Skip to main content
Header
Bit
February 15, 2020
Respondido

Avaria

Vivo na zona de Algés /Oeiras e estou sem qualquer serviço de voz, tanto para fazer como receber chamadas ou mensagens. Nem para o apoio a clientes consiho ligar.

Atenciosamente 

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum @Hugo Wellenkamp

Vamos ajudá-lo! Sugerimos que retire o seu cartão e volte a introduzi-lo novamente no seu equipamento, por favor. 

Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

32 Comentários

April 10, 2020

@Não sei , terei muito gosto em ajudar, se o poder fazer.

Descreva os sintomas da avaria, p.f.

O televisor não liga? Não funciona com o sintonizador próprio ou só não funciona com as entradas auxiliares (HDMI, etc)?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 10, 2020

Isto aconteceu à umas semanas atrás. Liguei o televisor e viu-se bem que estava a ser menotorizado pela box, ligavam e desligavam o televisor. Isto durante duas ou mais semana. Depois tentei desligar e o mesmo não desligava, como se alguém do outro lado não deixasse. Ontem liguei o televisor e não deu sinal.  Isto no espaço de duas semanas. Até à altura tudo estava bem. Obrig. 

April 10, 2020

@Não sei , o seu televisor normalmente ligava automaticamente quando se ligava a Box? Bastava ligar a box que o televisor ligava automaticamente?

A box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 10, 2020

Sim, quando ligo o televisor tem logo acesso à box!  Tenho de ser eu a ligar e a desligar o televisor. Em relação ás fichas e à maneira com o televisor está ligado... Não percebo nada disso, porque foi o técnico da TV Cabo que ligou quando aderi ao serviço. 

April 10, 2020

@Não sei , não foi exactamente isso que perguntei….

@Não sei , o seu televisor normalmente ligava automaticamente quando se ligava a Box? Bastava ligar a box que o televisor ligava automaticamente?

A box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART?

Fazendo o pino….

Se ambos os equipamentos estiverem desligados, ou melhor, em modo standby (espera, repouso, suspensão), ao ligar a Box em primeiro lugar, o televisor liga automaticamente?

Caso isto se confirme, acredito que o procedimento de reiniciar remotamente a Box pudesse fazer com que o televisor também passasse ao estado ON (ligado). Não me ocorre outra forma de tal acontecer...

Kilobyte
    April 10, 2020

Não o televisor não liga automaticamente quando ligo a box.

Sim a box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART, e se ambos os equipamentos estiverem desligados o televisor não liga automaticamente.

Nada liga automaticamente…

A box nunca fica ligada de noite...

Conclusão então é? 

Então q

April 10, 2020

Boa noite  Não sei , a mim parece-me que o televisor tem um problema com a placa de alimentaçao, pois já tive um TV Samsung que me fez a mesma coisa, o sensor on/off ligava e por vezes nao desligava e finalmente já nao ligava.

Fui à Samsung e teve de levar uma placa de alimentaçao nova.

A unica coisa que a parte técnica faz, é remotamente modificar o software da box ou até reinicia-la, agora avariar o televisor nao me parece.

April 10, 2020

@Não sei , assim sendo, o comportamento que descreveu do televisor,  não deverá ter origem no acesso remoto à Box por parte da assistência técnica do operador.

Recordo-me que era normal os televisores mudarem automaticamente a fonte de sinal quando se ligava um periférico numa ficha SCART, como por exemplo um leitor de DVD. Não me recordo se ligava automaticamente o televisor, é possível…

Se depois de um comportamento estranho, o televisor acabou por avariar, acredito que os sintomas apresentados estariam já relacionados com uma qualquer degradação que acabou por ser fatal.

Poderia aqui apontar-lhe algumas hipóteses para o sucedido mas tal não está no âmbito deste forum, pelo que apenas posso recomendar que procure ajuda especializada para, no mínimo, perceber se a reparação ainda se justifica.

As avarias que normalmente acontecem em televisores, causadas por Box do serviço HFC (cabo coaxial) ligadas por cabo HDMI, resultam de sobre-tensões na rede do operador que podem ter origem em descargas atmosféricas (trovoadas) ou outras fontes e normalmente danificam quase exclusivamente a porta HDMI onde a Box estava ligada.

O acesso remoto nada tem a ver...

Kilobyte
    April 10, 2020

OK!!

Muito obrigado pela ajuda e informação. 

Cumprimentos

Ana P.
    Moderador
    April 12, 2020

Olá @Não sei, @HASPT e @C24XXXX201

@Não sei, a comunidade deu uma ótima ajuda! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.