Skip to main content
Header
Bit
January 21, 2018
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?

Bom dia, gostaria de saber qual o motivo pelo qual o meu iphone 7 não ativa o imessage nem o facetime, pelo numero. Apenas ativa pelo email.
Estive numa loja oficial, que me disseram que era do cartão, paguei uma segunda via, e nada ficou a funconar.
Alguem pode ajudar?
Melhor resposta por Oscar7
@Claudio Carvalho já viste se tens o fuso horário do telemóvel bem definido? Vê estas instruções.

188 Comentários

Inês B.
Moderador
October 20, 2020

Olá @Afcnf1984,

Queremos ajudar.

O que acontece com o iMessage, pode detalhar-nos, por favor?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 21, 2020

O caso está entregue ao departamento de engenharia da Apple, até segunda-feira tenho uma resposta. 

Megabyte
October 21, 2020

O iMessage, só acitva o email e nunca o num de telemóvel, até pode ser um problema da Apple, que já está a tentar identificar/ resolver. 
Pelo que me foi explicado pela assistência da Apple, o serviço também precisa que a NOS, aquando da ativação envie uma mensagem oculta para os servidores da Apple. Era o que eu queria saber quando entrei em contato com. NÓS. Mas a senhora da NOS simplesmente respondeu que o problema era da Apple, eles que resolvessem e recusou se a prestar qualquer tipo de ajuda neste assunto.

Ana P.
Moderador
October 22, 2020

Olá @Afcnf1984

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:
Pedimos que aguarde o parecer da empresa e, de seguida, partilhe connosco, por favor. 
Vamos ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Ana P.
Moderador
October 22, 2020

Olá @Afcnf1984

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Kilobyte
October 22, 2020

Estou na mesma situação. 

Inês B.
Moderador
October 23, 2020

Olá @Flávio12,

Está sem acesso ao iMessage e Facetime?

Pode detalhar-nos, por favor, o que acontece quando tenta usar essas duas funcionalidades?
Obrigada

Kilobyte
October 23, 2020

Boa tarde,

Segundo a Apple a nos está a bloquear me as chamadas e SMS internacionais, sendo necessária uma SMS para a ativação do serviço. 

O caso já se arrasta a uma semana sem andamento tanto da parte da nos e da Apple. 
Uma atira a bola para a outra é andamos nisto. 
O que é certo é que não consigo mandar SMS internacionais e a nos não consegue resolver o problema. 

Inês B.
Moderador
October 23, 2020

@Flávio12,

Experimente marcar no teclado de chamadas do seu telemóvel o código # 331 * (código de acesso) # [tecla de chamada].

Se não fez alterações o código de acesso é o 0000.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Kilobyte
October 23, 2020

Esse código penso que seja para desativar.