- Comunidade
- Produtos e serviços
- Telemóvel NOS
- Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?
Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?
- 21 de janeiro de 2018
- 188 comentários
- 5388 visualizações
Estive numa loja oficial, que me disseram que era do cartão, paguei uma segunda via, e nada ficou a funconar.
Alguem pode ajudar?
Melhor resposta por Oscar7
- Gosto
- Seguir o tópico
- Partilhar
188 Comentários
- Moderador
- 7094 comentários
- 23 de outubro de 2020
Olá
Está sem acesso ao iMessage e Facetime?
Pode detalhar-nos, por favor, o que acontece quando tenta usar essas duas funcionalidades?
Obrigada
- Kilobyte
- 5 comentários
- 23 de outubro de 2020
Boa tarde,
Segundo a Apple a nos está a bloquear me as chamadas e SMS internacionais, sendo necessária uma SMS para a ativação do serviço.
O caso já se arrasta a uma semana sem andamento tanto da parte da nos e da Apple.
Uma atira a bola para a outra é andamos nisto.
O que é certo é que não consigo mandar SMS internacionais e a nos não consegue resolver o problema.
- Moderador
- 7094 comentários
- 23 de outubro de 2020
Experimente marcar no teclado de chamadas do seu telemóvel o código # 331 * (código de acesso) # [tecla de chamada].
Se não fez alterações o código de acesso é o 0000.
Diga-nos se funcionou.
Obrigada
- Kilobyte
- 5 comentários
- 23 de outubro de 2020
Esse código penso que seja para desativar.
- Kilobyte
- 49 comentários
- 23 de outubro de 2020
Estou com o mesmo problema nao ativa de maneira nenhuma
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
Boas estou há horas a tentar resolver este problema, mudei de telefone para o novo iPhone 12 estou com o mesmo problema, e eu sou muito utilizador do iMessage…. já alguém descobriu afinal como se corrige isto!!!
já fiz reatore, já repos definições de rede já fiz tudo, ando há horas em sites e YouTube e solução ZERO.
liguei há á NOS dizem que esta td bem o problema não é com eles…. mas o que é certo a mensagem de erro quem não autoriza é a rede o qual eu tenho serviços a NÓS.
- Kilobyte
- 5 comentários
- 24 de outubro de 2020
Segundo a Apple tem haver com a nos, que está a barrar as SMS internacionais.
A Apple também disse que só tem este problema com a nos.
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
Segundo a Apple tem haver com a nos, que está a barrar as SMS internacionais.
A Apple também disse que só tem este problema com a nos.
Eu estive cerca de 15 min ao telefone agora com a Apple e sim eles confirmam que está td ok com o telefone em termos de definições, agora o que me irrita é ligar para a nós 5 vezes e apanhar 5 pessoas que não tem conhecimento nem conseguem infelizmente ajudar neste GRAVE problema. Em que ficamos afinal!?
o que é certo eu há 2 dias atrás usava o mesmo serviço através de um iPhone XS e agora mudo e não da!?
- Kilobyte
- 4 comentários
- 24 de outubro de 2020
Estou exatamente com o mesmo problema. Tive de retirar o meu cartão sim da NOS apenas para resolver uma questão de outro cartão (não foi a primeira vez que o fiz) e quando volto a colocar não funciona. Como referi, não foi a primeira vez que fiz isto e até hoje tinha corrido tudo bem.
Liguei para a NOS e a primeira pessoa que falou comigo mandou-me apenas desligar o telemóvel. Como não resultou disse que a equipa técnica entraria em contacto comigo em menos de 24 horas, o que não aconteceu.
Liguei para a Apple e depois de vários testes disseram-me que o problema seria da NOS e que estaria relacionado com o bloqueio de mensagens.
Voltei a ligar para a NOS e para meu espanto diz-me apenas que alguém da equipa técnica entraria em contacto comigo sem fazer qualquer tipo de referência a tudo o que eu tinha acabado de dizer. Como referido, a equipa técnica não entrou em contacto comigo.
Isto é claramente um problema da NOS. Não um problema da Apple nem um problema do meu telemóvel ou o número de comentários a este post não estaria a subir nos últimos dias.
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
Estou exatamente com o mesmo problema. Tive de retirar o meu cartão sim da NOS apenas para resolver uma questão de outro cartão (não foi a primeira vez que o fiz) e quando volto a colocar não funciona. Como referi, não foi a primeira vez que fiz isto e até hoje tinha corrido tudo bem.
Liguei para a NOS e a primeira pessoa que falou comigo mandou-me apenas desligar o telemóvel. Como não resultou disse que a equipa técnica entraria em contacto comigo em menos de 24 horas, o que não aconteceu.
Liguei para a Apple e depois de vários testes disseram-me que o problema seria da NOS e que estaria relacionado com o bloqueio de mensagens.
Voltei a ligar para a NOS e para meu espanto diz-me apenas que alguém da equipa técnica entraria em contacto comigo sem fazer qualquer tipo de referência a tudo o que eu tinha acabado de dizer. Como referido, a equipa técnica não entrou em contacto comigo.
Isto é claramente um problema da NOS. Não um problema da Apple nem um problema do meu telemóvel ou o número de comentários a este post não estaria a subir nos últimos dias.
Sem dúvida que é um problema da operadora NOS.
voltei a ligar há Apple e assim que falei em iMessage perguntou logo em tom de ironia e riso se era a NÓS, eu digo que sim, apercebi-me que sou eu e tantos mais com este problema que é muito chato para mim pq sou muito utilizador de iMessage e FaceTime.
pois ao que me parece a NÓS está a alterar alguma coisa em termos de redes por causa do 5G, e cria algum conflito na sua ativação, e depois os técnicos e quem nós responde não tem competência nem conhecimento para esclarecer os clientes!
- Kilobyte
- 4 comentários
- 24 de outubro de 2020
voltei a ligar há Apple e assim que falei em iMessage perguntou logo em tom de ironia e riso se era a NÓS, eu digo que sim, apercebi-me que sou eu e tantos mais com este problema que é muito chato para mim pq sou muito utilizador de iMessage e FaceTime.
pois ao que me parece a NÓS está a alterar alguma coisa em termos de redes por causa do 5G, e cria algum conflito na sua ativação, e depois os técnicos e quem nós responde não tem competência nem conhecimento para esclarecer os clientes!
O problema é mesmo esse! Quem nos atende por parte da NOS não tem formação sequer para responder às nossas questões mas a verdade é que somos nós quem está a pagar por todas as chamadas que estamos a fazer.
Tal como o senhor também sou uma grande utilizadora do imessage e do facetime e não me parece lógico não existir qualquer solução para a resolução do problema e que quem comente aqui por parte da NOS ainda peça para que o cliente lhe diga como é que a situação ficou resolvida. É simplesmente inadmissível estes serviços onde apenas sabem ajudar quando é para aderir a algum produto ou serviço.
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
vergonhoso este problema esta a crescer, e ninguém da NOS sabe o que se passa empurrando por incompetência para cima de outras entidades.
a qualificação das pessoas tem custos, vos coitados trabalhadores de call center nao tem culpa, mas sim esses pseudo técnicos que não sabem resolver o problema e chutam para a marca do telefone.
resolvam este problema e assumam que o erro e vosso.
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
O problema é mesmo esse! Quem nos atende por parte da NOS não tem formação sequer para responder às nossas questões mas a verdade é que somos nós quem está a pagar por todas as chamadas que estamos a fazer.
Tal como o senhor também sou uma grande utilizadora do imessage e do facetime e não me parece lógico não existir qualquer solução para a resolução do problema e que quem comente aqui por parte da NOS ainda peça para que o cliente lhe diga como é que a situação ficou resolvida. É simplesmente inadmissível estes serviços onde apenas sabem ajudar quando é para aderir a algum produto ou serviço.
alguem tera que se responsabilizar por isto certamente e acredito que tenha caido e ira continuar a cair imensas chamadas para a NOS por este problema, certamente segunda feira vou pedir para falar com um responsavel e se nao me resolverem o problema, eu mesmo irei comprar um cartao de outra operadora e testar, caso haja ativacao penso ter motivos mais que concretos para rescindir os meus servicos dado que a NOS promete e nao cumpre...
- Kilobyte
- 10 comentários
- 24 de outubro de 2020
ja liguei para a NOS e para a Apple , e a Apple diz que tem tido varios casos nos ultimos 15 a 20 dias de clientes da NOS, e somente da NOS. nos outros operadores nao se passa nada.
o meu telefone manda mensagens internacionais sem problema nenhum, eu ja testei.
o problema é que as mensagens para ativar o facetime e imessage nao saem e nem sequer sao cobradas. claramente o problema é da Operadora !
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
voces nao responderam nada , voces tem que procurar saber e informar bem para voces mesmos informar agente CLIENTES que pagamos e bem pelos servicos de voces..~~queremos respostas e que o problema seja solucionado, pois se eu ha 2 dias usava o imessage com o meu antigo iphone tambem quero usar agora com o meu novo.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 24 de outubro de 2020
alguem tera que se responsabilizar por isto certamente e acredito que tenha caido e ira continuar a cair imensas chamadas para a NOS por este problema, certamente segunda feira vou pedir para falar com um responsavel e se nao me resolverem o problema, eu mesmo irei comprar um cartao de outra operadora e testar, caso haja ativacao penso ter motivos mais que concretos para rescindir os meus servicos dado que a NOS promete e nao cumpre...
Acredito que vá conseguir ativar com qualquer outra operadora visto que a apple me disse que só estão a receber estes problemas por parte de clientes NOS.
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
ja liguei para a NOS e para a Apple , e a Apple diz que tem tido varios casos nos ultimos 15 a 20 dias de clientes da NOS, e somente da NOS. nos outros operadores nao se passa nada.
o meu telefone manda mensagens internacionais sem problema nenhum, eu ja testei.
o problema é que as mensagens para ativar o facetime e imessage nao saem e nem sequer sao cobradas. claramente o problema é da Operadora !
e a NOS nao vai resolver?
nem sequer se prenunciam sobre o problema
- Kilobyte
- 10 comentários
- 24 de outubro de 2020
Achas ?! os operadores nem sequer sabem do que se trata . eles dizem que esse serviço não é deles e mandam a bola para a Apple.
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
Achas ?! os operadores nem sequer sabem do que se trata . eles dizem que esse serviço não é deles e mandam a bola para a Apple.
mas se isto funciona cmg ha ANOS o porque de nao funcionar agora…. é isso que eu quero que esses pseudo tecnicos me digam quando eu falo com eles… eu vou reclamar e nao vou parar enquanto nao ativar esta porcaria.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 24 de outubro de 2020
mas se isto funciona cmg ha ANOS o porque de nao funcionar agora…. é isso que eu quero que esses pseudo tecnicos me digam quando eu falo com eles… eu vou reclamar e nao vou parar enquanto nao ativar esta porcaria.
Eu também não vou parar enquanto isto não funcionar. Pagamos por um serviço que deveria funcionar em plenas condições e pagamos também por um atendimento que deveria ser dado com o minimo de conhecimentos sobre o produto/serviço que estamos a questionar.
Se algumas pessoas se estão a queixar já faz 15 dias isto já deveria estar resolvido. Ou eles resolvem ou mudo de operadora.
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
Bom dia Srs tecnicos e vendedores de produtos da NOS, eu sou utilizador Apple há muitos anos e inclusive VOSSO CLIENTE também há muitos anos, o que acontece é que sempre utilizei o FaceTime e o iMessage através do meu numero de telefone o qual pertence a vocês, e ontem adquiri um novo iPhone quando me deparo para fazer a ativação do que menciono em cima fica a aguardar ativação e passado umas horas dá erro, já liguei há Apple 2x uma delas fizemos um despiste enorme sobre possíveis avarias ou configurações e esta td bem.
acrescento tb que na segunda chamada a pessoa que me atende riu-se pois entre ontem e hoje ja receberam imensas chamadas com o mesmo problema de ativação da parte operadora NOS, contundo chegamos a um consenso o problema é mesmo vosso e ninguém sabe resolver, mas vão ter que o resolver pois isto é problema vosso de REDE.
- Kilobyte
- 10 comentários
- 24 de outubro de 2020
Idem ! estou com o mesmo problema . e somos 3 lá em casa com cartões da NOS !
trocamos de equipamento e já não conseguimos ativar o imessage
RESOLVAM POR FAVOR !!!
- Kilobyte
- 10 comentários
- 24 de outubro de 2020
tambem tenho o mesmo problema !! resolvam por favor !
- Kilobyte
- 41 comentários
- 24 de outubro de 2020
O técnico ligou-me de técnico nada tem… nem sabia o que é iMessage, lol ridículo.
querem ajudar os clientes nem qualificação tem.
pois não sabem ema primeira reação e logo chutar para o problema da Apple, o que sei é que vou gravar um vídeo a colocar um cartão de outra operadora e a ativar o serviço e dps coloco o meu o qual sou cliente pra ver a diferença das operadoras… uma funciona e outra não!
Comentário
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK