Skip to main content
Header
Bit
January 21, 2018
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?

Bom dia, gostaria de saber qual o motivo pelo qual o meu iphone 7 não ativa o imessage nem o facetime, pelo numero. Apenas ativa pelo email.
Estive numa loja oficial, que me disseram que era do cartão, paguei uma segunda via, e nada ficou a funconar.
Alguem pode ajudar?
Melhor resposta por Oscar7
@Claudio Carvalho já viste se tens o fuso horário do telemóvel bem definido? Vê estas instruções.

188 Comentários

Kilobyte
October 23, 2020

Estou com o mesmo problema nao ativa de maneira nenhuma

Kilobyte
October 24, 2020

Boas estou há horas a tentar resolver este problema, mudei de telefone para o novo iPhone 12 estou com o mesmo problema, e eu sou muito utilizador do iMessage…. já alguém descobriu afinal como se corrige isto!!!

já fiz reatore, já repos definições de rede já fiz tudo, ando há horas em sites e YouTube e solução ZERO.

liguei há á NOS dizem que esta td bem o problema não é com eles…. mas o que é certo a mensagem de erro quem não autoriza é a rede o qual eu tenho serviços a NÓS.

Kilobyte
October 24, 2020

Segundo a Apple tem haver com a nos, que está a barrar as SMS internacionais. 
A Apple também disse que só tem este problema com a nos. 

Kilobyte
October 24, 2020

Segundo a Apple tem haver com a nos, que está a barrar as SMS internacionais. 
A Apple também disse que só tem este problema com a nos. 

Eu estive cerca de 15 min ao telefone agora com a Apple e sim eles confirmam que está td ok com o telefone em termos de definições, agora o que me irrita é ligar para a nós 5 vezes e apanhar 5 pessoas que não tem conhecimento nem conseguem infelizmente ajudar neste GRAVE problema. Em que ficamos afinal!?

o que é certo eu há 2 dias atrás usava o mesmo serviço através de um iPhone XS e agora mudo e não da!? 

Kilobyte
October 24, 2020

Estou exatamente com o mesmo problema. Tive de retirar o meu cartão sim da NOS apenas para resolver uma questão de outro cartão (não foi a primeira vez que o fiz) e quando volto a colocar não funciona. Como referi, não foi a primeira vez que fiz isto e até hoje tinha corrido tudo bem. 

Liguei para a NOS e a primeira pessoa que falou comigo mandou-me apenas desligar o telemóvel. Como não resultou disse que a equipa técnica entraria em contacto comigo em menos de 24 horas, o que não aconteceu. 

Liguei para a Apple e depois de vários testes disseram-me que o problema seria da NOS e que estaria relacionado com o bloqueio de mensagens. 

Voltei a ligar para a NOS e para meu espanto  diz-me apenas que alguém da equipa técnica entraria em contacto comigo sem fazer qualquer tipo de referência a tudo o que eu tinha acabado de dizer. Como referido, a equipa técnica não entrou em contacto comigo. 

Isto é claramente um problema da NOS. Não um problema da Apple nem um problema do meu telemóvel ou o número de comentários a este post não estaria a subir nos últimos dias. 

Kilobyte
October 24, 2020

Estou exatamente com o mesmo problema. Tive de retirar o meu cartão sim da NOS apenas para resolver uma questão de outro cartão (não foi a primeira vez que o fiz) e quando volto a colocar não funciona. Como referi, não foi a primeira vez que fiz isto e até hoje tinha corrido tudo bem. 

Liguei para a NOS e a primeira pessoa que falou comigo mandou-me apenas desligar o telemóvel. Como não resultou disse que a equipa técnica entraria em contacto comigo em menos de 24 horas, o que não aconteceu. 

Liguei para a Apple e depois de vários testes disseram-me que o problema seria da NOS e que estaria relacionado com o bloqueio de mensagens. 

Voltei a ligar para a NOS e para meu espanto  diz-me apenas que alguém da equipa técnica entraria em contacto comigo sem fazer qualquer tipo de referência a tudo o que eu tinha acabado de dizer. Como referido, a equipa técnica não entrou em contacto comigo. 

Isto é claramente um problema da NOS. Não um problema da Apple nem um problema do meu telemóvel ou o número de comentários a este post não estaria a subir nos últimos dias. 

Sem dúvida que é um problema da operadora NOS.

voltei a ligar há Apple e assim que falei em iMessage perguntou logo em tom de ironia e riso se era a NÓS, eu digo que sim, apercebi-me que sou eu e tantos mais com este problema que é muito chato para mim pq sou muito utilizador de iMessage e FaceTime.

pois ao que me parece a NÓS está a alterar alguma coisa em termos de redes por causa do 5G, e cria algum conflito na sua ativação, e depois os técnicos e quem nós responde não tem competência nem conhecimento para esclarecer os clientes!

Kilobyte
October 24, 2020

voltei a ligar há Apple e assim que falei em iMessage perguntou logo em tom de ironia e riso se era a NÓS, eu digo que sim, apercebi-me que sou eu e tantos mais com este problema que é muito chato para mim pq sou muito utilizador de iMessage e FaceTime.

pois ao que me parece a NÓS está a alterar alguma coisa em termos de redes por causa do 5G, e cria algum conflito na sua ativação, e depois os técnicos e quem nós responde não tem competência nem conhecimento para esclarecer os clientes!

O problema é mesmo esse! Quem nos atende por parte da NOS não tem formação sequer para responder às nossas questões mas a verdade é que somos nós quem está a pagar por todas as chamadas que estamos a fazer. 

Tal como o senhor também sou uma grande utilizadora do imessage e do facetime e não me parece lógico não existir qualquer solução para a resolução do problema e que quem comente aqui por parte da NOS ainda peça para que o cliente lhe diga como é que a situação ficou resolvida. É simplesmente inadmissível estes serviços onde apenas sabem ajudar quando é para aderir a algum produto ou serviço.  

Kilobyte
October 24, 2020

vergonhoso este problema esta a crescer, e ninguém da NOS sabe o que se passa empurrando por incompetência para cima de outras entidades.

a qualificação das pessoas tem custos, vos coitados trabalhadores de call center nao tem culpa, mas sim esses pseudo técnicos que não sabem resolver o problema e chutam para a marca do telefone.

resolvam este problema e assumam que o erro e vosso.

Kilobyte
October 24, 2020

O problema é mesmo esse! Quem nos atende por parte da NOS não tem formação sequer para responder às nossas questões mas a verdade é que somos nós quem está a pagar por todas as chamadas que estamos a fazer. 

Tal como o senhor também sou uma grande utilizadora do imessage e do facetime e não me parece lógico não existir qualquer solução para a resolução do problema e que quem comente aqui por parte da NOS ainda peça para que o cliente lhe diga como é que a situação ficou resolvida. É simplesmente inadmissível estes serviços onde apenas sabem ajudar quando é para aderir a algum produto ou serviço.  

alguem tera que se responsabilizar por isto certamente e acredito que tenha caido e ira continuar a cair imensas chamadas para a NOS por este problema, certamente segunda feira vou pedir para falar com um responsavel e se nao me resolverem o problema, eu mesmo irei comprar um cartao de outra operadora e testar, caso haja ativacao penso ter motivos mais que concretos para rescindir os meus servicos dado que a NOS promete e nao cumpre...

Kilobyte
October 24, 2020

ja liguei para a NOS e para a Apple , e a Apple diz que tem tido varios casos nos ultimos 15 a 20 dias de clientes da NOS, e somente da NOS. nos outros operadores nao se passa nada. 

o meu telefone manda mensagens internacionais sem problema nenhum, eu ja testei. 

o problema é que as mensagens para ativar o facetime e imessage nao saem e nem sequer sao cobradas. claramente o problema é da Operadora !