Header
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?



Mostre a primeira mensagem

188 Comentários

Estou com o mesmo problema. Tentei tudo o que foi dito aqui neste tópico e nada funcionou. Tenho o iphone atualizado com a ultima versão.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RubenRodrigues,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que tente o seguinte:

  • Aceda às Definições do seu iPhone
  • Escolha Mensagens
  • Confirme se iMessage está ativado e entre em Envio e receção

Confirma-nos que está ativo e que apenas tem o email associado?

Tem login feito no Apple ID?

Se quando tocar em Envio e receção, vir a opção "Usar o ID Apple para o iMessage", toque na mesma e inicie sessão com o mesmo ID Apple que utiliza.

No Apple ID verifique quais os contactos associados.

 

Se a situação se mantiver, sugerimos que verifique com o suporte da Apple.

Obrigada 

 

 

É tão triste saber que pago há mais de 10 anos um serviço e que nunca nada funciona. Este forum tem este problema aberto há dois anos e, até hoje, ninguém quis saber e continua sem resolução. Acham que as pessoas vinham aqui se já não tivessem tentado o troubleshoot da marca do telefone? Façam alguma coisa de jeito e tirem UM dia destes DOIS ANOS para resolver este problema que não parece desaparecer. A falta de avanço nas telecomunicações deste pais é das coisas mais ridículas de sempre, que empresa ridícula...

Eu acontece me o mesmo já há 5 dias com o meu IPhone e também com o da minha filha. 
Experimentei com cartão da Meo e da Vodafone em ambos IPhones e activaram logo nem levou 1 minuto a ficar tudo a funcionar! Liguei para a Apple que me disse que da parte deles está tudo bem, e que tem tido muitas reclamações só com a operadora Nos! 
Já me ligaram e não me resolveram nada , continua os 2 IPhones sem ativar IMessage / FaceTime e já estou há mais de 24h para ativar.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a versão que vocês têm atualmente nos equipamentos? 

Olá, qual é a versão que vocês têm atualmente nos equipamentos? 

Versão 14.4.2 , em ambos IPhones. 
IPhone XS Max e IPhone 11 Pro Max .

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @pedrolopes317, @Sérgio44,

Lamentamos o transtorno. 

Pedimos que nos enviem uma mensagem privada, com o número de cliente e telemóvel onde o serviço não está a funcionar, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Boa noite @pedrolopes317@Sérgio44,

Lamentamos o transtorno. 

Pedimos que nos enviem uma mensagem privada, com o número de cliente e telemóvel onde o serviço não está a funcionar, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Eu já enviei mensagem pelo Messenger na vossa página Facebook há 2 dias e ainda nem sequer leram essa SMS . 

Exatamente o mesmo problema. Dois iPhones (um deles novo, abri da caixa e coloquei diretamente o cartão sem qualquer configuração) e nenhum deles ativa Facetime e iMessage com o numero de telefone. A linha de apoio técnico da NOS, sabendo com toda a certeza que isto é um probelma recorrente, chuta os clientes para a Apple. Estou há 3 dias a fazer testes com o apoio téncico da Apple, que não identificam qualquer problema com os dois aparelhos om os quais estou a tentar ativar o iMessage e o Facetime. Isto é vergonhoso, sabendo que têm este problema, não só não resolvem como fazem o cliente andar num ping-pong desnecessário a perder o seu tempo. Por favor resolvam esta situação, há quem necessite disto para trabalhar!

Reputação 7
Crachá +2

Olá  @Nuno Leitão e @Sérgio44,

Respondemos-lhe aqui:

 

@Sérgio44, a situação ainda se mantém? 

Caso se mantenha, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão, através do perfil @Fórum. Estamos a verificar o que se passa.

Obrigada

Boa tarde 
Que bonito serviço que me estão a prestar informaram me que me iam ligar mais uma vez hoje às 16:00 e nada ! Liguei eu puseram a dar música mais de 15 minutos e não me atenderam ! O Problema de envio da SMS para ativar o iMessage e FaceTime continua a dar erro ! Vou ter de cancelar os tarifários todos que tenho com vocês e mudar os mesmos para outra operadora que ativa logo os serviços! Já andam nisto há mais de 1 semana ! E o meu IPhone e o da minha filha sem funcionar IMessage e FaceTime! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sérgio44

Lamentamos a situação. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Sérgio44

Lamentamos a situação. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Já enviei a mesma mensagem aqui a 2 colegas seus e nada resolveram nem me responderam. Vou ter que mudar infelizmente os meus 3 tarifários que tenho com a Nos! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sérgio44

Enviou-nos mensagem para o perfil @Fórum? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Sérgio44

Enviou-nos mensagem para o perfil @Fórum? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde 

Sim enviei já por 2 vezes para seus colegas. 
 

O problema está na operadora Nos que não envia a SMS internacional para servidor da Apple no Reino Unido  para ativar o iMessage e FaceTime. 

Não sei porquê que a Nos não me soluciona o problema nos meus 2 IPhones . 
 

Estou muito chateado com esta situação já há vários dias . 
 

Sérgio Silva 
 

 

Boa noite 

Estou exatamente com o mesmo problema há uma semana! Já fiz todos os procedimentos recomendados neste fórum e o problema mantém-se. Enviei mensagem para @Fórum .

Vamos ver se respondem… 

Boa noite 

Estou exatamente com o mesmo problema há uma semana! Já fiz todos os procedimentos recomendados neste fórum e o problema mantém-se. Enviei mensagem para @Fórum .

Vamos ver se respondem… 

 

A mim responderam-me e ligaram-me. Fizeram-me reiniciar o telefone e disseram que ia dar para fazer a ativação. Após reiniciar.. claro que deu erro na ativação. Então o sr. que falou comigo disse que “alguém lhe há-de ligar para resolver a situação” O que é certo é que estou à mais de uma semana nisto. Ja fiz despistes com a Apple, 2 telefones diferentes, nada. Com cartão de outras operadoras, assim que coloco, ativa INSTANTANEAMENTE. Por favor, resolvam este problema. Se têm conhecido que o problema existe, porque raio ainda não o resolveram? Custa assim tanto? 

Boa noite 

Estou exatamente com o mesmo problema há uma semana! Já fiz todos os procedimentos recomendados neste fórum e o problema mantém-se. Enviei mensagem para @Fórum .

Vamos ver se respondem… 

 

A mim responderam-me e ligaram-me. Fizeram-me reiniciar o telefone e disseram que ia dar para fazer a ativação. Após reiniciar.. claro que deu erro na ativação. Então o sr. que falou comigo disse que “alguém lhe há-de ligar para resolver a situação” O que é certo é que estou à mais de uma semana nisto. Ja fiz despistes com a Apple, 2 telefones diferentes, nada. Com cartão de outras operadoras, assim que coloco, ativa INSTANTANEAMENTE. Por favor, resolvam este problema. Se têm conhecido que o problema existe, porque raio ainda não o resolveram? Custa assim tanto? 

Pois… já reparou que este problema já vêm de as à 5 ou mais meses? Já não seria tempo de saberem a resolução do problema… logicamente que ainda não me contactaram… aguardo… mas não muito...

Boa tarde

Após ler todos os tópicos do forum e tentar a resolução da situação no meu IPHONE 12 não consigo ativar o iMESSAGE e o Facetime.

 

O número fica a aguardar ativação e dá mensagem de erro. Telemóvel 91xxxxxxxx

Fico a aguardar resolução situação 

Obrigada

Alda

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @dicacipriano

Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Movemos o seu comentário para este tópico pois o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Sou só +1 com este problema… que aparentemente só acontece com a operadora NOS. 

Estou desde quinta feira a tentar activar o iMessage e Facetime com o meu número de telemovel… sem sucesso… 

Tudo tentado: remover numero e voltar a adicionar, restauro completo do telemovel.. todos os “truques” aqui do forum… e nada. 

iPhone 11… antes disso tinha um iPhone X e estava tudo a funcionar em condições. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RickyPT

Lamentamos a situação.:disappointed_relieved: Para realizar a ativação do iMessage e Facetime é necessário que esteja ligado à internet, seja por Wi-Fi ou dados móveis. Sugerimos que faça uma nova ativação apenas com os dados móveis ligados e que, por favor, garanta que o fuso horário está automático.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Bem-vindo ao Fórum NOS @RickyPT

Lamentamos a situação.:disappointed_relieved: Para realizar a ativação do iMessage e Facetime é necessário que esteja ligado à internet, seja por Wi-Fi ou dados móveis. Sugerimos que faça uma nova ativação apenas com os dados móveis ligados e que, por favor, garanta que o fuso horário está automático.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Já tentei, com o wi-fi desligado… e sem sucesso… 

E o fuso horário está em automático

Reputação 7
Crachá +6

@RickyPT

Agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

@RickyPT

Agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Olá Ana.

 

Já o fiz ontem, com o link para este thread.

Obrigado.

Comentário