Skip to main content
Header
Bit
January 21, 2018
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?

Bom dia, gostaria de saber qual o motivo pelo qual o meu iphone 7 não ativa o imessage nem o facetime, pelo numero. Apenas ativa pelo email.
Estive numa loja oficial, que me disseram que era do cartão, paguei uma segunda via, e nada ficou a funconar.
Alguem pode ajudar?
Melhor resposta por Oscar7
@Claudio Carvalho já viste se tens o fuso horário do telemóvel bem definido? Vê estas instruções.

188 Comentários

Kilobyte
October 24, 2020

Ola comprei um iphone e estou precisamente na mesma situação. O imessage nao funciona. Experimentei colocar um SIM da vodafone e funcionou. O imessage tambem funciona atraves do e-mail. Por isso NOS, como é q vamos resolver este problema?

Vodafone não perdoa...

Kilobyte
October 24, 2020

E quem tinha ativo.., se desativar…, nao volta a conseguir. Foi o meu caso. Iphone 11

nem vale a pena perderem tempo com restauros..nao vai funcionar na mesma

Kilobyte
October 24, 2020

Tal e qual, entre ontem e hoje já perdi horas a tentar de tudo e de tantas maneiras.

foi o que me aconteceu, desativar já volta mais e novas ativações é tudo isto que já foi dito.

Kilobyte
October 24, 2020

Senhores da NOS, acho que ja sao queixas suficientes.., desbloqueiem a cena...

Kilobyte
October 24, 2020

Falei com a Apple e dizem que estão a chegar imensas pessoas com este problema. 
Será que vão resolver o problema ou vai se arrastar por mais 15 dias ?

October 24, 2020

Tenho o novo iPhone 12 e a activação está a falhar desde que activei o telefone. Já fiz o reset de todas as definições e definições de rede e o resultado é sempre o mesmo.

Pelo que leio, o problema está mesmo no lado da NOS. Aguarda-se uma solução para breve

October 25, 2020

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo. Assim garantimos as boa organização do Fórum. 

@Ricardo Mateus e @Feizal Timanga, testámos activar o iMessage não notamos nenhuma dificuldade, o serviço fica activo e em funcionamento. Deste modo, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos digam se realizaram algum barramento de comunicações aos vossos cartões SIM, por favor.

Obrigado 

Façam um vídeo, com comprovação da data, a fazer a activação. Se não o fizerem é porque são uns tangas. Sou cliente empresarial e tenho necessidade do FaceTime por motivos profissionais. Se o problema não for resolvido, iniciarei o processo de rescisão contratual com base na falta de prestação de serviço por parte da NOS. A minha factura é paga religiosamente na data que vocês vão ao banco. Eu cumpro a minha parte do acordo, a NOS não cumpre.

Kilobyte
October 25, 2020

Bem dito

o maximo que podem fazer é mostrar a ativação por mail.. o numero continua a nao dar

Kilobyte
October 25, 2020

O meu continua assim… nem vale a pena mexer mais…

jrv
Megabyte
October 25, 2020

Também tenho este problema. Fiz restauro de telefone (mesmo telefone com o mesmo cartão SIM) e não consigo fazer activação iMessage e Facetime, está permanentemente em estado “A aguardar ativação”