Header
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?



Mostre a primeira mensagem

188 Comentários

Ola comprei um iphone e estou precisamente na mesma situação. O imessage nao funciona. Experimentei colocar um SIM da vodafone e funcionou. O imessage tambem funciona atraves do e-mail. Por isso NOS, como é q vamos resolver este problema?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo. Assim garantimos as boa organização do Fórum. 

@Ricardo Mateus e @Feizal Timanga, testámos activar o iMessage não notamos nenhuma dificuldade, o serviço fica activo e em funcionamento. Deste modo, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos digam se realizaram algum barramento de comunicações aos vossos cartões SIM, por favor.

Obrigado 

 

Reputação 1

nao realizei nenhum barramento no meu SIM e ja liguei para a linha de apoio da NOS e confirmou-me que nao havia barramento nenhum. 

alem disso , eu , minha esposa e meu filho - somos 3 lá em casa e ninguem consegue ativar o imessage - atraves no nosso numero de telefone, o imessage esta ativo mas pelo meu e-mail !

Garanta que fica ligado à Internet ininterruptamente cerca de 48h. Quer seja via Wi-Fi ou via dados móveis. O meu iMessage depois de todas as tentativas só ativou dessa forma, com paciência.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Feizal Timanga
Agradecemos o seu feedback. 
Nas definições do seu equipamento, na opção “Mensagens”, selecione “Envio e recepção” verifique se aparece o número selecionado, por favor. 

Obrigado

Reputação 1

Olá @Feizal Timanga
Agradecemos o seu feedback. 
Nas definições do seu equipamento, na opção “Mensagens”, selecione “Envio e recepção” verifique se aparece o número selecionado, por favor. 

Obrigado

aparece o numero mas fica um circulo á esquerda a rodar ininterruptamente e nao ativa o imessage.

quanto á ligação á internet - nunca desligo, tenho sempre ligado dados moveis ou wi-fi

Reputação 7
Crachá +6

@Feizal Timanga
Inactive, por favor, a funcionalidade e reinicie o seu equipamento e volte novamente a activar. 

Obrigado

Reputação 1

@Feizal Timanga
Inactive, por favor, a funcionalidade e reinicie o seu equipamento e volte novamente a activar. 

Obrigado

esses passos todos já foram feitos, ja inclusive falei com a linha de apoio da apple e eles acham que existe algum problema com a rede NOS pois têm tido muitos casos nos ultimos dias e todos com operadora NOS. 

a mesnagem “silenciosa” nao segue para a apple. 

Reputação 1

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo. Assim garantimos as boa organização do Fórum. 

@Ricardo Mateus e @Feizal Timanga, testámos activar o iMessage não notamos nenhuma dificuldade, o serviço fica activo e em funcionamento. Deste modo, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos digam se realizaram algum barramento de comunicações aos vossos cartões SIM, por favor.

Obrigado 

 

Boa tarde Sr Mário, é o seguinte sou usuario de Apple há cerca de 9 anos, contudo desde que me lembro utilizo o iMessage SEMPRE, agora não venha você dizer me aqui por marque não notou nenhuma dificuldade é que o seu serviço fica ativo. De me um contacto direto seu ou email que eu envio para si printscreens do que está a acontecer comigo e com centenas de pessoas, fora as que não se manifestaram  por aqui.

como foi dito anteriormente a Apple confirmou me a mim e a outra pessoa que estes últimos dias tem sido chamadas sem fim sobre este tema, e uma pessoa bem há pouco frisou que colocou um SIM da concorrência e PIMBA na hora não precisa esperar 48H nenhumas, aquilo é carregar aparece o VISTO de confirmação e está feito…

vocês NÓS é que tao com problemas e não sabem de onde nem como resolver isto!!!

Reputação 1

Bom dia Srs tecnicos e vendedores de produtos da NOS, eu sou utilizador Apple há muitos anos e inclusive VOSSO CLIENTE também há muitos anos, o que acontece é que sempre utilizei o FaceTime e o iMessage através do meu numero de telefone o qual pertence a vocês, e ontem adquiri um novo iPhone quando me deparo para fazer a ativação do que menciono em cima fica a aguardar ativação e passado umas horas dá erro, já liguei há Apple 2x uma delas fizemos um despiste enorme sobre possíveis avarias ou configurações e esta td bem.

 

acrescento tb que na segunda chamada a pessoa que me atende riu-se pois entre ontem e hoje ja receberam imensas chamadas com o mesmo problema de ativação da parte operadora NOS, contundo chegamos a um consenso o problema é mesmo vosso e ninguém sabe resolver, mas vão ter que o resolver pois isto é problema vosso de REDE.

Foi o que aconteceu cmg, comprei um novo iPhone e aconteceu me isto a mim a si e a centenas de pessoas da rede NÓS, com novos iPhones…

 

Não creio que consigam eles NOS em ajudar ou resolver, quero muito acreditar que isto deve se a haver uma atualização há rede deles devido ao 5G ou algo parecido e daqui a uns dias que já funcione… mas… até la nenhum destes srs nós conseguirá ajudar infelizmente. Não tem qualificação pra isso lamento dizê-lo 

Reputação 1

Ola comprei um iphone e estou precisamente na mesma situação. O imessage nao funciona. Experimentei colocar um SIM da vodafone e funcionou. O imessage tambem funciona atraves do e-mail. Por isso NOS, como é q vamos resolver este problema?

Vodafone não perdoa...

Reputação 1

E quem tinha ativo.., se desativar…, nao volta a conseguir. Foi o meu caso. Iphone 11

nem vale a pena perderem tempo com restauros..nao vai funcionar na mesma

Reputação 1

Tal e qual, entre ontem e hoje já perdi horas a tentar de tudo e de tantas maneiras.

foi o que me aconteceu, desativar já volta mais e novas ativações é tudo isto que já foi dito.

Reputação 1

Senhores da NOS, acho que ja sao queixas suficientes.., desbloqueiem a cena...

Falei com a Apple e dizem que estão a chegar imensas pessoas com este problema. 
Será que vão resolver o problema ou vai se arrastar por mais 15 dias ?

Tenho o novo iPhone 12 e a activação está a falhar desde que activei o telefone. Já fiz o reset de todas as definições e definições de rede e o resultado é sempre o mesmo.

 

Pelo que leio, o problema está mesmo no lado da NOS. Aguarda-se uma solução para breve

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo. Assim garantimos as boa organização do Fórum. 

@Ricardo Mateus e @Feizal Timanga, testámos activar o iMessage não notamos nenhuma dificuldade, o serviço fica activo e em funcionamento. Deste modo, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos digam se realizaram algum barramento de comunicações aos vossos cartões SIM, por favor.

Obrigado 

 

Façam um vídeo, com comprovação da data, a fazer a activação. Se não o fizerem é porque são uns tangas. Sou cliente empresarial e tenho necessidade do FaceTime por motivos profissionais. Se o problema não for resolvido, iniciarei o processo de rescisão contratual com base na falta de prestação de serviço por parte da NOS. A minha factura é paga religiosamente na data que vocês vão ao banco. Eu cumpro a minha parte do acordo, a NOS não cumpre.

Reputação 1

Bem dito

o maximo que podem fazer é mostrar a ativação por mail.. o numero continua a nao dar

Reputação 1

O meu continua assim… nem vale a pena mexer mais…

 

 

Também tenho este problema. Fiz restauro de telefone (mesmo telefone com o mesmo cartão SIM) e não consigo fazer activação iMessage e Facetime, está permanentemente em estado “A aguardar ativação”

Reputação 1

So resta esperar que resolvam a situação…

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Edgar45
Muito obrigado pela imagem. 
De facto ajuda-nos a compreender melhor o que se passa e, se necessário, endereçarmos. 
Mas gostaríamos que, por favor, nas definições aceda à sua identificação Apple ( Imagem do Apple ID) selecione Nome e Coordenadas: 

De seguida,  confirme se tem o seu número nas coordenadas iMessage. Caso não, por favor, escolha a opção modificar e altere. 

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

@Mário P. 

Também tinha o problema.

segui os passos que indicou e apesar de ter la o número, apaguei e voltei a inserir e resultou.

iMessage e FaceTime ativos com num de telefone.

Ainda bem que alguém se preocupou em resolver o problema, pena que o apoio por telefone não seja assim

obrigado @Mário P. 

André Ferreira.

Reputação 7
Crachá +6

@Afcnf1984

Agradecemos o seu feedback e lamentamos o sucedido. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado. 

Reputação 1

Ja retirei o numero e voltei a colocar…

nao resolve...

Comentário