Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!
Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS.
As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas.
Fale com o mundo e viaje sem preocupações!
Roaming Automático
Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.
Roaming Contratual
Tarifários com carregamento
Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).
Tarifários com fatura
O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.
Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos.
Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:
Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:
Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
Utilizar sempre o indicativode acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Atenção Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming.
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco.
Página 25 / 26
Bom dia, @Jorge C.
Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf deu uma boa ajuda.
O Serviço de Exclusão de Roamers Permanente é uma alternativa para aqueles que pretendem ser excluídos desta mesma sobretaxa de roaming permanente e que lhes permite utilizar o seu tarifário base, sem sobretaxas, no Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido. Está disponível para atuais clientes Residenciais com tarifário por fatura (pós-pagos) e Empresariais e tem uma mensalidade de €19,90.
Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco.
Obrigado
Estou no estrangeiro ( UE) há mais de 3 meses, que tarifários se aplicam ? São deduzidos os dados do pacote ou é aplicado novas taxas, e não contando para nada os dados disponíveis no pacote?
Boa tarde @Sergio r s rocha,
Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Consulte mais informações sobre este tema através do Site NOS.
Obrigado
Agradecido, pode informar as sobretaxas aplicadas?
Agradecido, pode informar as sobretaxas aplicadas?
Está na coluna mais à direita, no link que o moderador partilhou:
@Sergio r s rocha, bom dia. Os valores da sobretaxa são:
Chamadas efectuadas: €0,027/ minuto
SMS enviados: €0,005/ SMS
Utilização de dados móveis: €0,002/MB
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco.
Obrigado,
Boa tarde
Sou cliente da NOS há muitos anos, aliás nunca fui de outra operadora, e hoje recebi esta msg:
Depois fui consultar a APP e vi isto:
nImagem com número de telemóvel]
Então, passo a informar , que depois de analisados os meus consumos ao dia de hoje 25/04/2024, se houver alguma modificação nos preços praticados pela NOS daqui a quinze dias (conforme fu informado), podem ter a certeza que vou mudar de operadora, estou na Alemanha a fazer um trabalho temporário, e informo que até tenho mais vantagens com outras operadoras.
Peço desculpa , mas não encontro nenhum meio de vos contactar pessoalmente, e vou ficar de certeza desconfiado que desta forma também não serei ouvido. (Enfim)
Boa tarde @Cristina Ricardo,
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no artigo:
De forma a poderem ajudar a apresentar outras soluções, envie por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Bom dia, @Cristina Ricardo.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização.
Editámos, no entanto, o seu comentário e eliminámos a imagem que tem o seu número de telemóvel visível, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger.
Verificámos que o número em questão, encontra-se maioritariamente, ativo a uma rede Alemã, pelo que sim, aplicar-se-á a sobretaxa de Roaming permanente. Isto é, quando há uma utilização no estrangeiro, superior àquela que é feita em território nacional, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Assim, quando nos últimos 120 dias, se verifique:
Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Consulte mais informações sobre este tema através do Site NOS.
Obrigado
Vou de férias para o Luxemburgo.
Posso usar o telemóvel com tarifário NOS como se estivesse em Portugal?
Boa tarde @Kaiser111,
Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Saiba mais sobre as condições de roaming em Luxemburgo aqui.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Fiquei na mesma!
acho que a vossa resposta deverá ser simples!
o meu tarifário é válido no Luxemburgo sem custos adicionais? Obvio que terei que respeitar os plafonds que tenho atribuido!
Boa noite @Kaiser111,
A situação foi esclarecida pelo @João H. quando partilhou o site com toda a informação.
Se tivesse ficado esclarecido nao estava aqui outra vez!
mas se nao querem esclarecer, ok!
vai sair reclamação à vossa incompetencia
@Kaiser111 não se incomode, vou partilhar a informação do site consigo
Obrigado.
Se tivesse ficado esclarecido nao estava aqui outra vez!
mas se nao querem esclarecer, ok!
vai sair reclamação à vossa incompetencia
O moderador colocou um link que vai diretamente para uma página que tem todas as informações.
É preciso ser nabo mesmo ….
Não era mais fácil dizerem que sim pode usar o seu tarifário no Luxemburgo tal como usa em Portugal dentro dos mesmos consumos???
BANDO DE INCOMPETENTES, ALIAS É O QUE HÁ MAIS NESTE FORUM
Boa tarde, @Kaiser111
Agradecemos que modere o discurso para com os membros da comunidade que tentaram ajudá-lo como, também, para com o moderador que o moveu para o artigo onde encontra a informação que necessita quanto ao Roaming.
Faço isso tudo como sempre fiz mas qd entram no campo da incompetencia e xutam um vai ao site e vê, fica dificil não ficar indignado com tal resposta!
@Kaiser111, avise-nos sempre que a resposta não vá de encontro com a sua expectativa ou caso não a entenda para que possamos reformulá-la. Estamos aqui para ajudar todos aqueles que a requeiram.
Obrigado
ROAMING QUE NÃO FUNCIONA
Muito bom dia. Não sei se será o thread correto mas aqui fica para ver se alguém me pode ajudar.
Tenho um HUAWEI P30 Dual Sim. Divido o meu tempo entre Portugal e Espanha. No Sim1 tenho o SIM espanhol e no SIM2 o da Nos.
Curiosamente, desde já cerca de 3 semanas que quando vou a Espanha, o SIM2 não tem cobertura e só restabelece quando entra em Portugal.
Não mudei qualquer configuração do telemóvel e em Loja dizem-me que está tudo ok com o cartão.
Já mudei o SIM de slot e o problema persiste.
Alguma sugestão?
Muito obrigado pela ajuda
NUNO MARTINS
Boa tarde @Nuno Miguel Nascimento Martins,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Após trocar os cartões SIM de slot, reiniciou o equipamento?
Tem possibilidade de testar o cartão num equipamento que não o dual sim?
Obrigado
Boa tarde.
Mudei (ou regressei) para a NOS recentemente.
Para supresa minha, estão a cobrar-me quase 15 euros por “Sobretaxa roaming permanente” . ???
Nunca tive tal problema anteriormente, fosse com a NOS quer com a Vodafone que tive durante pouco mais de 2 anos, até ao mes passado.
Vendem uma coisa e cobram outra??
Boa tarde.
Mudei (ou regressei) para a NOS recentemente.
Para supresa minha, estão a cobrar-me quase 15 euros por “Sobretaxa roaming permanente” . ???
Nunca tive tal problema anteriormente, fosse com a NOS quer com a Vodafone que tive durante pouco mais de 2 anos, até ao mes passado.
Vendem uma coisa e cobram outra??
Boa noite @Sergio P,
Lamento mas é a informação que existe.
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Caso tenha mais questões, a comunidade está ao dispor para ajudar.
Obrigado.
Bom dia, @Sergio P.
O @Jorge C deu uma boa ajuda. Quando há uma utilização no estrangeiro, superior àquela que é feita em território nacional, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.