Se o seu telemóvel for roubado ou se o perder, existem algumas questões que deve ter em conta, como uma possível utilização do seu cartão SIM para fazer e receber chamadas indevidamente, por exemplo.
Vamos explicar tudo o que deve fazer para se proteger ou resolver a situação nestes casos.
O primeiro passo é reduzir a possibilidade do seu telemóvel ser roubado. As nossas sugestões passam por não o ter muito exposto em locais públicos e ter cuidado nos transportes públicos ou em ruas muito movimentadas.
Se o seu telemóvel for roubado, o que fazer?
Proceda, assim que possível, ao bloqueio tanto do seu cartão SIM da NOS como do equipamento:
Bloqueio de cartão SIM Saiba como pode bloquear o seu cartão SIM:
Peça o bloqueio do cartão SIM, ligando para o serviço de apoio a Clientes ou dirigindo-se a uma loja NOS.
Está no estrangeiro? Ligue para a nossa linha de apoio a Clientese peça para bloquearmos o cartão SIM.
Bloqueio de equipamento Saiba como pode bloquear o seu telemóvel ou dispositivo:
Tenha consigo o comprovativo de compra do equipamento e deve guardar o IMEI do seu telemóvel, que pode obter marcando no seu teclado o código *#06#.
Opte por usar programas que guardam as informações importantes que tem no seu telemóvel e que fazem cópias de segurança ou limpeza remota dos dados, para que possa aceder a toda a informação mesmo sem ter o equipamento consigo.
Para que o seu telemóvel não seja utilizado por terceiros, só precisa de preencher o formulário, anexar cópias frente e verso do documento de identificação, do comprovativo de compra do equipamento (cópia do recibo, certificado de garantia ou fatura da compra do equipamento com a indicação da marca, modelo e IMEI) ou da participação às autoridades, e enviar-nos pelo Site NOS.
Como enviar os comprovativos para bloquear o seu telemóvel pelo site NOS
Saiba como preencher o formulário e enviar os comprovativos do seu equipamento para bloqueio, após seguir os passos acima de “bloqueio de equipamento”:
Aceda ao formulário do site NOS e insira o Número de Identificação Fiscal associado ao contrato NOS e selecione “Continuar”;
Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;
Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;
Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda;
Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar os documentos necessários
Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.
O que posso fazer para que o meu telemóvel não seja utilizado por terceiros?
Defina um código PIN, para o cartão SIM, assim quando liga o telemóvel só é possível aceder ao cartão se introduzir esse código
Coloque também um código de segurança no telemóvel. Hoje em dia os equipamentos já estão preparados, com vários tipos de códigos
Guarde a marca, modelo e IMEI do seu telemóvel, para no caso de furto possa dar essas informações à polícia ou para pedir o bloqueio do equipamento
Existem equipamentos que já têm aplicações de localização, para saber onde está o seu telemóvel. Algumas permitem fazer uma limpeza remota de conteúdos, para que ninguém tenha acesso às informações que estão no seu telemóvel.
Conheça ainda como pode enviar documentos em falta através da página online NOS de darseguimento de um pedido que tenha feito:
Esperamos que este artigo o ajude a ter o seu equipamento em segurança.
Estamos disponíveis para ajudar, caso precise de esclarecer alguma dúvida.
Página 1 / 1
Quais os programas que guardam as informações do telemóvel em caso de roubo?
Olá amigo @Geogalhano,
A melhor solução é guardar tudo o que precisa em Cloud, caso não tenha um disco externo.
Procure por estes:
pCloud que tem 10GB de armazenamento grátis
Degoo tem 100GB de armazenamento grátis mas penso que só dá para Android
Amazon Drive, que não é grátis mas dizem que é dos mais seguros
Veja qual é o melhor para si.
Olá @Geogalhano,
O @FernandoMendes deu uma boa ajuda.
Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão.
Obrigada
Bom dia!
Tive meu telemóvel furtado e estou no exterior (São Paulo - Brasil). Quero bloquear meu cartão SIM, mas não tenho o IMEI do meu aparelho (estava salvo no cartão de memória do telemóvel).
Solicito ajuda, sff.
Muito grata,
Veja na fatura.
Para bloquear o cartão, basta enviar os seus dados a um dos moderadores e eles fazem
Oi Olaf, grata pela resposta.
Poderia informar como faço para enviar os dados a um dos moderadores, sff?
É aqui pelo Forum?
Grata novamente.
Boa tarde @FATIMA ISABEL,
O @Olaf deu uma boa ajuda!
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos seus dados.
Obrigado
Bom dia @João H. ,
Enviei mensagem privada para @Fórum com os dados para bloqueio do cartão SIM, porém, não houve nenhuma resposta até o momento.
Há como verificar o recebimento e status da solicitação?
Grata,
Muito obrigado, @FATIMA ISABEL. Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. Obrigado
Boa noite,
Acabo de perceber que ter perdido o telemóvel. O que devo fazer? Comunicar à NOS?
Estou aflito e só posso comunicar por computador.
Obrigado,
Octávio Gameiro
Boa noite @Octávio Gameiro,
Lamento a situação, por favor proceda deste modo.
Boa sorte
Bom dia @Octávio Gameiro, O @Jorge C deu uma boa ajuda. Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos o que pode fazer no caso de perda ou roubo do equipamento.
Obrigado
Olá, neste tutorial, o link para o formulário de bloqueio do equipamento está a dar erro, não é possível abrir. Podem verificar p.f.?
Olá, neste tutorial, o link para o formulário de bloqueio do equipamento está a dar erro, não é possível abrir. Podem verificar p.f.?
Boa tarde @A.Estrela,
Tem razão! O link não está operacional passo a facultar-lhe informação atualizada.
Se o seu telemóvel está perdido ou foi furtado, deve ligar para a linha de apoio ou se preferir deslocar-se a uma Loja NOS, solicitar o bloqueio do cartão SIM e evitar que o seu número seja usado por terceiros.
Consulte aqui como obter uma 2.ª via de cartão SIM.
Pode bloquear gratuitamente o seu equipamento para que não possa ser usado por cartões NOS. Para isso, é necessário preencher o formulário, e anexar:
Cópia do recibo, certificado de garantia ou fatura da compra do equipamento com a indicação da marca, modelo e IMEI e auto da Polícia
Cópia de um documento de identificação (CC, BI, Cédula Profissional, Carta de Condução, Passaporte ou qualquer outro documento através do qual seja possível confirmar a assinatura)
O bloqueio do equipamento será feito imediatamente após a receção do formulário devidamente preenchido e dos documentos obrigatórios.
Pode entregar a documentação numa Loja NOS, ou enviar para a morada:
Apartado 52111 EC Campo Grande 1721-501 Lisboa
Obrigado
Obrigada! Vou avançar com o pedido.
Boa tarde @A.Estrela, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua mensagem e, também, o alerta. O link para acesso ao formulário encontra-se agora atualizado e, também, disponível.
Partilhe connosco, caso surjam mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo.
Bloqueie o seu telemóvel para que não seja utilizado por terceiros ao preencher o formulário, anexar cópias frente e verso do documento de identificação, do comprovativo de compra do equipamento (cópia do recibo, certificado de garantia ou fatura da compra do equipamento com a indicação da marca, modelo e IMEI) e da participação às autoridades, e enviar-nos pelo Site NOS.
Qualquer questão, fale connosco. Obrigado,
Bom dia a todos,
Atualizámos o nosso artigo sobre:
Precisa de enviar um documento à NOS? A página online do site NOS permite que no seguimento de um pedido que fez, entregue os documentos em falta para que seja dada continuidade ao mesmo.É fácil e rápido fazê-lo através do formulário do site NOS.
Saiba como anexar e enviar documentos para as seguintes situações:
Enviar comprovativos para bloquear o seu telemóvel em situações de perda ou roubo através da página online;
Obrigado,
Se estamos no estrangeiro e o telemóvel foi roubado como é que a solução é ligar?? Não faz sentido.
E não faz sentido pedir verificação por telemóvel de login se o objectivo é pedir 2ª via do cartão (porque não funciona, foi perdido ou furtado)
O serviço ao cliente está muito mal orientado, leva a ruas sem saída de solução e pescadinhas de rabo-na-boca...
Bom dia, @Catarina Sá Couto.
O Processo que descreve, corresponde ao pedido dito “normal” de 2.ª via, em que, como deve compreender, há a necessidade de confirmar a legitimidade para requerer a 2.ª via. No entanto, para questões de furto ou roubo, requer a confirmação de legitimidade, no entanto, de outra forma. Caso precise de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.