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Como pedir a 2ª via do cartão SIM


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Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste tópico dizemos-lhe como pedir e como ativar o novo cartão. :)

Existem 3 maneiras de pedir a 2ª via do seu cartão:

• a partir da sua Área de Cliente (o novo cartão é entregue em 5 dias úteis)
• em qualquer Loja NOS (a troca é feita na hora)
• através da Linha de Apoio (enviado por CTT)

Para pedir através da sua Área de Cliente só tem que:

• clicar em “Gerir Serviço”


• selecionar “Pedidos”


• escolher “Enviar Pedido” e “Cartão SIM”


• clicar em “Pedido de 2ª Via de Cartão” e “Pedir”


• preencher o campo da “Descrição”
• identificar o número para o qual está a pedir a 2ª via
• selecionar “Enviar"


Nas Lojas NOS:

Se for titular da conta NOS só necessita de levar consigo o seu documento de identificação ou o PIN ou PUK do cartão e a 2ª via do cartão SIM é logo entregue e ativada. 🙂 No entanto, também um terceiro pode fazer o pedido com a apresentação de uma procuração ou documento assinado pelo titular, devidamente reconhecido por um advogado ou solicitador.

Nota: o valor da 2ª via do cartão é de 7,50€.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo. Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• numa Loja NOS
• passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do equipamento


Se pediu a sua 2ª via do cartão através da sua Área de Cliente ou através da Linha de apoio, vai precisar de ativá-la. O processo de ativação depende do motivo de pedido da 2ª via do cartão SIM.

Se pediu porque precisa do cartão num formato diferente, só tem que:

• ligar para o 800 930 000 (chamada gratuita)
• selecionar a opção 1
• digitar o número do novo cartão SIM (12 dígitos) e o PIN (4 dígitos)

Nota: saiba aqui quais os formatos disponíveis.

Se o pedido foi feito por motivo de roubo ou perda de telemóvel, precisa de:

• ligar, a partir de outro telefone, para o 800 930 000 (grátis)
• selecione a opção que se identifique com o pedido

Se o seu motivo foi diferente dos já referidos, é preciso que nos ligue para que a ativação seja feita por um assistente.

Depois de ativado, o cartão fica pronto a ser utilizado. 🙂

98 Comentários

Eu recentemente perdi o meu cartao wtf como fasso para pedir outro no mesmo numero?
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Fern Nascimento Som.

Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo, onde pode encontrar toda a informação sobre como pedir uma 2ª via do seu cartão SIM.
Boas
Ja estive na minha área de cliente, m mas nao existe nenhuma opção que me permite pedir a segunda via do meu cartao.
Estou no estrangeiro por qualquer mês. Nao posso me dirigir a nunhuma loja nos.
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Bom dia, na área de cliente em PEDIDOS tem a opção para pedir o cartão. Cumprimentos.
Obrigado jose mas a minha area de clientes n tem essa secção
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Pode usar o facebook da NOS para fazer esse pedido ou ligar +351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Andre8871. :)

A opção "Pedidos" aparece sempre que os serviços estiverem associados à Área de Cliente. Tem o seu serviço registado? Já conseguiu pedir a 2ª via do cartão?
Perdi o meu cartão! Como faço para receber um novo?
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Na área de cliente/Os meus serviços/ Pedidos/Pedir Cartão NOS
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@Filipe Roque que cartão perdeste?
Dirigi-me a uma loja NOS hoje para pedir substituição do meu cartão, troquei de telemóvel e o meu cartão SIM não serve (terá de ser um micro), a conta está em nome da minha esposa contudo o cartão é meu e sempre foi.
Foi me negado a possibilidade de substituir o mesmo pois só poderia ser a titular da conta.... (O cartão volto a frisar é meu e sempre foi).

Com isto venho a alertar que a minha esposa quiser pode pedir uma segunda via de um cartão que não é dela e eu ficar sem o meu cartão... inacreditável não????

Quando é para contactos comerciais podem fazer para mim, não precisa ser a titular da conta.

Vou proceder ao cancelamento da minha conta com a NOS (ou seja a conta da minha esposa).

Obrigado pelo excelente serviço

NOS
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Olá, @Josué Santos, bem-vindo à comunidade.

De facto, o pedido de uma 2ª via de um cartão SIM deve ser feito pelo titular da conta NOS à qual o número está associado. No caso de ser um terceiro a pedir o cartão SIM, é necessária a apresentação de uma procuração ou documento assinado pelo titular, devidamente reconhecido por um advogado ou solicitador.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar todas as informações sobre como pedir a 2ª via do cartão SIM. Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Boa tarde Carolina,

Obrigado pelo esclarecimento, contudo o cartão é meu e não do proprietário da conta NOS, o cartão quando foi transferido da vodafone para a NOS foi com a minha autorização sem ela o titular da conta NOS nada poderia fazer.

A conclusão que chego é que sendo eu o proprietário do cartão em causa e nunca dei autorização para o contrario, é uma quebra de privacidade dar autorização apenas ao proprietário da conta uma vez que o cartão não é dessa pessoa mas sim esta associado à conta dela.

Para fins comerciais já não existe esse fator, já posso ser eu a responder e a contratar serviços, já o fiz mais que uma vez.

Se eu comprar um telemóvel novo na NOS e precisar de trocar o cartão (muito provavelmente o fazem, pois se não o fizerem não compro o telemóvel).

Resumindo, após este excelente serviço só mes resta despedir de vós "NOS", darei por terminada a minha ligação à NOS, aguardando que me liguem (Comercial).

Cá estarei para dar a devida resposta.

Obrigado Carolina, um bom resto de dia.

ATÉ JÁ
Bom dia. Eu tenho umas dúvidas. Eu pedi a 2ª via do meu cartão pela Área de Cliente, na última 2ª feira, dia 13/08. Tendo em conta que na 4ª foi Feriado, receberei o cartão na próxima 3ª, dia 21/08, certo? E mais uma coisa: o custo é de 2,50€ porém, o valor é colectado (pessoalmente) ou descontado (na fatura)?
EDIT: quando fiz o pedido, estava escrito que eu iria ser contactado no espaço de 48 horas, mas não recebi contato nenhum da parte da NOS. Isso altera eu receber o cartão?
Boa tarde, o meu telemovel foi roubado em Mocambique, país onde estarei durante um mês. É possivel enviarem-me uma 2a via do cartao por correio? Se sim, como o poderei solicitar?

Obrigado,
André Patrício
Adquiri um smartfone, pelo que necessitava de trocar o cartão SIM por um novo cartão com o formato Nano-SIM compatível com o novo equipamento.
Tratando-se de uma 2a via para novo formar 4G, por substituição de equipamento, é exegivel o seu pagamento?
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @WabiSabi.

O prazo máximo para receção de uma 2ª via são 5 dias úteis. Não ter sido contactado da nossa parte, não impede que o cartão seja enviado.

O valor que refere é descontado na fatura.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @André Patrício.

Só é possível o envio de uma 2ª via de cartão para moradas nacionais.
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Tenho ideia que sim. É uma questão de pedir na loja para não cobrarem.

O prazo máximo para receção de uma 2ª via são 5 dias úteis.


Uma pergunta: a NOS não trabalha durante o mês de Agosto?

Hoje fazem os "5 dias úteis" e não vejo cartão nenhum...

5 dias úteis = uma ova.

É possível verificarem se o cartão foi enviado? Ou tenho que fazer o pedido de novo? 😞
É possível solicitar segunda via de cartão e o mesmo ser enviado para outro país ? Estou fora do país ainda um mês e perdi o telemóvel e tenho urgência do cartão.
Obrigado.
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Olá @WabiSabi,

Caso os 5 dias úteis tenham sido ultrapassados, pedimos que nos ligue para confirmar se os dados de envio estão corretos, por favor.

Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Olá @WabiSabi,

Caso os 5 dias úteis tenham sido ultrapassados, pedimos que nos ligue para confirmar se os dados de envio estão corretos, por favor.

Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.


De facto o tempo foi ultrapassado.

E com a minha pressa de obter o cartão, eu efectuei outro pedido esta manhã.

No entanto, por obra do destino, recebi o cartão esta tarde, à uns momentos... -_-

Há alguma forma de anular o segundo pedido de 2ª via de cartão? 😕
Eu tentei ativar o cartão que recebi, mas dizem que não é possível ativar.

Será por ter feito um segundo pedido? =(

Eu preciso mesmo do cartão...
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Gilaug.

Apenas é possível o envio de uma 2ª via de cartão para moradas nacionais.

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