Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
Destaque

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS

Para facilitar o emparelhamento, ativação e gestão do seu serviço Smart Number através da app nativa de cada um dos seus equipamentos, criámos este tópico. 😊 Assim, pode encontrar todos os tutoriais de ajuda de uma forma cómoda e rápida.

Apple

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Watch do seu equipamento Apple aceda a:

Samsung

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Wearable do seu equipamento Samsung aceda a:

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS e a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) está disponível para descarregar através do Google Play para Android

O serviço est á disponível a partir de 15 de dezembro de 2020. 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

Ligue-se ao que é mais importante. 😎

253 Comentários

Kilobyte
September 1, 2023

Boa tarde @Yan Masharski

Diga-nos, por favor, a marca e o modelo do Apple Watch e do iPhone em que está a tentar ativar o Smart Number. 

Garanta, também, por favor, que o equipamento tem nas definições “Portugal” como região. 
Obrigado 

Boa tarde @Mário P. 

Eu utilizo um iPhone 14 e um Apple Watch SE2 LTE. A região selecionada é Portugal. Ontem, um funcionário de suporte tentou me ajudar novamente, mas nada resolveu. Segundo ele, todas as configurações estão corretas, mas, por alguma razão, não está funcionando.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
September 1, 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Yan Masharski .

Diga-nos, por favor, se experimentou ativar o serviço ao utilizar os dados móveis 4G ou 5G, uma vez que há uma validação ao VoLTE para que a subscrição seja feita com sucesso. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 2, 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Yan Masharski .

Diga-nos, por favor, se experimentou ativar o serviço ao utilizar os dados móveis 4G ou 5G, uma vez que há uma validação ao VoLTE para que a subscrição seja feita com sucesso. 

Sim, eu tentei usar a internet móvel 4G/5G e também tentei usar o Wi-Fi.

Orbigado

Mário P.
Gestor da comunidade
September 2, 2023

@Yan Masharski, verificamos que o assunto encontra-se ainda em análise. 

No entanto, para ajudar, sugerimos que aceda à App do Relógio Apple e garanta que o 4G está ativo nas definições de dados. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 11, 2023

@Yan Masharski, verificamos que o assunto encontra-se ainda em análise. 

No entanto, para ajudar, sugerimos que aceda à App do Relógio Apple e garanta que o 4G está ativo nas definições de dados. 
Obrigado

Lamentavelmente, até agora não consegui resolver o meu problema. Perdi duas chamadas de técnicos e o meu pedido de assistência foi encerrado. O que devo fazer?

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
September 12, 2023

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto preferêncial.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 14, 2023

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto preferêncial.

Obrigado

Ola,

Acho que já descobri qual é o problema.
As instruções oficiais dizem que posso ativar o AppleWatch para membros da família. https://forum.nos.pt/telemovel-101/como-emparelhar-o-apple-watch-e-ativar-o-smart-number-na-app-watch-21665

Mas no site oficial da Apple, o Family Setup não está disponível em nenhum operador em Portugal https://www.apple.com/watch/cellular/.

Podem confirmar o estado atual desta funcionalidade?

P.S..
Seria ótimo se a NOS tivesse Family Setup, muitas crianças e pais idosos poderiam tornar-se vossos clientes!

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
September 14, 2023

Boa tarde, @Yan Masharski 

Agradecemos o seu testemunho. A funcionalidade familiar não está disponível. 

Assim que surgirem novidades, serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 8, 2023

Ola, fiz a adesão ao tarifario Mais Gigas para utilizar junto com meu Apple Watch SE Model A2726 (americano), mas na hora de configurar deu a mensagem dizendo ser incompatível, funcionaria apenas com o Model A2725?

João H.
Gestor da comunidade
December 9, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a usa mensagem @Juliano Dimidiuk Hanaya.

O smartnumber na NOS é compatível com equipamentos Apple Watch Series 3 ou posterior,  com tecnologia dados móveis (Cellular).

Saiba mais através do nosso artigo: 

Obrigado