Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
DestaqueTutorial

Como substituir e reativar o Smart Number no seu Apple Watch

Neste artigo explicamos-lhe como reactivar ou gerir o seu Smart Number da NOS do seu Apple Watch. 

Caso tenha pedido a 2ª via do cartão ou pretenda gerir o seu tarifário, pedimos que siga os passos abaixo: 

1.  Aceda à App Watch, do seu iPhone, e selecione a opção “Rede Móvel”

2. Escolha o serviço “NOS”
    1. De seguida, selecione a opção “Gerir a Conta NOS” 

2. Aparecerá a página de Login do NOS ID. Pedimos que inicie sessão com o email e password da Área de Cliente e selecione “Entrar”

3. Selecione o Apple Watch que pretende configurar

Caso pretenda apenas reactivar, basta que siga os passos abaixo indicados: 

1. Aceda à App Watch, do seu iPhone, e seleccione a opção “Rede Móvel”

2. Escolha o serviço “NOS”
  1. De seguida, selecione a opção “Gerir a Conta NOS” 

1. Aparecerá a página de Login do NOS ID. Pedimos que inicie sessão com o email e password da Área de Cliente

1. Selecione a opção “Reactivar serviço”
  1. Será apresentada a mensagem de que a reactivação está em curso (não feche a janela até apresentar a mensagem de confirmação)

1. Após obter a confirmação, receberá uma SMS alertando desta activação. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Saiba tudo sobre o Smart Number, aqui.

106 Comentários

Megabyte
December 18, 2024

​@amr0th existe um sítio maravilhoso onde ir nestas situações. Centro de Arbitragem ao consumo da sua área de residência. 
Não tem custos e tratam de tudo gratuítamente. 

Se nem o provedor do cliente responde… Fazem o que querem. 

Garanto que vai mais rápido por centro de arbitragem. E pode definir o que quer como compensão por parte da NOS por estar privado do serviço.

Tem neste serviço advogado e Juíz (árbitro) e a sentença que eles derem equivale a tribunal de primeira instância.

Feito, 

Neste momento só falta contactar sua santidade o papa….

Megabyte
December 18, 2024

​@amr0th existe um sítio maravilhoso onde ir nestas situações. Centro de Arbitragem ao consumo da sua área de residência. 

Garanto que vai mais rápido por centro de arbitragem. E pode definir o que quer como compensão por parte da NOS por estar privado do serviço.

Tem neste serviço advogado e Juíz (árbitro) e a sentença que eles derem equivale a tribunal de primeira instância.

Pois, vou tentar isso… resta saber se não me fizeram soft block  ao relógio. Se for o caso a conta são 600 euros para a NOS… 

Pois tive o mesmo bloqueio com eles. Transformaram o Apple Watch num pisa papeis. 

Megabyte
December 18, 2024

Pois, vou tentar isso… resta saber se não me fizeram soft block  ao relógio. Se for o caso a conta são 600 euros para a NOS… 

Pois tive o mesmo bloqueio com eles. Transformaram o Apple Watch num pisa papeis. 

Já contactei a apple e eles não conseguem fazer nada, tem que ser a operadora a resolver. Se a operadora não resolve então acho que tenho aqui motivo para rescisão com justa causa...

João H.
Gestor da comunidade
December 18, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@amr0th.

Estamos a analisar este tema e vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
December 18, 2024

Boa tarde,

O problema já foi resolvido pela equipa correspondente. Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
December 18, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 7, 2025

Boa noite, 

Tinha o SmartNumber activo no meu Apple Watch e após ter feito a portabilidade do meu número para a NOS, o plano ficou inactivo. 

Removi-o e voltei a adicionar, consegui abrir o site da NOS onde escolhi a opção de reactivação, cujo pedido foi submetido, mas depois disso o plano fica em estado “Waiting”, já não o consigo remover e não recebi a SMS de confirmação. 

Conseguem ajudar-me? 

Obrigado!

Jorge C
Super User
Super User
March 7, 2025

Boa noite ​@lmreis84, 

Verifique se esse novo número tem um tarifário compatível. 

Smart Number - Smartwatches Conectados | NOS 

Obrigado. 

Kilobyte
March 7, 2025

Sim, tem o novo “Gigas 5G+ Ilimitado”. 

Jorge C
Super User
Super User
March 7, 2025

​@lmreis84 sugiro que execute o procedimento usando dados móveis. 

Obrigado.