Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
DestaqueTutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

3. Configure o seu serviço móvel

4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.

319 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 1, 2022

Boa tarde @JCFC90,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
August 6, 2022

Boa tarde @JCFC90,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Olá João,

Continuo sem indicações para proceder à activação do serviço no meu SmartWatch

Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 6, 2022

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta, @JCFC90

Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
August 13, 2022

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta, @JCFC90

Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde,

Ainda continuo sem resposta, não sei se está dentro do timing normal.

Obrigado e bom fim-de-semana 

Megabyte
August 14, 2022

Boa tarde,

Quero comprar um Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE, mas antes queria confirmar se vai ser possível utilizar o LTE pela NOS.

Alguns pontos já verifiquei noutros posts deste fórum, mas algumas limitações não são claras - listei todos em baixo e agradecia confirmação de que compõe a lista completa:

1) é necessário aderir ao Smart number, que pode ser feito através da app do relógio (mas apenas depois de o ter já comprado)

2) este modelo de relógio é compatível

3) qualquer tarifário pós-pago da NOS é compatível (incluindo NOS4)

Os pontos menos claros são:

4) é necessário ter também um telemóvel Samsung Galaxy (?)

5) aderir ao smart number não implica uma renovação de periodos de fidelização, nem renegociação de contrato, mas é um add-on que pode ser cancelado a qualquer momento (?)

Caso se confirme, a limitação do ponto 4 não parece ser da Samsung - parecem permitir conectar com qualquer Android. Porque é que a NOS impõe esta restrição se ela não existe na marca (que seria a única com interesse em fazê-lo)? Alguém já conseguiu de alguma forma ligar um Smartwatch Samsung sem o telemóvel Samsung pela NOS?

Obrigado,

Privado999

João H.
Gestor da comunidade
August 15, 2022

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
August 16, 2022

Boa noite,

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Acho muito honestamente que não me vão conseguir resolver o problema de configurar o plano móvel no relógio. Hoje tive 40 minutos ao telefone com o apoio da NOS e ficam sem soluções quando a app da Samsung pede o QR code. Disseram para ir à loja pedir apoio técnico. Porém, da última vez que lá estive, não me pareceram bem informados sobre o Smart Number, uma vez que mandaram ligar para o apoio telefónico. Oxalá esteja errado mas parece-me que vocês estão bem limitados na informação sobre o como configurar o smartwatch com o plano móvel 

Megabyte
August 16, 2022

Tenho um Samsung Galaxy Watch 4 LTE e um smartphone Motorola Razr 5G. Gostava de utilizar o smart number, mas não consigo. Sigo o tutorial da NOS mas a dada altura pede-me um QR code ou um código de ativação. Onde posso obter estes elementos? Obrigado.

Olá

Resolveste o problema?

Megabyte
August 16, 2022

Boa noite,

Obrigado

Obrigado pela resposta @João H.  

Pelo que vi nos links partilhados o Samsung Watch 4 não está incluído (apenas menciona o 3 e não refere posteriores como nos da Apple), embora haja comentários de utilizadores aqui do fórum a reportar que o fizeram. Estou a ler bem dizendo que na verdade funciona, mas não se querem comprometer? É estranho venderem modelos mais avançados da Samsung no vosso próprio site e depois não os incluirem na lista.

O mesmo se parece aplicar à lista de telemóveis compatíveis, sendo que pedem um telemóvel com tecnologia VoLTE. O meu telemóvel tem essa tecnologia, mas não está na lista em pdf e o seu uso está barrado pela operadora (ie pela NOS). Tinha uma segunda operadora anteriormente neste telemóvel onde esse serviço estava activo, mas na NOS não está. A minha questão é, se eu ligar para a linha de apoio / for a uma loja / enviar email para alguém é possível activarem o VoLTE? 

Se algum membro da comunidade já tenha conseguido superar estas barreiras todas (e outras que possa não estar a ver), agradecia muito o vosso contributo.

Obrigado!!

Megabyte
August 16, 2022

Boa noite,

Obrigado

Obrigado pela resposta @João H.  

Pelo que vi nos links partilhados o Samsung Watch 4 não está incluído (apenas menciona o 3 e não refere posteriores como nos da Apple), embora haja comentários de utilizadores aqui do fórum a reportar que o fizeram. Estou a ler bem dizendo que na verdade funciona, mas não se querem comprometer? É estranho venderem modelos mais avançados da Samsung no vosso próprio site e depois não os incluirem na lista.

O mesmo se parece aplicar à lista de telemóveis compatíveis, sendo que pedem um telemóvel com tecnologia VoLTE. O meu telemóvel tem essa tecnologia, mas não está na lista em pdf e o seu uso está barrado pela operadora (ie pela NOS). Tinha uma segunda operadora anteriormente neste telemóvel onde esse serviço estava activo, mas na NOS não está. A minha questão é, se eu ligar para a linha de apoio / for a uma loja / enviar email para alguém é possível activarem o VoLTE? 

Se algum membro da comunidade já tenha conseguido superar estas barreiras todas (e outras que possa não estar a ver), agradecia muito o vosso contributo.

Obrigado!!

Vai tomando um chá de paciência