Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

Mostre a primeira mensagem

287 Comentários

• Kilobyte
  • July 24, 2025

Boa tarde,

Ja retirei e voltei a adicionar o contrato no my NOS, no entanto a situação mantem-se e não ativa o smartnumber.

Obrigado,

Julio Silva

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 24, 2025

Boa tarde,

Ou seja para adicionar o smart number para funcionar com o meu smart watch 7 lte, sugere que apague essa conta do my nos, e volte a adicionar?

Sugiro que remova os serviços e volte a associar de seguida. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • July 24, 2025

Ja fiz e erro mantem-se

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 24, 2025

@zejulio só agora reparei que menciona um tarifário empresarial. 

No caso da ativação do serviço nesse tipo de tarifário é necessário que seja feita a configuração manualmente, pelo que antes de proceder ao emparelhamento entre o smartwatch e smartphone, é necessário confirmar que foi ativa esta função. 

Assim, sugiro que envie uma mensagem privada para ​@Fórum  com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de telemóvel em causa. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • July 24, 2025

Ja enviei 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Boa tarde, ​@zejulio 

Confirmamos que recebemos a sua mensagem.

Vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

• Kilobyte
  • July 25, 2025

Boa tarde,

Infelizmente segundo o vosso apoio telefonico, através de 2 operadores distintos, foi-me dito que o meu Samsung Watch 7 LTE não era compativel com o serviço, só era compativel o Samsung Watch 5 LTE.

O que nao é verdade, seria importante atualizarem a vossa documentação, pois o serviço funciona, e bem, no Samsung Watch 7 LTE.

Algo se passou nos vossos servidores quando tentei ativar previamente, pois fiz a mesma coisa que estava a fazer e desta vez ativou.

Obrigado!

JS

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 25, 2025

Boa tarde ​@zejulio,

Agradecemos o seu feedback.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 

• Megabyte
  • August 9, 2025

Comprei Samsung Watch Ultra 2025 LTE não consigo activar serviço ja tentei 17 vezes podem ajuda?

• Megabyte
  • August 9, 2025

Troquei o meu Apple Watch Ultra por um Samsung Watch Ultra e não estou a conseguir ativar o plano de dados móveis no relógio. Preciso de ajuda para saber se existe algum problema no site da NOS

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 9, 2025

Boa tarde ​@MiPortugaPC

O Smart Number está disponível em Smartwatches com conectividade móvel das marcas Apple (Apple Watch Cellular Series 3 ou posterior) e Samsung (Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior), e com Smartphones com VoLTE. Pode consultar os certificados para uso na NOS, aqui

Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 9, 2025

Boa tarde a todos, 

O Smart Number está disponível em Smartwatches com conectividade móvel das marcas Apple (Apple Watch Cellular Series 3 ou posterior) e Samsung (Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior), e com Smartphones com VoLTE. Pode consultar os certificados para uso na NOS, aqui

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2025

@MiPortugaPC, boa tarde. 

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade. Nessas 17 vezes que tentou ativar o serviço, qual o erro que aparecia. 
Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2025

Qual o telemóvel que tem, ​@MiPortugaPC?

Obrigado,

• Megabyte
  • August 9, 2025

Obrigado,

Fold 7

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 9, 2025

Obrigado,

Fold 7

Conforme pode verificar o Samsung Galaxy Z Fold 7 não está na lista de compatibilidade. 

Obrigado.

• Megabyte
  • August 9, 2025

Obrigado,

Fold 7

Conforme pode verificar o Samsung Galaxy Z Fold 7 não está na lista de compatibilidade. 

Obrigado.

Desculpa mas que fold 7 tem haver com activar Galaxy watch ultra modo celular?

Problema esta NOS 

Erro meu nao é volte que activar.

Volte ja funciona fold 7

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 9, 2025

Obrigado,

Fold 7

Obrigado.

No caso do Samsung Galaxy Watch 7 LTE, o processo de ativação do Smart Number inicia-se na aplicação Galaxy Wearable, através da opção ‘planos móveis’. Contudo, para que a ativação seja concluída, é necessário que o smartwatch esteja emparelhado a um smartphone compatível e certificado para VoLTE na NOS, e que sejam cumpridas as restantes condições do serviço.

Sem um equipamento compatível, o processo não avança. 

Obrigado.

• Megabyte
  • August 9, 2025

Obrigado,

Fold 7

Obrigado.

No caso do Samsung Galaxy Watch 7 LTE, o processo de ativação do Smart Number inicia-se na aplicação Galaxy Wearable, através da opção ‘planos móveis’. Contudo, para que a ativação seja concluída, é necessário que o smartwatch esteja emparelhado a um smartphone compatível e certificado para VoLTE na NOS, e que sejam cumpridas as restantes condições do serviço.

Sem um equipamento compatível, o processo não avança. 

Obrigado.

Boa tarde,

Informo que já tentei 8 vezes ativar o serviço Smart Number no meu Samsung Galaxy Watch LTE, sempre cumprindo todos os requisitos indicados pela NOS (equipamento certificado, VoLTE ativo, procedimento via Galaxy Wearable).

O vosso próprio site indica que a ativação fica concluída “em cerca de 10 minutos”. No entanto, em todas as tentativas o processo termina sem qualquer erro, mas o relógio permanece sem rede LTE (“Sem serviço”).

Está claro que o problema não é do meu lado — é do sistema da NOS — e solicito que seja aberto de imediato um pedido de intervenção técnica, pois já não é aceitável repetir o processo sem resultado.

Aguardo resposta urgente.

• Megabyte
  • August 9, 2025

Boa tarde,

Informo que já tentei 8 vezes ativar o serviço Smart Number no meu Samsung Galaxy Watch LTE, sempre cumprindo todos os requisitos indicados pela NOS (equipamento certificado, VoLTE ativo, procedimento via Galaxy Wearable).

O vosso próprio site indica que a ativação fica concluída “em cerca de 10 minutos”. No entanto, em todas as tentativas o processo termina sem qualquer erro, mas o relógio permanece sem rede LTE (“Sem serviço”).

Está claro que o problema não é do meu lado — é do sistema da NOS — e solicito que seja aberto de imediato um pedido de intervenção técnica, pois já não é aceitável repetir o processo sem resultado.

Aguardo resposta urgente.

erro 118

• Megabyte
  • August 9, 2025

Problema deve ser geral tentei activar apple watch ultra 2 no número minha mulher também sem exito

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 10, 2025

Boa tarde, ​@MiPortugaPC 

Agradecemos as informações e lamentamos pelo transtorno.

De forma a que a questão seja verificada, envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel e o contribuinte associado.

Obrigado.

• Megabyte
  • August 10, 2025

Boa tarde, ​@MiPortugaPC 

De forma a que a questão seja verificada, envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel e o contribuinte associado.

Obrigado.

Acabei mandar acho melhor solucao desactivar 2 smart number para depois activar novo

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2025

Boa tarde, ​@MiPortugaPC 

Confirmamos que recebemos a sua mensagem.

Vai receber uma resposta em breve.

Obrigado pela sua compreensão.

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • August 11, 2025

Boa tarde, ​@MiPortugaPC 

Obrigado.

Acabei mandar acho melhor solucao desactivar 2 smart number para depois activar novo

É um smartphone Samsung? Só dá se for com um samsung galaxy