Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable
Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:
Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone
De seguida, escolha a opção “Planos móveis”
Configure o seu serviço móvel
Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)
Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar”
De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço”
Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado
O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação
Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.
O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis.
Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.
Já tinha estado neste artigo e não consegui porque pede sempre um QR code ou codigo de ativação.
E eu não tenho isso (QR code ou codigo de ativação). Apenas fui informado de que o serviço SmartNumber estava activo.
Como obtenho o QR code ou codigo de ativação? Ou qual o procedimento alternativo?
Obrigado!
Já tinha estado neste artigo e não consegui porque pede sempre um QR code ou codigo de ativação.
E eu não tenho isso (QR code ou codigo de ativação). Apenas fui informado de que o serviço SmartNumber estava activo.
Como obtenho o QR code ou codigo de ativação? Ou qual o procedimento alternativo?
Obrigado!
Boa noite @bivalves,
A informação que procura está precisamente no início deste tópico
Boa sorte
Bom dia!
Obrigado pela ajuda, mas se estou a identificar bem o post que seria suposto ajudar-me, no passo 3 é apresentada a opção de ‘saltar’, enquanto que no meu caso surgem-me 2 alternativas distintas: 1) ‘utilizar código’; 2) ‘cancelar’. E, assim, não consigo avançar se o referido código.
:(
Boa tarde
No meu samsung Wearable, não me aparece a opção Planos Móveis.
Tenho um Smartwatch4 e não consigo aderir online ao serviço smart number
Se for a uma loja NOS, poderão ativar o serviço?
Obrigado
Como o meu nº é corporativo aderi ao SmartNumber através do gestor de conta.
Mas agora ainda não consegui fazer nada com isso.
Mas em loja fazem essa activação e, nalgumas com apoio técnico, até devem ajudar a emparelhar.
Boa tarde @bivalves, No caso da ativação do serviço em tarifários Empresariais é necessário que seja feita a configuração manualmente, pelo que antes de proceder ao emparelhamento entre o smartwatch e smartphone, é necessário confirmarmos que foi ativa esta função no tarifário. Assim, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de telemóvel em causa para o perfil @Fórum Obrigado
Obrigado!
Já enviei msg privada.
Fico a aguardar resposta.
Muito obrigado pela cooperação, @bivalves.
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. Obrigado
Boa noite, já não escrevo esta mensagem com grande esperança, porque parece que este sistema “Smart Number”, em Android, está limitado a telemóveis Samsung e a “meia dúzia” de modelos de outras marcas. No entanto, gostava que me confirmassem se é possível ativar este serviço, ou se vou ficar preso na parte do código QR.
Telemóvel: Xiaomi Redmi Note 9 Pro
Smartwatch: Samsung Galaxy Watch6 LTE
Tarifário: Pacote NOS 4P (Número válido para este serviço)
Na lista de equipamentos compatíveis com a tecnologia VoLTE da NOS, existem modelos do mesmo ano que o meu (incluindo o “Redmi Note 9”, lançado exatamente na mesma data), mas infelizmente não está o Note 9 Pro. Será por isto que não posso aderir ao Smart Number?
Bom dia @tomasdf96, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos.
De momento, para que o serviço seja compatível é necessário que tenha, também, um telemóvel Samsung.
No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características:
Smartwatch
Telemóvel
Samsung watch 3
Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)
Samsung watch 4
Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)
Samsung watch 5
Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)
Obrigado,
Boa tarde!
Gostava de activar o Smart Number no meu smartwatch mas não estou a conseguir.
Meu telemóvel tem um cartão microSIM normal, mas meu smartwatch está a pedir um E-SIM com QR para poder escanear e configurar-se à rede da NOS.
A situação é a seguinte:
Fui a uma loja e o colega mudou meu SIM para E-SIM. Resultado: fiquei sem telemóvel.
Fui a outra loja e emitiram outro SIM, cancelando o E-SIM anterior. Resultado: o telemóvel voltou a funcionar mas agora não tenho E-SIM.
Fui a uma 3a loja e recomendaram-me ligar à linha de apoio
Na linha de apoio recomendaram-me ver a página do serviço "Smart Number" e pedir ajuda aquí no forum.
Conclusão: existe a possibilidade de manter o meu SIM card no telemóvel, activar o serviço Smart Number e com ele configurar o acesso LTE no relógio? Como podemos avançar com esa activação?
Obrigado!
Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Vamos ajudar. Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. Obrigado,
Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Vamos ajudar. Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. Obrigado,
Viva @Mário P.,
Tenho um Galaxy Watch 5 e um telemóvel Galaxy S24.
Obrigado,
Thiago
Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Vamos ajudar. Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. Obrigado,
Viva @Mário P.,
Tenho um Galaxy Watch 5 e um telemóvel Galaxy S24.
Obrigado,
Thiago
Boa tarde @Thiago Rubio,
O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM).
O Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior é compatível assim como um smartphone que tenha no mínimo Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services).
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Confirme, por favor, se o seu tarifário é compatível através do link partilhado.
Confirme-nos, por favor, acompanhando o passo-a-passo descrito neste artigo, em que ponto é que surge o erro.
Obrigado
Obrigado a todos pela ajuda.
Ao consultar com o meu número de telemóvel, diz que o meu tarifário é compatível.
Estou encalhado no passo 4 do tutorial. Quando aparece-me "Configurar um plano móvel", a única opção disponível é através do QR code. Como não tenho nenhum, não posso avançar até a página de login da NOS (passo 5).
Cumprimentos
Boa tarde @Thiago Rubio,
Agradecemos o seu testemunho.
Confirme, por favor, se o seu smartwatch é dotado de conectividade LTE. Pelo que verificamos, dos dois modelos existentes, apenas um é dotado de ligações deste tipo.
Obrigado
Bom dia, tenho o serviço ativo no meu relógio galaxy watch mas quero cancelar por nao dar muito uso, como faço?
Tem de aceder a app do relógio, e proceder ao cancelamento
Bom dia, tenho o serviço ativo no meu relógio galaxy watch mas quero cancelar por nao dar muito uso, como faço?
Boa tarde @HIGOR COSTA,
Na App do smartwatch do seu telemóvel consegue-o fazer. Selecione a opção NOS em“Fornecedor de serviços” e de seguida escolha a opção “Gerir a Conta NOS”.
Obrigado
Boa tarde, @HIGOR COSTA
Aceda à App do relógio no seu equipamento e, de seguida, siga os passos indicados:
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.