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Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.

Não temos informação quanto essa dificuldade, @rmgoliveira

No entanto, vamos endereçar e pedimos que garanta que o Apple Watch encontra-se com a última versão e diga-nos qual é para adicionar ao pedido de analise, por favor. 
Obrigado


@Mário P. Apple watch 8 versão 9.6.1(20U80) - Model A2775. Está atualizado com a última versão de sistema. O iPhone e app watch tb está com tudo atualizado. Esse despiste já o fiz. O bug é que não sei efetivamente se é bug ou algo geral. Obrigado.


Houve atualização do SO? Recentemente pode ser só incompatibilidade após atualização 


@Olaf A última atualização já tem umas semanas, não consigo precisar o dia em que saiu. Como o apple watch só ficou operacional 1 setembro, não sei se é normal ou não. Daí a minha questão se é bug ou algo geral. É estranho o relógio só funcionar com o bluetooth off.


Muito obrigado pela confirmação, @rmgoliveira
Vamos verificar a situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos. 


Bom dia, 

 

Sou cliente pre pago, e precisa de um cartao para poder ter dados moveis no Apple watch. 

Fui a uma loja NOS, e a solucao que me derao foi de comprar um cartao IOT para smart watch pre pago, assim iria poder usar o relogio mesmo sem estar perto do telefone. 

 

Ao tentar ativar o cartao pelo telefone na app do Apple watch aparece um erro a dizer que o service nao esta disponivel para o meu numero.

 

Ja liguei para o aopoio ao cliente que me disse que o cartao deveria estar a funcionar e que me devia deslocar a uma loja da NOS. De momento ja fui a 2 lojas da NOS, e agora me deram indicacoes para me dirigir a outra loja da NOS em saldanha porque la ja uma equipa tecnica.

 

O meu problema e que eu nao tenho condicoes nem o tempo para me estar a deslocar de uma lado para  poder ter um servico que eu ja paguei e que devia estar ativado sem estas chatices.

Gostaria que alguem me contactasse para resolver  esta situacao.


Bom dia, 

 

Sou cliente pre pago, e precisa de um cartao para poder ter dados moveis no Apple watch. 

Fui a uma loja NOS, e a solucao que me derao foi de comprar um cartao IOT para smart watch pre pago, assim iria poder usar o relogio mesmo sem estar perto do telefone. 

 

Ao tentar ativar o cartao pelo telefone na app do Apple watch aparece um erro a dizer que o service nao esta disponivel para o meu numero.

 

Ja liguei para o aopoio ao cliente que me disse que o cartao deveria estar a funcionar e que me devia deslocar a uma loja da NOS. De momento ja fui a 2 lojas da NOS, e agora me deram indicacoes para me dirigir a outra loja da NOS em saldanha porque la ja uma equipa tecnica.

 

O meu problema e que eu nao tenho condicoes nem o tempo para me estar a deslocar de uma lado para  poder ter um servico que eu ja paguei e que devia estar ativado sem estas chatices.

Gostaria que alguem me contactasse para resolver  esta situacao.

 

Bom dia @Iade Justo,

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, que é o Smart Number mas é apenas para tarifários em fatura.

Aguarde uma solução dos gestores da comunidade que são funcionários da empresa.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Iade Justo,

Como partilhado, a solução recomendada para o efeito que pretende passa pela ativação do serviço Smartnumber no seu tarifário já atual, e não um serviço IoT. 
Desde já, lamentamos a sugestão que lhe partilharam em loja, que não é a mais adequada.

Conheça mais sobre este serviço através do nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Hello,

I bought an Apple Watch for my daughter and connected it to my own iPhone as a child plan since she doesn't have a phone. However, despite having a NOS smart number for my own Apple Watch, I can't enable cellular usage on my daughter's watch. Normally, I should be able to do this with the family plan feature, but it seems that the family plan is not yet available in Portugal. When I checked Apple's website, it mentioned that even if your service provider does not support the family plan, you can still set up a cellular plan for a watch in your family by contacting them. How can we do this? We want her to have internet access in case of emergencies while she is at school. I would appreciate your help with this matter.

 

 


Hello,

I bought an Apple Watch for my daughter and connected it to my own iPhone as a child plan since she doesn't have a phone. However, despite having a NOS smart number for my own Apple Watch, I can't enable cellular usage on my daughter's watch. Normally, I should be able to do this with the family plan feature, but it seems that the family plan is not yet available in Portugal. When I checked Apple's website, it mentioned that even if your service provider does not support the family plan, you can still set up a cellular plan for a watch in your family by contacting them. How can we do this? We want her to have internet access in case of emergencies while she is at school. I would appreciate your help with this matter.

 

 

The only way is by doing it as explained in this thread.

Cant you do it like that? 

 


Good morning, @Mert Soyal 
Please tell us if the tariff in question is NOS Kids. 
If so, please note that this tariff is not available on NOS Kids postpaid tariffs.

Best Regards,


Não consigo activar o Smart Number . Já fui duas vezes à loja da NOS e atendi 3 chamadas da assistencia técnica e ainda não está activo. Temho um iphone e um apple watch com sistema actualizado e ninguém me resolve o problema


E qual o tarifário?


Boa tarde, @Ricardo Simp
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Olaf fez uma questão pertinente. 
Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. 
Obrigado,


Boa tarde, é um pós pago com 3 cartões. 1 com 20Gb +2 com 6gb cada. Foi me dito na loja e pelos comerciais via telefónica que o tarifario é elegivel para activação do esim.  O esim seria para activar num dos numeros com 6gb que termina em…271


Boa tarde @Ricardo Simp,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

É no passo .10 do processo de ativação que surge o erro? 

Obrigado


Olá @João H. 

Nao consigo passar do passo 8 ,

A opção “configurar serviço móvel” não aparece disponivel

 


O meu filho tem um iphone actualizado, o smart watch actualizado já conseguimos entrar na opção configurar serviço móvel  mas no fim da a mensagem “não é possivel configurar  serviço neste momento, tente mais tarde”  . Não percebo o que mais possa fazer 


Entretanto ficou resolvido. Consegui configurar o Active Number num dos cartões do meu tarifário pós pago. Mas para isso tive que instalar a aplicação apple watch num iphone com o cartão SIM pretendido


Convem ter a app do relógio 


@Ricardo Simp, bom dia. 

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


@Mário P. afinal faz as chamadas mas só se tiver o telemóvel por perto. Só está a funcionar con o bluetooth e não com o eSIM


Indique-nos, por favor, qual o estado do Smart Number na App do relógio, @Ricardo Simp

Obrigado, 


Dá esta mensagem 

 


Veja se o seu registo na my nos está como administrador 


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