Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
January 12, 2017
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

389 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 26, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Sherm100 e ajuda do @Guimas sobre esta questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
November 12, 2024

Tenho hotspot HUAWEI E5330 adquirido antes de 2016. Há algum código de desbloqueio? Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
November 12, 2024

Boa tarde @Fernando JS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o código IMEI do equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
November 13, 2024

Bom dia, 

As regras são como o @Jorge C referiu.

Mas quero lembrar que, antes de 2016, para equipamentos que não fossem telemóveis, era prática corrente a NOS os desbloquear sem custos (nomeadamente, o caso dos hotspots). Espero bem que a NOS não vá agora pedir uma coisa que em 2015 não pedia. Deixo o meu caso abaixo.

Fui à loja da Avenida da República (Lisboa) da NOS a 28 de maio de 2015. Pouco depois enviaram-me este email

Byte
December 2, 2024

Boa tarde, tenho um nokia 100 da NOS com o IMEI:355476053345032
queria saber se me podem ajudar a desbloquear o telemóvel visto que só dá para a rede da NOS.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 2, 2024

Boa tarde, ​@Vito Samgi
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o IMEI do equipamento para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 20, 2024

Sou a Magda Cliente NOS, tenho um telemóvel antigo comprado na nós, antigo Sony xperia, Modelo C5303, que tem o IMEI bloqueado pela antiga Operadora, ( optimus ), que ainda se encontra bloqueado porque foi comprado há mais de 12 anos.

Agora precisava utilizar esse telemóvel noutra operadora de comunicações no estrangeiro, e gostaria que a NOS me desbloqueasse o IMEI , deste telemóvel.

Obrigado e Cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
December 20, 2024

Boa tarde ​@Magda e Jorge,

Agradecemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o IMEI em causa.

Obrigado

Kilobyte
December 21, 2024

Obrigado João

Já mandei o IMEI, por mensagem Privada.

Magda

Mário P.
Gestor da comunidade
December 21, 2024

Bom dia, ​@Magda e Jorge
Pedimos desculpa mas não recebemos a sua mensagem no ​perfil @Fórum

Pedimos que, por favor, selecione a palavra “Fórum” e, de seguida, escolha “Enviar Mensagem”. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.