Skip to main content
Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Mostre a primeira mensagem

373 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 2, 2023

Boa noite @coglam ,

Por favor confirme se comprou depois de Julho de 2016.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 2, 2023

Boa tarde @coglam

O @Jorge C, deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, há quanto tempo adquiriu o equipamento. 
Obrigado

Diogo Nunes P

Boa Tarde,

Caro @João H. 

Eu adquiri um Router Huawei B593s-22 em segunda mão, e o mesmo está bloqueado a NOS. 

Como posso saber se o desbloqueio é gratuito ou se tem custos e quais esses custos?

Obrigado

CP001
  • July 11, 2023

Boa Tarde,

Caro @João H. 

Eu adquiri um Router Huawei B593s-22 em segunda mão, e o mesmo está bloqueado a NOS. 

Como posso saber se o desbloqueio é gratuito ou se tem custos e quais esses custos?

Obrigado

Boa tarde, 

Em relação aos custos, tem informação aqui 

Em relação à obtenção do código de desbloqueio e outros procedimentos, é de aconselhar que trate de tudo pelo número 800930801. Tenha presente o IMEI do seu equipamento.

Diogo Nunes P

Boa Tarde,

Caro @João H. 

Obrigado

Boa tarde, 

Em relação aos custos, tem informação aqui 

Em relação à obtenção do código de desbloqueio e outros procedimentos, é de aconselhar que trate de tudo pelo número 800930801. Tenha presente o IMEI do seu equipamento.

Obrigado. Já está resolvido.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 11, 2023

Boa tarde @Diogo Nunes P,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda partilhada pelo @CP001.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

CP001
  • August 22, 2023

Boa noite,

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 22, 2023

Boa noite,

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 22, 2023

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001 @Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Gostaria de desbloquear o meu telemovel mas quando tento aceder ao site (https://www.nos.pt/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx) este já nao está ativo.

Não me encontro em Portugal daí não me poder dirigir a uma loja.

Gostaria de saber se enviando o imei em privado me conseguem fornecer o codigo de desbloqueio.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 20, 2023

Bom dia, @Miguel Machado 17.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

Verificamos que o seu pedido já está em análise através das mensagens privadas do perfil @Fórum.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Tenho um smartphone galaxi a13 5g ele aceita Esim virtual? Pos trabalho e presiso de um sim da espanha

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 4, 2023

Boa tarde @Wilian Macedo Pires

Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM. 

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • March 16, 2024

Olá a todos

Comprei um telemóvel em segunda mão, desses antigos para a minha mãe, pois ela já tem uma certa idade e não se adapta a estes telemóveis novos

Quando meti o cartão da NOS, deu-me erro 

Pensei que o telemóvel tivesse desbloqueado para todas as operadoras mas afinal não está e também não sei qual a operadora que ele tem atualmente 

A questão é..!!

Como posso desbloquear o telemóvel para pôr um cartão da NOS???

O telemóvel é um Nokia 500 será que conseguem desbloquear o telemóvel mesmo sendo um modelo já antigo?

O telemóvel está impecável 

E para a minha mãe era excelente 

Agradeço quem me possa orientar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2024

Boa tarde, @Ana Lua 

Agradecemos a sua mensagem. Quando um equipamento está bloqueado ao operador, o seu desbloqueio é apenas possível através do operador original do mesmo, o qual fornece o respetivo código de desbloqueio. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

• Kilobyte
  • May 3, 2024

Bom dia. 

Irei comprar um telemovel este mes, e vi que há uma clausula que ele fica bloqueado por 2 anos. Mas em Setembro no Brasil, por 3 meses. Não conseguirei usar o aparelho enquanto estiver lá, é isto mesmo? Há alguma outra alternativa? 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 3, 2024

Bom dia, @Rodrigo_p
Detalhe-nos, por favor, a que cláusula se refere. 

Todos os telemóveis vendidos pela NOS a clientes particulares são desbloqueados desde 2016. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • May 3, 2024

Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento  junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 3, 2024

Hum, entendi. É que estarei comprando através da empresa que trabalho, pela tabela gama corporate de maio 2024. Por ser empresarial, é mencionado ter este bloqueio por 2 anos. Há algum procedimento  junto a NOS ou valor a pagar para desbloquear?

Boa tarde @Rodrigo_p,

Suponho que terá de questionar o responsável da sua empresa.

Os contratos são negociados conforme os requisitos específicos.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 3, 2024

Boa tarde @Rodrigo_p,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode, por favor, partilhar mais informações, como a tabela a que se refere.

Obrigado

Boa tarde, utilizo meu nos no WhatsApp e hoje fui surpreendida com o bloqueio do meu sim. Como consigo desbloquear o sim?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 30, 2024

Boa tarde @Rafaela dos Santos Lopes,

Por favor informe qual é a mensagem que aparece no telefone.

Obrigado.

Meu whatsapp foi desconectado, em seguida tentei conecta-lo novamente e não consegui, reiniciei meu aparelho e apareceu a mensagem "Chip bloqueado, insira o PUK para acessar" Porém, estou sem o PUK em mãos pois estou no Brasil. Entrei em contato com a NOS via ligação mas ainda assim não obtive solução, por isso vim ao fórum, pois não posso perder meu contato e não tenho previsão de ida a Portugal. Tenho como comprovar que o número que desejo recuperar é meu. O mesmo foi registrado no meu número de passaporte.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 30, 2024

Boa tarde @Rafaela dos Santos Lopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 30, 2024

@Rafaela dos Santos Lopes a forma que existe para recuperar é pela App my NOS, no entanto como não consegue fazer login usando o numero, sugiro que use o email e recupere desta forma.

** 05 * [PUK] * [PIN novo] * [PIN novo] # Tecla de chamada

Se não conseguir, só enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de telemóvel NOS

• Número de série do cartão SIM

Obrigado.