Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias WiFi-Calling e VoLTE.
De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi.
Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.
Como ativar o WiFi-Calling?
Para ajudá-lo da melhor forma, neste tópico explicamos passo-a-passo como pode ativar o WiFi-Calling no seu equipamento.
Atualmente, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:
Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior basta que:
Aceda ao ícone “Definições” do seu equipamento;
Selecione “Telefone” e de seguida carregue em “Chamadas por Wi-Fi”;
Clique em “Ativar” para ativar as chamadas por WiFi;
Esta funcionalidade não se encontra disponível a todos os tarifários NOS.
O Wi-Fi calling está disponível através de ligações a redes de internet fixa/residencial com IP público nacional. Se a rede ao qual está ligado não tiver um IP Português, não é possível realizar comunicações por Wi-Fi.
Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade VoLTE aqui.
Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.
Página 2 / 4
olá @Ana P., como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...
Se for pré-pago, esqueça.
olá @Ana P., como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...
Se for pré-pago, esqueça.
olá @Diogo Nogueira, não encontrei informação acerca dos tarifários que incluem o serviço… ontem por exemplo realizei alguns testes de cobertura pela minha casa, e houve muitas falhas, caso tivesse o serviço ativado não teria acontecido… quem poderá esclarecer/confirmar detalhes acerca do serviço?
Olá @adami e @Diogo Nogueira,
@adami, pedimos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum para podermos verificar a sua situação, por favor.
Obrigada
Olá @pedrojflourenco,
Neste momento a funcionalidade Wi-Fi Calling não está disponível para o seu tarifário.
Se surgirem novidades divulgaremos.
Obrigada
Boa noite
Seria uma informação mais relevante se colocasse aqui todos os tarifarios incluidos. Evitaria a todos os clientes estarem sempre a perguntar: “o meu tarifario esta incluido?”
Boa noite
Seria uma informação mais relevante se colocasse aqui todos os tarifarios incluidos. Evitaria a todos os clientes estarem sempre a perguntar: “o meu tarifario esta incluido?”
Se o tarifário estiver em pacote de casa então tem acesso às tecnologias. Pré-pagos (carregamentos) ainda não têm.
Injusto mas é isso.
Boa noite
Seria uma informação mais relevante se colocasse aqui todos os tarifarios incluidos. Evitaria a todos os clientes estarem sempre a perguntar: “o meu tarifario esta incluido?”
Se o tarifário estiver em pacote de casa então tem acesso às tecnologias. Pré-pagos (carregamentos) ainda não têm.
Injusto mas é isso.
Se for um wtf associado ao pacote tv+net+telefone+movel, tem acesso?
Se for um wtf associado ao pacote tv+net+telefone+movel, tem acesso?
WTF Exclusivo tem acesso.
obrigado
@araujopt1, o @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda!
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Só mais uma pergunta: essas chamadas feitas por wifi são descontadas nos minutos contratados (são pagas)?
@araujopt1,
Sim são descontadas na mesma.
@araujopt1,
Sim são descontadas na mesma.
Obrigado
Portanto a wificalling e o volte só tem a vantagem de fazer chamadas quando a rede móvel não está disponível. Em Portugal vai ser dificil estar num local sem rede movel e que tenha rede wifi
Obrigado
Portanto a wificalling e o volte só tem a vantagem de fazer chamadas quando a rede móvel não está disponível. Em Portugal vai ser dificil estar num local sem rede movel e que tenha rede wifi
O WiFi Calling serve por exemplo para casas com cobertura indoor reduzida. Mais do que isso não sei..
O VoLTE faz sentido porque quando usamos o 4G se recebemos/fazemos uma chamada aquilo muda para 3G e depois se a rede for pouca demora para passar para 4G.
Ambas são necessárias, espero ansiosamente que disponibilizem nos pré-pagos (incluindo wtf).
Boa noite,será possível ajudar, preciso ativar ao serviço voLte ,o equipamento suporta,só falta ativar no cartão, aguardo informações sobre como ativar o mesmo, cumprimentos.
Olá @Paulorcpereira,
Confirme-nos qual é o seu equipamento, por favor.
Obrigada
Boa noite, desde já agradeço a atenção dispensada , segue informação umidgi Bison cumprimentos
Boa noite, desde já agradeço a atenção dispensada , segue informação umidgi Bison cumprimentos
Boa tarde,mais um serviço sem qualidade,assim que poder ,volto para a Vodafone, estou farto de aldrabices,como a melhor rede móvel ,nem 4g+ há em todo ,um serviço de lixo, fórum sem suporte, vergonhoso tanta falsa publicidade, cumprimentos.
@Paulorcpereira,
Nem todos os smartphones por mais que sejam compatíveis têm a atualização de rede NOS, para ser possível usufruir do VoLTE.
A ativação é automática, se fizer uma chamada e se permanecer em 4G tem acesso. O seu smartphone não consta, de momento, na lista de smartphones compatíveis pela NOS.
@Paulorcpereira,
Nem todos os smartphones por mais que sejam compatíveis têm a atualização de rede NOS, para ser possível usufruir do VoLTE.
A ativação é automática, se fizer uma chamada e se permanecer em 4G tem acesso. O seu smartphone não consta, de momento, na lista de smartphones compatíveis pela NOS.
Como digo mais um serviço,fraco nada que os clientes da Nos não esteja habituados, cumprimentos
Boa noite @Paulorcpereira e @Diogo S.
Lamentamos o transtorno @Paulorcpereira .
O @Diogo S. deu uma boa ajuda sobre este tema.
Caso surja alguma outra questão, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .
Obrigado
Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.
Obrigado
Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.
Obrigado
Está a ser implementado com o tempo. Tarifários em serviço residencial já têm todos, pré-pagos está em expansão.. Serve de exemplo o meu WTF pré-pago em que foram disponibilizadas as funcionalidades este mesmo mês.
Claro que depois depende também do equipamento.
Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?
Também eu gostaria de saber porque não consigo usufruir das chamadas por Wi-Fi no meu Apple Watch. Tenho o serviço ativo no meu iPhone contudo não consigo efetuar chamadas por Wi-Fi com o Apple Watch quando longe do meu telemóvel. Será necessário pela parte da nos fazer alguma associação com a minha cloud da Apple?
Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?
Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.