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Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi. 

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.:sunglasses:

 

Como posso ativar o VoLTE?

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões. :blush:

 

Caso necessite de verificar ou ativar o VolTE no seu equipamento, saiba como:

Ativar o VoLTE em Xiaomi

Saiba como ativar o VoLTE num equipamento Xiaomi ao seguir os passos abaixo:

  1.  Aceda ao teclado numérico do seu telemóvel;
  2. De seguida insira o código *#*#86583#*#* ;
  3. Por fim recebe a notificação VoLTE carrier check was disabled”;
    O seu Xiaomi passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Alcatel

Saiba como ativar o VoLTE em equipamentos Alcatel seguindo os passos abaixo indicados:

  1.  Ligue o Wi-Fi do seu equipamento;
  2. Aceda às “Definições” do equipamento e de seguida selecione “Sistema”;

     

  3. Selecione “Atualização de Sistema”e escolha “Verificar Atualizações”;
    Após atualizar, o seu Alcatel passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Apple

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior, caso necessite de verificar ou ativar siga os passos abaixo:

  1.  Aceda ao ícone “Definições” no ecrã inicial. De seguida selecione “Rede móvel” e escolha “Opções”;

     

  2. Aceda a “Voz e dados” e ative a opção “VoLTE”;
    O seu IPhone passa a efetuar chamadas com VoLTE.

     
  3.  

 

Esta funcionalidade, de momento, não se encontra disponível para todos os tarifários NOS.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade WiFi-Calling aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:

@João H. essa lista foi atualizada pela última vez há mais de um ano enquanto que o Pixel 8 foi lançado há menos de dois meses, pelo que não é totalmente esclarecedora neste caso. 

É certo que infelizmente na lista também não existe nenhum outro telemóvel lançado pela Google mas espero que a situação mude este ano porque é a primeira vez que a empresa lança oficialmente uma gama de smartphones (Pixel 8 e 8 Pro) em Portugal.


Boa tarde, @L10.

Lamentamos a situação. Confirmamos que o Pixel 8 não faz parte da lista de equipamentos certificados.

Se surgirem novidades partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Boa noite, poder-me-iam informar como activar o VOLTE no meu OPPO Reno 10 associado a uma conta empresarial da NOS?


Boa noite, poder-me-iam informar como activar o VOLTE no meu OPPO Reno 10 associado a uma conta empresarial da NOS?

 

Duplicado


Bom dia, @RuiCosta68.

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado pela compreensão


Bom dia peço desculpa de voltar a perguntar, mas o tutorial mostra para Xiaomi, e Alcatel não mostra para os OPPO.


Boa tarde @RuiCosta68

Conforme sugerido, e bem, pelo @Jorge C, partilhamos aqui a sua sugestão

“ VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*”

Obrigado


Boa tarde,

 

Não encontro na lista de equipamentos suportados nenhum da marca Nokia, está previsto adicionar em breve, nomeadamente o Nokia X30 5G?

 

Obrigado,

Cumps,

Pedro Capão


Boa noite @Pedro Capão,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento, não possuímos novidades sobre este tema. As equipas NOS trabalham de forma constante para certificar um maior número de equipamentos.

Caso surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS. Fique atento.

Obrigado


O Volte não aparece no meu telemóvel, com a rede NOS.

Anteriormente tinha Vodafone, e aparecia o símbolo.

Agradecia que o activassem e resolvessem a questão.

Cumprimentos 


O Volte não aparece no meu telemóvel, com a rede NOS.

Anteriormente tinha Vodafone, e aparecia o símbolo.

Agradecia que o activassem e resolvessem a questão.

Cumprimentos 

 

Boa noite @jose.carlos,

Sugiro que leia sobre este tema, neste tópico abaixo.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Em princípio está ativo. Mas diga qual o seu equipamento e tarifário


0 apoio a cliente diz que está activo, mas o telemóvel não mostra o símbolo 

Tenho um Nothing phone 2 com tarifário ilimitado.


Posso estar a ver mal mas esse equipamento não está disponível na listagem https://nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS.pdf


Sim, viu mal.

Está lá o Nothing phone 2.

Mas será que a NOS não é capaz de resolver este problema???


Veja nas definições de rede siga os tutoriais acima veja se ajuda 

 


Já tinha visto esse vídeo, mas essa opção não me aparece com o cartão da NOS.

Será mesmo alguma incompatibilidade entre a NOS e o NP2.


Mas se disseram que estava ativo no cartão, era suposto dar. 
espere então a intervenção da moderação 


Boa tarde, @jose.carlos

Queremos ajudar. 
Deste modo, e para garantirmos que o VoLTE encontra-se ativo no cartão e no tarifário que tem, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado,


0 apoio a cliente diz que está activo, mas o telemóvel não mostra o símbolo 

Tenho um Nothing phone 2 com tarifário ilimitado.

Não sei se ainda será relevante, mas cá vai: tenho um OnePlus 9 Pro em que acontece exatamente o mesmo. No entanto, faço chamadas sem perder os dados móveis por 4G/5G, e a aplicação 5G Switch (que permite aceder aos menus ocultos de definições de rede) mostra que o cartão tem VoLTE ativo e que a rede de voz é LTE. Para tirar teimas, na mesma aplicação, desativei as redes 2G e 3G (forcei o modo exclusivo NR/LTE) e continuei a conseguir fazer chamadas. O símbolo não aparece, mas tudo funciona.


Boa tarde ​@José Pedro Barbosa

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede. 

Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS | NOS 

Obrigado. 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@José Pedro Barbosa e partilha do ​@Jorge C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde ​@José Pedro Barbosa

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede. 

Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS | NOS 

Obrigado. 

O equipamento não está na lista. No entanto, suporta VoLTE (obviamente, como praticamente todos os telemóveis da última década). O que eu disse foi que, apesar de a funcionalidade não estar explicitamente ativa (não aparece nada nas definições nem o ícone do VoLTE na barra de notificações), parece estar efetivamente a funcionar, já que não se desliga da rede 4G durante as chamadas. De qualquer forma, acho que a NOS deveria facilitar bastante este processo, permitindo que qualquer telemóvel compatível usasse a função e trabalhando com as marcas para certificar os aparelhos, mesmo aqueles que não vende diretamente em nos.pt, que me parece ser o principal fator para estarem na lista...


Bom dia, ​@José Pedro Barbosa

Não obstante de existirem outros equipamentos com o serviço VoLTE, de momento, os equipamentos certificados para que a funcionalidade seja utilizada é aqueles que enumeramos na listagem. 
Obrigado, 


Bom dia, ​@José Pedro Barbosa

Não obstante de existirem outros equipamentos com o serviço VoLTE, de momento, os equipamentos certificados para que a funcionalidade seja utilizada é aqueles que enumeramos na listagem. 
Obrigado, 

Claro. E o que eu disse foi que, apesar da falta de certificação, parece estar a funcionar (ainda que sem o ícone). E pedi que a certificação fosse expandida a outros equipamentos que suportam a funcionalidade, mas (talvez por não serem vendidos pela NOS) são negligenciados.


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