@João H. essa lista foi atualizada pela última vez há mais de um ano enquanto que o Pixel 8 foi lançado há menos de dois meses, pelo que não é totalmente esclarecedora neste caso.
É certo que infelizmente na lista também não existe nenhum outro telemóvel lançado pela Google mas espero que a situação mude este ano porque é a primeira vez que a empresa lança oficialmente uma gama de smartphones (Pixel 8 e 8 Pro) em Portugal.
Boa tarde, @L10.
Lamentamos a situação. Confirmamos que o Pixel 8 não faz parte da lista de equipamentos certificados.
Se surgirem novidades partilharemos, aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Boa noite, poder-me-iam informar como activar o VOLTE no meu OPPO Reno 10 associado a uma conta empresarial da NOS?
Boa noite, poder-me-iam informar como activar o VOLTE no meu OPPO Reno 10 associado a uma conta empresarial da NOS?
Duplicado
Bom dia, @RuiCosta68.
Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.
Obrigado pela compreensão
Bom dia peço desculpa de voltar a perguntar, mas o tutorial mostra para Xiaomi, e Alcatel não mostra para os OPPO.
Boa tarde @RuiCosta68,
Conforme sugerido, e bem, pelo @Jorge C, partilhamos aqui a sua sugestão
“ VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*”
Obrigado
Boa tarde,
Não encontro na lista de equipamentos suportados nenhum da marca Nokia, está previsto adicionar em breve, nomeadamente o Nokia X30 5G?
Obrigado,
Cumps,
Pedro Capão
Boa noite @Pedro Capão,
Agradecemos a sua mensagem.
De momento, não possuímos novidades sobre este tema. As equipas NOS trabalham de forma constante para certificar um maior número de equipamentos.
Caso surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS. Fique atento.
Obrigado
O Volte não aparece no meu telemóvel, com a rede NOS.
Anteriormente tinha Vodafone, e aparecia o símbolo.
Agradecia que o activassem e resolvessem a questão.
Cumprimentos
O Volte não aparece no meu telemóvel, com a rede NOS.
Anteriormente tinha Vodafone, e aparecia o símbolo.
Agradecia que o activassem e resolvessem a questão.
Cumprimentos
Boa noite @jose.carlos,
Sugiro que leia sobre este tema, neste tópico abaixo.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Em princípio está ativo. Mas diga qual o seu equipamento e tarifário
0 apoio a cliente diz que está activo, mas o telemóvel não mostra o símbolo
Tenho um Nothing phone 2 com tarifário ilimitado.
Sim, viu mal.
Está lá o Nothing phone 2.
Mas será que a NOS não é capaz de resolver este problema???
Veja nas definições de rede siga os tutoriais acima veja se ajuda
Já tinha visto esse vídeo, mas essa opção não me aparece com o cartão da NOS.
Será mesmo alguma incompatibilidade entre a NOS e o NP2.
Mas se disseram que estava ativo no cartão, era suposto dar.
espere então a intervenção da moderação
Boa tarde, @jose.carlos.
Queremos ajudar.
Deste modo, e para garantirmos que o VoLTE encontra-se ativo no cartão e no tarifário que tem, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum.
Obrigado,
0 apoio a cliente diz que está activo, mas o telemóvel não mostra o símbolo
Tenho um Nothing phone 2 com tarifário ilimitado.
Não sei se ainda será relevante, mas cá vai: tenho um OnePlus 9 Pro em que acontece exatamente o mesmo. No entanto, faço chamadas sem perder os dados móveis por 4G/5G, e a aplicação 5G Switch (que permite aceder aos menus ocultos de definições de rede) mostra que o cartão tem VoLTE ativo e que a rede de voz é LTE. Para tirar teimas, na mesma aplicação, desativei as redes 2G e 3G (forcei o modo exclusivo NR/LTE) e continuei a conseguir fazer chamadas. O símbolo não aparece, mas tudo funciona.
Boa tarde @José Pedro Barbosa,
Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede.
Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS | NOS
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @José Pedro Barbosa e partilha do @Jorge C.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @José Pedro Barbosa,
Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede.
Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS | NOS
Obrigado.
O equipamento não está na lista. No entanto, suporta VoLTE (obviamente, como praticamente todos os telemóveis da última década). O que eu disse foi que, apesar de a funcionalidade não estar explicitamente ativa (não aparece nada nas definições nem o ícone do VoLTE na barra de notificações), parece estar efetivamente a funcionar, já que não se desliga da rede 4G durante as chamadas. De qualquer forma, acho que a NOS deveria facilitar bastante este processo, permitindo que qualquer telemóvel compatível usasse a função e trabalhando com as marcas para certificar os aparelhos, mesmo aqueles que não vende diretamente em nos.pt, que me parece ser o principal fator para estarem na lista...
Bom dia, @José Pedro Barbosa
Não obstante de existirem outros equipamentos com o serviço VoLTE, de momento, os equipamentos certificados para que a funcionalidade seja utilizada é aqueles que enumeramos na listagem.
Obrigado,
Bom dia, @José Pedro Barbosa
Não obstante de existirem outros equipamentos com o serviço VoLTE, de momento, os equipamentos certificados para que a funcionalidade seja utilizada é aqueles que enumeramos na listagem.
Obrigado,
Claro. E o que eu disse foi que, apesar da falta de certificação, parece estar a funcionar (ainda que sem o ícone). E pedi que a certificação fosse expandida a outros equipamentos que suportam a funcionalidade, mas (talvez por não serem vendidos pela NOS) são negligenciados.