Skip to main content
Header
Destaque

Como ativar o VoLTE


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
47% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

101 Comentários

  • Megabyte
  • 33 comentários
  • 23 de novembro de 2023

@João H. essa lista foi atualizada pela última vez há mais de um ano enquanto que o Pixel 8 foi lançado há menos de dois meses, pelo que não é totalmente esclarecedora neste caso. 

É certo que infelizmente na lista também não existe nenhum outro telemóvel lançado pela Google mas espero que a situação mude este ano porque é a primeira vez que a empresa lança oficialmente uma gama de smartphones (Pixel 8 e 8 Pro) em Portugal.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 24 de novembro de 2023

Boa tarde, @L10.

Lamentamos a situação. Confirmamos que o Pixel 8 não faz parte da lista de equipamentos certificados.

Se surgirem novidades partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 3 de fevereiro de 2024

Boa noite, poder-me-iam informar como activar o VOLTE no meu OPPO Reno 10 associado a uma conta empresarial da NOS?


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7975 comentários
  • 3 de fevereiro de 2024
RuiCosta68 escreveu:

Boa noite, poder-me-iam informar como activar o VOLTE no meu OPPO Reno 10 associado a uma conta empresarial da NOS?

 

Duplicado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 4 de fevereiro de 2024

Bom dia, @RuiCosta68.

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado pela compreensão


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 4 de fevereiro de 2024

Bom dia peço desculpa de voltar a perguntar, mas o tutorial mostra para Xiaomi, e Alcatel não mostra para os OPPO.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 4 de fevereiro de 2024

Boa tarde @RuiCosta68

Conforme sugerido, e bem, pelo @Jorge C, partilhamos aqui a sua sugestão

“ VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*”

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 6 de março de 2024

Boa tarde,

 

Não encontro na lista de equipamentos suportados nenhum da marca Nokia, está previsto adicionar em breve, nomeadamente o Nokia X30 5G?

 

Obrigado,

Cumps,

Pedro Capão


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 6 de março de 2024

Boa noite @Pedro Capão,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento, não possuímos novidades sobre este tema. As equipas NOS trabalham de forma constante para certificar um maior número de equipamentos.

Caso surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS. Fique atento.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de julho de 2024

O Volte não aparece no meu telemóvel, com a rede NOS.

Anteriormente tinha Vodafone, e aparecia o símbolo.

Agradecia que o activassem e resolvessem a questão.

Cumprimentos 


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7975 comentários
  • 12 de julho de 2024
jose.carlos escreveu:

O Volte não aparece no meu telemóvel, com a rede NOS.

Anteriormente tinha Vodafone, e aparecia o símbolo.

Agradecia que o activassem e resolvessem a questão.

Cumprimentos 

 

Boa noite @jose.carlos,

Sugiro que leia sobre este tema, neste tópico abaixo.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 13 de julho de 2024

Em princípio está ativo. Mas diga qual o seu equipamento e tarifário


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de julho de 2024

0 apoio a cliente diz que está activo, mas o telemóvel não mostra o símbolo 

Tenho um Nothing phone 2 com tarifário ilimitado.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 13 de julho de 2024

Posso estar a ver mal mas esse equipamento não está disponível na listagem https://nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS.pdf


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de julho de 2024

Sim, viu mal.

Está lá o Nothing phone 2.

Mas será que a NOS não é capaz de resolver este problema???


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 13 de julho de 2024

Veja nas definições de rede siga os tutoriais acima veja se ajuda 

 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de julho de 2024

Já tinha visto esse vídeo, mas essa opção não me aparece com o cartão da NOS.

Será mesmo alguma incompatibilidade entre a NOS e o NP2.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3766 comentários
  • 13 de julho de 2024

Mas se disseram que estava ativo no cartão, era suposto dar. 
espere então a intervenção da moderação 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 13 de julho de 2024

Boa tarde, @jose.carlos

Queremos ajudar. 
Deste modo, e para garantirmos que o VoLTE encontra-se ativo no cartão e no tarifário que tem, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado,


jose.carlos escreveu:

0 apoio a cliente diz que está activo, mas o telemóvel não mostra o símbolo 

Tenho um Nothing phone 2 com tarifário ilimitado.

Não sei se ainda será relevante, mas cá vai: tenho um OnePlus 9 Pro em que acontece exatamente o mesmo. No entanto, faço chamadas sem perder os dados móveis por 4G/5G, e a aplicação 5G Switch (que permite aceder aos menus ocultos de definições de rede) mostra que o cartão tem VoLTE ativo e que a rede de voz é LTE. Para tirar teimas, na mesma aplicação, desativei as redes 2G e 3G (forcei o modo exclusivo NR/LTE) e continuei a conseguir fazer chamadas. O símbolo não aparece, mas tudo funciona.


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7975 comentários
  • 11 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@José Pedro Barbosa

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede. 

Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS | NOS 

Obrigado. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 12 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@José Pedro Barbosa e partilha do ​@Jorge C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@José Pedro Barbosa

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede. 

Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS | NOS 

Obrigado. 

O equipamento não está na lista. No entanto, suporta VoLTE (obviamente, como praticamente todos os telemóveis da última década). O que eu disse foi que, apesar de a funcionalidade não estar explicitamente ativa (não aparece nada nas definições nem o ícone do VoLTE na barra de notificações), parece estar efetivamente a funcionar, já que não se desliga da rede 4G durante as chamadas. De qualquer forma, acho que a NOS deveria facilitar bastante este processo, permitindo que qualquer telemóvel compatível usasse a função e trabalhando com as marcas para certificar os aparelhos, mesmo aqueles que não vende diretamente em nos.pt, que me parece ser o principal fator para estarem na lista...


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 14 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@José Pedro Barbosa

Não obstante de existirem outros equipamentos com o serviço VoLTE, de momento, os equipamentos certificados para que a funcionalidade seja utilizada é aqueles que enumeramos na listagem. 
Obrigado, 


Mário P. escreveu:

Bom dia, ​@José Pedro Barbosa

Não obstante de existirem outros equipamentos com o serviço VoLTE, de momento, os equipamentos certificados para que a funcionalidade seja utilizada é aqueles que enumeramos na listagem. 
Obrigado, 

Claro. E o que eu disse foi que, apesar da falta de certificação, parece estar a funcionar (ainda que sem o ícone). E pedi que a certificação fosse expandida a outros equipamentos que suportam a funcionalidade, mas (talvez por não serem vendidos pela NOS) são negligenciados.