Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling.
De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi.
Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.
Como posso ativar o VoLTE?
Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:
Caso necessite de verificar ou ativar o VolTE no seu equipamento, saiba como:
Ativar o VoLTE em Xiaomi
Saiba como ativar o VoLTE num equipamento Xiaomi ao seguir os passos abaixo:
Aceda ao teclado numérico do seu telemóvel;
De seguida insira o código *#*#86583#*#* ;
Por fim recebe a notificação “VoLTE carrier check was disabled”; O seu Xiaomi passa a efetuar chamadas com VoLTE.
Ativar o VoLTE em Alcatel
Saiba como ativar o VoLTE em equipamentos Alcatel seguindo os passos abaixo indicados:
Ligue o Wi-Fi do seu equipamento;
Aceda às “Definições” do equipamento e de seguida selecione “Sistema”;
Selecione “Atualização de Sistema”e escolha “Verificar Atualizações”; Após atualizar, o seu Alcatel passa a efetuar chamadas com VoLTE.
Ativar o VoLTE em Apple
Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior, caso necessite de verificar ou ativar siga os passos abaixo:
Aceda ao ícone “Definições” no ecrã inicial. De seguida selecione “Rede móvel” e escolha “Opções”;
Aceda a “Voz e dados” e ative a opção “VoLTE”; O seu IPhone passa a efetuar chamadas com VoLTE.
Esta funcionalidade, de momento, não se encontra disponível para todos os tarifários NOS.
Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade WiFi-Calling aqui.
Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.
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Boa noite @Jose Gusmao,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirmamos que o Samsung S8 não faz parte dos terminais certificados em VoLTE, Vowifi e 5G.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite @Jose Gusmao,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirmamos que o Samsung S8 não faz parte dos terminais certificados em VoLTE, Vowifi e 5G.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite, não tem 5 G mas vi na vossa pagina que se encontra no fórum diz que até o S7 dá para fazer chamadas WiFi ou VoLTE anexo a fonte da minha informação.
actualizada em 25/03/2021
Grato pela atenção
JG
Boa tarde @Jose Gusmao,
Agradecemos o seu testemunho.
Indique-nos, por favor, em que página acedeu a esta informação.
No presente artigo pode encontrar a listagem de terminais certificados em VoLTE e Vowifi NOS:
Em concreto não possuo a informação solicitada pelo facto de estar a navegar no fórum da NOS a ler sobre a “Tecnologia VoLTE” cliquei num dos vários links existentes no fórum obtive a informação que postei ontem “está seguramente num link deste fórum”.
Por outro lado e entrando no link que me enviou hoje não vejo qualquer referencia ao S7 nem ao S8 .
Rapidamente concluo que a NOS mais parece uma fabricante de smartphones que todos os anos lança um novo modelo, (já deu para o S7 e S8 e agora compra novo está resolvido.)
Em forma de desabafo levanto a seguinte questão, se deu em março de 2021 não dá em agosto de 2022 o que mudou no S7 ! ou no S8 ! ambos mantêm o mesmo sistema operativo que possuíam em 2021 a NOS não tem como manter os clientes mais antigos com o mesmo serviço nem que seja através de uma APP especifica para equipamentos mais antigos? Não quero concluir que tem desprezo total por estes.
Obrigado
JG
Boa tarde após uma pequena pesquisa verifiquei que ainda se encontra activo no vosso site o acesso para o S8 para chamadas por WI-FI.
Não entendo porque o S8 fazia chamadas WI-FI e agora não.
JG
Boa tarde @Jose Gusmao,
Agradecemos o seu testemunho.
Atualizámos a lista de terminais certificados para uso da tecnologia VoLTE e Wi-Fi Calling, neste artigo.
Confirme-nos, por favor qual a versão de sistema operativo que está instalada no seu equipamento.
Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis.
Obrigado
Boa tarde @Jose Gusmao,
Agradecemos o seu testemunho.
Atualizámos a lista de terminais certificados para uso da tecnologia VoLTE e Wi-Fi Calling, neste artigo.
Confirme-nos, por favor qual a versão de sistema operativo que está instalada no seu equipamento.
Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis.
Obrigado
Boa tarde, Atualizações para o S8 do sistema operativo já não existem por parte da Samsung.
O sistema que tem e que é bastante ágil é o android 9 (Pie).
No link enviado por mim e que parece ainda ativo está a informação que o Wi-Fi Calling é possível no S7 e S8 porem ela está cá mas não consigo ativar a função, deduzo que tenha sido da NOS que já não ativa para este equipamento, obviamente como possuidor de um S8 não posso deixar de achar estranho tal atitude.
Grato pela atenção
JG
Bom dia @Jose Gusmao, Lamentamos a situação, compreendemos o que nos indica, no entanto, foram revistas as características e, para garantir a melhor qualidade na utilização desta funcionalidade, procedemos à atualização das certificações em conformidade com as marcas. De facto, a certificação dos equipamentos que refere já não se encontram em vigor para a tecnologia pretendida.
O IMPORTANTE NÃ0 é resolver o problema dos clientes esses pagam todos os meses e são pouco que sabem das chamadas wi-fi e que chateiam.
Troca de telefone se quiseres o serviço, se fores cliente antigo e o telefone tiver 4 anos (Velho como ó caneco) deita-o fora só tens de pagar e mais nada que para ti não há solução.
Concluo e com razão que a NOS mais parece uma fabricante de smartphones que todos os anos lança um novo modelo, (já deu para o S7 e S8 em 2021/05/25 agora em 2022 compra novo está resolvido.)
Vivò progresso.
Cumprimentos
JG
Boa tarde,
Tenho um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, que se encontra na lista de equipamentos compatíveis que encontrei em:
O problema é que o VoLTE não funciona neste equipamento...
Bom dia @Rui Parrula,
Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em:
Obrigado
Bom dia @Rui Parrula,
Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em:
Obrigado
Boa tarde,
O meu tarifário aparece como “10Gb 14000min/SMS”, na APP NOS.
Cumprimentos.
Bom dia @Rui Parrula,
Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em:
Obrigado
Na página
diz que é um beneficio para todos os clientes NOS.
Compreendemos, @Rui Parrula.
No entanto, apenas alguns têm o serviço disponibilizado automaticamente. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel. Obrigado
@Mário P. , mensagem enviada.
Obrigado.
Boa tarde @Rui Parrula,
Agradecemos o seu testemunho,
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Boa tarde, tenho um iphone 13 Pro max com IOS 16.0.2 e um eSIM para dados, quero ativar o VoLTE já que quando recebo ligações na linha principal a secundária com eSIM fica sem serviço e perco acesso a internet. Porém a opção de VoLTE não está disponível, como faço para ativar o VoLTE?
@Luis Portilho, aparentemente a opção foi removida nos novos os’s quando o operador já suporta a tecnologia por defeito.
Então já vem ativo pelo SO, não tendo opção de escolha, entendi. Enviei uma mensagem em privado para Forum e estão tratando o problema, parece que não está ativo no meu tarifário, pois sempre que faço uma ligação o eSIM fica sem serviço. Obrigado.
Então já vem ativo pelo SO, não tendo opção de escolha, entendi. Enviei uma mensagem em privado para Forum e estão tratando o problema, parece que não está ativo no meu tarifário, pois sempre que faço uma ligação o eSIM fica sem serviço. Obrigado.
@Bruno Aleixo
Vamos ajudá-lo, @Luis Portilho. Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível e resolver ou, se necessário, endereçar a equipa que o pode ajudar. Obrigado.
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo com a mais recente informação sobre a ativação do VoLTE em equipamentos:
Xiaomi
Alcatel
Apple
Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia a todos,
AtençãoA partir de hoje os tarifários Kids também já se encontram com acesso ao VoLTE.
Obrigado
Olá,
O Pixel 8 é compatível com o VoLTE da NOS?
Boa tarde @L10,
Agradecemos o seu testemunho.
Pode consultar a lista de equipamentos certificados para usa com a tecnologia aqui.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.