Header
Destaque

Como ativar o VoLTE



Mostre a primeira mensagem

84 Comentários

Reputação 6
Crachá

Hello, check here de smartphones that have this option. 

Thanks, I have seen the list. My phone runs virtually identical software as the OPPO phones and is made by the same manufacturer. I’m hoping there’s a way to activate it as I have zero cellular reception in my home.

Thanks, I have seen the list. My phone runs virtually identical software as the OPPO phones and is made by the same manufacturer. I’m hoping there’s a way to activate it as I have zero cellular reception in my home.


Here in Portugal there's always a lot of limitations by the carriers unfortunately.

 

I have a OnePlus 7 pro, with voLTE enabled and I can't understand why NOS won't enable the feature for all smartphones.

 

I just bought a Galaxy watch 4 and they didn't know how to activate their smart number and only display an outdated version of the app in order to get it to work.

 

We are at least 5 years behind you in the US

I’m really stuck as I have almost no cellular reception in the home and have to run outside in order to answer a call. They told me they had enabled it for my phone but there is nowhere on the phone showing that they did, there is no longer even a setting to turn it on, which there was before. Oddly, I can show “VOLTE” status in the status bar but that doesn’t help.

 

Reputação 7
Crachá +2

Hi @Spike666,

In order to help you, please send us a private message to @Fórum profile with your cliente number.

Thank you

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

 

a opção “4G, VoLTE sim” não aparece nas definições do meu iPhone.

neste momento só tenho as opções 4G e 5G.

conseguem ajudar?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pierre Ferreira,

Qual é o seu equipamento e tarifário?

Obrigada

Reputação 1
Crachá

Olá @Inês B. 

tenho um iPhone 12 Pro, o meu tarifário não tem nome na aplicação, trata-se de uma proposta comercial com 10Gb e 5000 min.

 

Obrigado,

Pierre

Boas @Pierre Ferreira,

Também tenho um iPhone 12 Pro e confirmo que não tenho essa opção mas o VoLTE funciona perfeitamente. Aliás no MEO (operadora que deixei há uns dias) essa opção desapareceu quando colocaram a opção 5G no ‘Voz e dados’, possivelmente na NOS foi igual.

Mas experimente desligar o wifi, e ver se aparece 4G/5G na rede. Depois faça uma chamada para o voice mail (133), p.ex. Se o 4G/5G continuar durante a chamada é porque o VoLTE está a funcionar normalmente, se passar para 3G é porque o VoLTE não está ativo.

Reputação 1
Crachá

@CS-TOD testei uma chamada e mantém-se em 5G. Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pierre Ferreira,

O @CS-TOD deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Olá @Inês B. estou interessado em ativar o VoLTE no meu smartphone. Pode ajudar-me?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Atualmente a tecnologia VoLTE é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior.

Diga-nos, por favor, se foi apresentado algum erro na ativação. 

Obrigado 

Boa tarde @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Atualmente a tecnologia VoLTE é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior.

Diga-nos, por favor, se foi apresentado algum erro na ativação. 

Obrigado 

No Android não está disponível?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pode encontrar neste artigo a lista de equipamento compatíveis com a tecnologia. Pode ainda consultar a listagem também aqui

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, tenho um iPhone 12 Pro, actualizado na última versão, e a opção VoLTE não está disponível na rede móvel NOS, nem sequer aparece, tem a ver com o cartão SIM? O número do cartão, para o 5G (21 ou 22), pode ser lido sem retirar o SIM, através do ICCID? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O equipamento em causa é compatível com a tecnologia VoLTE 5G da NOS.

Para confirmar se o cartão SIM é compatível é necessário que confirme se código do mesmo é iniciado por “21” ou “22”. Isto apenas é possível verificando fisicamente o cartão.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

@João H. e @Fórum , obrigado, pelo que percebi tanto o VoLTE e o 5G dependem da versão do SIM. Vou então verificar.

Reputação 7
Crachá +1

Cartão 22, mas sem VoLTE, alguma ideia porquê @Fórum ?

Reputação 7
Crachá +2

«Para os telemóveis Android esta função vem ativa por defeito. No caso dos telemóveis iPhone é necessário ter instalado a versão IOS 13.4 ou superior. De seguida, aceder ao menu configurações, selecionar configurações de rede e, por fim, aceitar o novo padrão de rede que aparecerá no ecrã. Saiba como ativar o VoLTE aqui»- VoLTE e Wifi-Calling – Perguntas mais frequentes | Forum NOS

Reputação 7
Crachá +1

Eu segui isso tudo, não aparece.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @atcrs

O VoLTE encontra-se activo, por defeito. No entanto, indique-nos, por favor, o nome do tarifário que tem contratado para confirmarmos que o mesmo é elegível para a tecnologia. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P. @Fórum É uma boa pergunta, não faço ideia. Veja por favor as minhas mensagens privadas com o meu número de cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível, @atcrs
Obrigado

Como no meu S8 não aparece Chamadas WIFI nem a opção  VoLTE (algo no telefone não está bem ou bloqueado pelo operador)  hoje liguei para a NOS a solicitar algum tipo de ajuda, se  se teria de ativar alguns serviços no operador,   resposta rápida e direta “para o S8 não dá só para o S9”  .… certamente se eu dissesse que tinha um S7 tinha-me respondido “para o S7 não dá só para o S8” é tão fácil resolver as questões assim.  A NOS  a demonstra tanto interesse pelos clientes/utilizadores. Com um apoio destes quem precisará de ajuda. 5 estelas.

Comentário