Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
January 27, 2017
Destaque

Como aceder ao Voice Mail no telemóvel

O serviço Voice Mail no telemóvel permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telemóvel esteja sem cobertura, desligado ou caso não possa atender a chamada.

Neste artigo explicamos-lhe como:

• Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos

Ativar o Voice Mail

Ao ativar o Voice Mail no telemóvel, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.

Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telemóvel:

• O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
  • Número máximo de mensagens​ - ​15 mensagens
  • Duração máxima de uma mensagem -​ 2 minutos
  • Duração máxima da saudação pessoal - ​30 segundos
  • Duração máxima da identificação pessoal​ - 10 segundos
  • Número de dias de retenção de uma mensagem nova - ​7 dias
  • Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida​ - 3 dias
  • Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.

Aceder ao Voice Mail

Aceda ao seu Voice Mail no telemóvel, em Portugal ou no estrangeiro, a partir do seu número ou de outra pessoa. Saiba como:

Se estiver em Portugal:

• A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133 ou 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada com destino NOS)

Se estiver no estrangeiro:

• A ligar do seu telemóvel, marque +351 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque +351 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. +351 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal)

Configurar reencaminhamentos

Para configurar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

• Marque ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada]
    (ex. ** 21 * 66 * 93xxxxxxx #)

Conheça os códigos de reencaminhamento: 

• Reencaminhamento Incondicional - 21
  • Reencaminhamento se não atende - 61
  • Reencaminhamento se não acessível - 62
  • Reencaminhamento se estiver ocupado - 67
  • Desativar reencaminhamentos - ##002#

Desativar reencaminhamentos

Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

• Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)

Desativar Voice Mail

Para desativar o Voice Mail do seu telemóvel, por favor, fale connosco. De momento, a desativação não se encontra disponível na app my NOS ou através do próprio equipamento. 

Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.

Conheça também o serviço de Voice Mail no Telefone através do nosso artigo:

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗

101 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 13, 2020

@JCM78 A resposta é dada pela moderadora, em principio deve conseguir. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx

Kilobyte
July 13, 2020

@JCM78 A resposta é dada pela moderadora, em principio deve conseguir. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx

a questão é se reencaminhamentos é o mesmo que voice mail??? 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 13, 2020

@JCM78 Não tenho esse serviço, não posso confirmar, mas sendo a resposta da moderação à mesma pergunta, temos que acreditar que é.

July 13, 2020

@JCM78 , quando diz “desactivar o correio de voz” quer dizer, deixar de ser possível reencaminhar chamadas para o Voice-Mail, ou apenas desactivar o encaminhamento activo?

O código indicado cancela todos os reencaminhamentos activos, independentemente de estarem definidos para o Voice-Mail ou para outros números.

Desactivar o Voice-Mail, o que talvez seja possível contactando o apoio ao cliente, teria como efeito não permitir sequer que o cliente reencaminhe chamadas para o Voice-Mail (por não estar activo), será?

Sempre me causou confusão que os termos “desactivar o Voice-Mail” e “cancelar os reencaminhamentos para o Voice-Mail” fossem usados como a mesma coisa. E ainda mais confuso fiquei depois de ver a seguinte Nota no tópico Como ativar o alerta de chamada perdida?:

Nota: O Voice Mail não precisa de estar ativo para receber os alertas de chamada perdida. Mas tratando-se de uma funcionalidade que corre "em cima" do Voice Mail, é sempre necessário ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail configurado no telemóvel, caso contrário este serviço não funcionará corretamente.

Os moderadores nunca me esclareceram qual a lógica de reencaminhar chamadas para um sistema de Voice-Mail que pode não estar activo… :fearful::nerd::stuck_out_tongue_winking_eye:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
October 22, 2020

Configurei o voicemail e já funciona quase sem problemas; no entanto, não recebo nenhum SMS a avisar quando tenho novas mensagens de voz.

Julgava que esta era uma funcionalidade já incluída no servilo de voicemail, será preciso fazer alguma coisa para ativar esse alerta?

Ana P.
Moderador
October 24, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @vik Champion,

Pedimos que nos indique de que forma configurou o seu Voicemail, por favor. Vamos ajudá-lo! :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 25, 2020

Boa tarde,

para configurar o voicemail comecei por ligar para o número 133, e gravei o meu nome e a mensagem de saudação. Depois configurei os reencaminhamentos de acordo com o indicado no site da NOS (https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx), e tudo isto está a funcionar correctamente.

O que não está a funcionar é a recepção de um alerta via SMS quando alguém me deixa uma mensagem de voz. Descobri que tinha umas mensagens novas e não tinha nenhuma notificação SMS da NOS, e já confirmei isto com a ajuda da minha esposa que me ligou e deixou uma mensagem de teste, da qual não foi avisado tal como as mensagens inicias.

Obrigado desde já pela vossa ajuda

Mário P.
Gestor da comunidade
October 25, 2020

Boa tarde @vik Champion
Para podermos ajudar, precisamos de confirmar se a funcionalidade de envio da SMS está ativa no seu número. 
Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 4, 2021

Boa tarde quero efectuar ativacao do voice mail basico  93xxxxxxxx obrigado

Guimas
Super User
Super User
March 4, 2021

ligue 16990. não meta dados pessoais para todos verem …