Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.
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Reiniciar o Router é sempre uma boa opção, mas verifique também o fio do telefone se está em boas condições bem ligado ao telefone e bem ligado na linha 1 do Router, pode também fazer um Reset ao Router, enfiando um objeto pontiagudo no buraco que está por cima da porta USB e pressionando durante alguns segundos (7). Se nada resultar e se tiver possibilidade de instalar um outro telefone, faça isso para tirar as duvidas se o problema é do Router ou do telefone, se for do serviço NOS ligue o 16990 apoio técnico tecla 3 chamada gratuita de uma linha NOS
j+a fiz isso tudo. o telefone sempre funcionou e foi fornecido pela nos
Eu costumo resolver isso por algum tempo fazendo o que o @Jose Rodrigues sugeriu. Reinicio uma ou duas vezes o router e depois faço uma chamada do telefone de casa para outro número. E aí fica a funcionar bem, pelo menos temporariamente.
Bom dia,
Tenho o mesmo problema. O serviço de telefone fixo é muito mau. Fico vários dias sem telefone e muitas vezes só tenho conhecimento da situação quando sou alertado por pessoas que me tentam ligar. Nunca tive este problema no operador anterior... 😞
Tenho o mesmo problema. O serviço de telefone fixo é muito mau. Fico vários dias sem telefone e muitas vezes só tenho conhecimento da situação quando sou alertado por pessoas que me tentam ligar. Nunca tive este problema no operador anterior... 😞
Olá @Cláudio Sousa ,
Lamentamos a demora na resposta . De momento, ainda encontra dificuldades no seu serviço de telefone fixo?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Lamentamos a demora na resposta . De momento, ainda encontra dificuldades no seu serviço de telefone fixo?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa noite. Eu estou com esse problema do telefone fixo sem rede. já reiniciei o router montes de vezes. já procedi ao seu reset e nada parece funcionar. No site de a minha nos avisa que "serviço de telefone fixo indisponível". Tenho tudo bem ligado. até cheguei ao ponto de comprar outro telefone para ver se a situação se resolvia e nada.
Aguardo resposta. cumprimentos
Aguardo resposta. cumprimentos
Aguardo resposta. cumprimentos
Boa noite, o fio que vai do Router ao telefone está bem ligado na linha 1 ? não está quebrado ? Depois dos despistes que efetuou e da troca do telefone se continua sem rede, parece-me que só mesmo o apoio técnico poderá verificar o que se passa, se tem TLM com linha NOS pode ligar para o 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS ou dirigir-se a uma Loja NOS para pedir um contacto que eles disponibilizam para ligar grátis de qualquer rede. Cumprimentos.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @AndréAlves87 .
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia,
A minha linha fixa sofre do mesmo.
Posso fazer chamadas, mas não recebe chamadas.
Mas quando alguém liga para o meu número, ouve imediatamente esta conversa:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
O telefone nem sequer toca, se não me tivessem alertado não dava por nada.
Claro que router, fios etc., não adiantam nada.
Alguma solução?
Cumprimentos
A minha linha fixa sofre do mesmo.
Posso fazer chamadas, mas não recebe chamadas.
Mas quando alguém liga para o meu número, ouve imediatamente esta conversa:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
O telefone nem sequer toca, se não me tivessem alertado não dava por nada.
Claro que router, fios etc., não adiantam nada.
Alguma solução?
Cumprimentos
Experimenta limpar os reencaminhamentos. #21# e tecla de chamada.
Depois tenta ligar outra vez para o telefone.
Depois tenta ligar outra vez para o telefone.
Depois tenta ligar outra vez para o telefone.
Grande dica!
Começou logo a funcionar OK!
Obrigado pela ajuda!
(entretanto tinha telefonado para o SC e ainda estou à espera... felizmente já não preciso)
Ora bolas!
"limpar os reencaminhamentos com #21#" funcionou, mas entretanto já voltou à mesma:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
posso fazer chamadas, mas não recebe.
Olhando na página do router, em Attached devices\Phones:
Mais alguma sugestão?
Quanto ao SC ainda estou à espera...
"limpar os reencaminhamentos com #21#" funcionou, mas entretanto já voltou à mesma:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
posso fazer chamadas, mas não recebe.
Olhando na página do router, em Attached devices\Phones:
- em repouso está "idle",
- quando início uma chamada de saída diz "calling"
- mas se com o móvel ligo para o meu fixo, continua em "idle"
Mais alguma sugestão?
Quanto ao SC ainda estou à espera...
"limpar os reencaminhamentos com #21#" funcionou, mas entretanto já voltou à mesma:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
posso fazer chamadas, mas não recebe.
Olhando na página do router, em Attached devices\Phones:
- em repouso está "idle",
- quando início uma chamada de saída diz "calling"
- mas se com o móvel ligo para o meu fixo, continua em "idle"
Mais alguma sugestão?
Quanto ao SC ainda estou à espera...
Boa noite, a informação dada pelo
Bem-vindo ao Fórum NOS, @rec .
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Não... nem sei o que é a App NOS Telefone.
Simplesmente pego no telemóvel e ligo.
É exactamente o comportamento que descrevi no meu post, só que a minha interface está em English, e:
"idle" = "em descanso"
"calling" = "a chamar".
O que nunca aparece é, se eu ligar para o meu fixo, "Ringing" o que quer dizer que o problema não é local.
Olá @rec ,
Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Para concluir este tópico:
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem
Agradeço a todos os que me ajudaram,
Rec
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem
Agradeço a todos os que me ajudaram,
Rec
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem
Agradeço a todos os que me ajudaram,Rec
Excelente. Outros utilizadores com a mesma dificuldade ficam a saber como resolver.
Olá @rec e @Jose Rodrigues 🙂 ,
@rec , agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pelo serviço estar a funcionar corretamente.
O Telefone fixo tem muitas falhas quando é usado no ROUTER 4.
Tenho router 4 há mais de 2 anos (já tive 4 routers 4!) e principalmente no último ano, as falhas são constantes. Este equipamento tem limitações e alguns problemas. Para além das quebras de ligação, existe também um problema que afecta o telefone FIXO, e mesmo que a ligação NET esteja estabelecida, pode não ter sinal no telefone FIXO.
É ir "vivendo" com as limitações e bugs do hardware até que... um dia a coisa fique resolvida... não há muito a fazer.
Comentário
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