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Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.
Boa noite,



estou sem serviço telefónico há 3 dias, da última vez que telefonei pelo meu telemóvel para resolver uma situação semelhante, paguei mais de 3 euros para vos pedir ajuda.



Qual é o contacto que posso utilizar que não tenha custos, já que parece que o telefone não funciona. É que não vejo maneira de vos contactar directamente para resolverem um problema num serviço vosso.



Cumprimentos,

Luís Pinho
Bom dia @LPinho, faça o seguinte, desligue o cabo de alimentação do Router da ficha e passados 10 segundos volte a ligar, desligue o fio do telefone do Router e volte a ligar, senão resultar, ligue o 16990 assistência técnica tecla 3 chamada gratuita da rede NOS ou passe por uma loja NOS com o telefone para ser testado.
Bom dia José,



Desligar e voltar a ligar, já sei que é o vosso ben-u-ron, dá para tudo :)

Idas a lojas é algo que evito, principalmente nesta altura do ano.

Além do telefone fixo, não tenho telefone da NOS.

Por isso, a minha pergunta é, não há alternativas gratuitas?
Claro que há, só que podem ser mais demoradas, pode através da sua Área de Cliente enviar um PEDIDO ou um Email em Contacte-nos. Telefone/Configurações e equipamentos/Equipamentos e Reparações/Enviar Email.
Ok, obrigado, podem-me indicar o e-mail?
@LPinho, já lhe indiquei o email. Deve entrar na sua Área de Cliente e clicar em Contacte-nos.
@LPinho a tua net está normal? sem problemas?
Boa tarde,



Neste momento não estou em casa, mas seguindo o aminhanet.nos.pt, neste momento, até o telefone funciona.



Daqui a uns minutos vou verificar.
Desde que vieram configurar o novo router, deixei de conseguir efetuar e receber chamadas a partir do telefone fixo. Não tendo telefone fixo não consigo ligar para a linha de apoio técnico sem ter de pagar um balúrdio.

Como poderei pedir assistência?
Experimente desligar o router da corrente e voltar a ligar, costuma resultar
Já o fiz e o problema mantém-se
Exponha a situação através da página do Facebook da NOS para ver eles podem pedir para o contactarem
Desde que vieram configurar o novo router, deixei de conseguir efetuar e receber chamadas a partir do telefone fixo. Não tendo telefone fixo não consigo ligar para a linha de apoio técnico sem ter de pagar um balúrdio.

Como poderei pedir assistência?
tem o telefone ligado no router na tomada, linha(line) 1?
Desde que vieram configurar o novo router, deixei de conseguir efetuar e receber chamadas a partir do telefone fixo. Não tendo telefone fixo não consigo ligar para a linha de apoio técnico sem ter de pagar um balúrdio.

Como poderei pedir assistência?
tem o telefone ligado no router na tomada, linha(line) 1?
Vejo que não sou a única com problemas no telefone fixo. Estou desiludida com o serviço prestado pela NOS. Parece-me que a "Nós" não somos nós (cliente/empresa) mas vós/vosso (apenas empresa)

Para que pedem para ligar para o 16990 se não resolvem os problemas dos clientes? Nas últimas 24h pedi apoio técnico porque o meu telefone fixo não funciona e prometeram resolver tudo mas afinal por cada chamada que faço, porque a NOS nunca liga para resolver apenas para pedir mais dinheiro, adiam pot horas o apoio. Estava relutante em aderir à NOS por causa de queixas de pessoas conhecidas e achei que poderiam ser casos pontuais mas afinal não! Tenho o serviço há 3 meses e a única coisa que funciona é a TV. A internet é lente, falha muitas vezes e por vezes deixa de funcionar noutra divisões da casa. Já apresentei reclamação e já decici que se não resolverem a situação termino o contrato por falta de incumprimento da parte deles.
@A.TCBoa tarde, se o Router apresenta a luz acesa e fixa não há motivo para que o telefone não funcione se não estiver avariado, experimente reiniciar o Router, se continuar sem sinal verifique se o fio está bem ligado ao telefone e ao Router e se está ligado na linha 1
Fiz tudo isso ontem! Desliguei e liguei a box, voltei a ligar o cabo ao telefone e no Router, linha 1 e nada. A telefonistas da NOS, que me estava a dar as indicações, disse que o problema era da parte deles, que alguém ia me contactar para resolver e nada! No final do dia liguei eu, claro, e avisaram-me que garantidamente até as 11h00 de hoje tenho o serviço, até agora nada. Estou à espera que chegue a 18h00 para novo blá blá blá! Perguntei se o problema pode ser o aparelho, disseram que não desde que tenha o cabo certo, o tal RJ45 ou RJ 11.
Bem-vinda à comunidade, @A.TC.



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Caso o assunto já se encontre em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema?
Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema? Boa noite, eventualmente poderá ser avaria no telefone, se lhe for possível experimente ligar outro telefone na linha 1 do Router para ver se funciona. Se já procedeu aos despistes básicos de reiniciar o Router, desligar o fio do telefone e voltar a ligar na linha 1, parece-me que só os serviços técnicos poderão resolver a situação, já que está sem telefone, se lhe for possível deslocar-se a uma loja NOS levando o telefone para experimentarem, peça que lhe facultem um numero para poder ligar para o apoio técnico através de qualquer operador gratuitamente, habitualmente fornecem esse numero grátis por um período de 7 dias. Ou pode enviar um PEDIDO pela sua Área de cliente relatando a situação.
Boa noite, o teu telefone fixo está ligado diretamente na line1 do router ou o cabo vai ligar a uma tomada RITA?

No telefone tem alguma indicação de a registar e a procura ?
ola bom dia. o telefone está ligado a line 1 do router. o router tem as luzes intermitentes alternadas entre azul e laranja. Na minha conta de gestão do router tenho uma mensagem logo a dizer "Serviço de telefone indisponível. Se a situação se mantiver contacte o 16990."
Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema? Boa noite, eventualmente poderá ser avaria no telefone, se lhe for possível experimente ligar outro telefone na linha 1 do Router para ver se funciona. Se já procedeu aos despistes básicos de reiniciar o Router, desligar o fio do telefone e voltar a ligar na linha 1, parece-me que só os serviços técnicos poderão resolver a situação, já que está sem telefone, se lhe for possível deslocar-se a uma loja NOS levando o telefone para experimentarem, peça que lhe facultem um numero para poder ligar para o apoio técnico através de qualquer operador gratuitamente, habitualmente fornecem esse numero grátis por um período de 7 dias. Ou pode enviar um PEDIDO pela sua Área de cliente relatando a situação.



ola bom dia! isso foi o que aconteceu no mês passado! cheguei até a comprar um telefone fixo novo pois o problema poderia ser meu! mas não!!! o problema é da NOS e aparentemente voltou a acontecer!
@TiagoAlves Bom dia, mas nesse caso o problema está no Router, ele deve apresentar a luz azul acesa e fixa. Experimente repor os parâmetros de fabrica do Router para ver se fixa a luz azul, neste Tópico "router nos não funciona" encontra os passos para fazer RESET ao Router.
Tenho serviço Uma com router 4.0. Já tinha lido que o telefone fixo e o router 4.0 "não se dão muito bem. Nunca liguei muito porque uso pouco o telefone fixo. Só me apercebi do real problema quando me disseram que me tinham tentado contatar sem sucesso. Tentei então experimentar o telefone e realmente não funcionava. Para funcionar tenho que reiniciar o router, que mesmo assim não se aguenta muito. Solução: vários reinícios do router. Esta solução não me parece razoavel, por isso pergunto se o problema é geral ou só do meu router. obrigado

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