Skip to main content
Header
Megabyte
April 10, 2023

Telefone fixo entre os 5 e os 6m de chamada com números fixos NOS a chamada cai

Boa tarde,

O meu telefone fixo quando efetuo ou recebo chamadas de números fixos NOS entre os 5 e os 6m as chamadas caem... O estanho é que é só números fixos NOS para telemóveis ou números fixos de outras operadoras funciona tudo normalmente.

Comecei a notar essa situação após a trocar do router pelo Gigarouter WiFi 6, alguém na mesma situação ou já aconteceu o mesmo?

26 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 1, 2023

Boa noite @MartaBrandão,

Lamento a situação e espero que a resolva o mais breve possível.

A titulo informativo, já não tem serviços da NOS?

Caso ainda tenha, pode informar porque razão não consegue entrar no Fórum?

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    May 1, 2023

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Lamentamos a situação que descreve.

Confirmamos que a conta original de criação deste tópico se encontra ativa e sem qualquer bloqueio. 

Confirme-nos, por favor, quando o erro a efetuar login.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    May 1, 2023

Já consegui entrar... Fiz o mesmo que a pouco não deu, mas agora já deu pronto…

Vamos ver como se resolve, na 6a feira foi enviada a documentação pedida pelos advogados agora é esperar!

Megabyte
    May 1, 2023

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Lamentamos a situação que descreve.

Confirmamos que a conta original de criação deste tópico se encontra ativa e sem qualquer bloqueio. 

Confirme-nos, por favor, quando o erro a efetuar login.

Obrigado 

Boa noite,

É possível apagar o user do login MartaBrandão? Sendo que o meu já consegui entrar... Obrigado 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 1, 2023

@MartaBrandão Boa noite, em virtude de o telefone fixo ser uma cortesia da Operadora, parece ser óbvio que o problema apontado não irá dar direito a uma cessação contratual sem custos.

Megabyte
    May 1, 2023

Boa noite José,

Não sei se será bem assim como diz pois faz parte do pacote não é cortesia, daí o pacote ser NET + TV + Voz de qualquer forma a ver vamos…

Se um serviço pago em pacote não funciona e a empresa já detectou a origem do problema e com meios para o resolver sem prejuízo do cliente não o quer fazer, parece-me óbvio que é razão para rescindir com justa causa.

Depois mesmo que tivesse de pagar visto que é o primeiro ano de fidelização seria 50% do valor do contrato e não todo, e pela nova lei:

"Quando esteja em causa um pacote de serviços que inclua, pelo menos, um serviço de acesso à Internet ou um serviço telefónico, o direito de cancelamento sem penalização aplica-se a todos os elementos do pacote." 

Portanto as coisas estão a andar e veremos, uma coisa é certa o valor total não é de certeza absoluta como me querer impingir!

Super User
    May 1, 2023

@Marta Brandão de facto é estranho, mas quando é que deixou de aceder aos números que descreve? Houve alguma modificação do serviço, parecem-me que descreve ser com o novo router, apesar de não haver mais utilizadores a reportar o mesmo, parece ser um problema local. Experimentou um telefone sem fio? Trocou de fios telefónicos? Tem mais alguma dificuldade com o router? Parece-me também estranho que lhe proponham um serviço fibra por mais 20€, se fosse a si ligava e reclamava porque é um exagero total, a mim cortei 20€…

Megabyte
    May 1, 2023

@Marta Brandão de facto é estranho, mas quando é que deixou de aceder aos números que descreve? Houve alguma modificação do serviço, parecem-me que descreve ser com o novo router, apesar de não haver mais utilizadores a reportar o mesmo, parece ser um problema local. Experimentou um telefone sem fio? Trocou de fios telefónicos? Tem mais alguma dificuldade com o router? Parece-me também estranho que lhe proponham um serviço fibra por mais 20€, se fosse a si ligava e reclamava porque é um exagero total, a mim cortei 20€…

Assim que fiz o upgrade dia 27/02 para 1GB/100MB WiFi 6 e colocaram o Giga Router foi logo reportado e até agora continua na mesma, aí é que está existem mais reclamações, de mais clientes na mesma situação com o mesmo router, o problema está num bug que existe no router e só com a mudança de router resolve, ou o outro router WiFi 6 que é o de fibra total mas para isso teria de pagar mais, não existindo outro de WiFi 6 a outra solução... Voltar ao anterior de WiFi 5 GHz... O telefone foi colocado novo, experimentado em 2 diferentes, técnico a casa reposições, atualizações de router remotamente e manualmente,no técnico falou com a linha de apoio deles e nada... Presenciou e reportou mas até agora nada, só na 5a feira quando liguei para resolver de vez é que tive 3 horas ao telefone, 3 departamentos diferentes e nada... No fundo ao fim de 3 horas foi a solução que propuseram!

Já fiz duas tenho de aguardar resposta por escrito das duas para as coisas andarem infelizmente...

Guimas
    Super User
    Super User
    May 2, 2023

Eu tenho o router 6. Para eu testar é só ligar para um numero de telefone fixo e deixar a chamada durante 5 a 6 minutos? A operadora deulhe a solução de passar para o router 5. Tem internet na mesma por isso aqui não vejo sentido em ser justa causa a cessação de contrato. Mas boa sorte.

Megabyte
    May 2, 2023

Eu tenho o router 6. Para eu testar é só ligar para um numero de telefone fixo e deixar a chamada durante 5 a 6 minutos? A operadora deulhe a solução de passar para o router 5. Tem internet na mesma por isso aqui não vejo sentido em ser justa causa a cessação de contrato. Mas boa sorte.

Exato, entre os 5 e os 6m cai a chamada para números fixos NOS... Ok a ver vamos o problema é que as soluções são com efeito negativo para mim, o que foi contratado foi WiFi 6 aliás o principal motivo, se assim fosse era uma selva contrata 10 a operadora dá 5 tem na mesma resolve-se, como deve calcular não é assim!