Skip to main content
Header
Megabyte
April 10, 2023

Telefone fixo entre os 5 e os 6m de chamada com números fixos NOS a chamada cai

Boa tarde,

O meu telefone fixo quando efetuo ou recebo chamadas de números fixos NOS entre os 5 e os 6m as chamadas caem... O estanho é que é só números fixos NOS para telemóveis ou números fixos de outras operadoras funciona tudo normalmente.

Comecei a notar essa situação após a trocar do router pelo Gigarouter WiFi 6, alguém na mesma situação ou já aconteceu o mesmo?

26 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 10, 2023

Boa tarde @Marta Brandão,

Sugiro que verifique a ligação no router.

Obrigado

Megabyte
    April 10, 2023

Boa tarde Jorge,

A ligação está correta e bem encaixada... Dizem no apoio da NOS que pode ser um bug do router por ser muito recente e poderá ser corrigido em futuro com uma atualização... Mas que é estranho é... Ser só com números fixos NOS!

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 10, 2023

Com certeza existe uma coincidência estranha e são chamadas grátis.

Já agora, tem outro telefone para eliminar a possibilidade (muito remota) de ser do mesmo?

João H.
    Gestor da comunidade
    April 10, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marta Brandão e ajuda do @Jorge C.

Respondemos à sua mensagem aqui.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    April 10, 2023

Sim é um facto mesmo na NOS dizem que é muito estranho e está na lista dos acontecimentos estranhos :D... Sim já testei, o telefone que tinha era o antigo da ZON que se trocava os aros a volta, pensei que pudesse ser do telefone, a NOS mandou um novo e ainda assim continua... Não tinha pensado no facto das chamadas serem grátis…

Já atualizaram o router, reiniciaram remotamente e quando veio cá o técnico manualmente e nada feito... 

João H.
    Gestor da comunidade
    April 10, 2023

Boa tarde @Marta Brandão,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    April 10, 2023

Parece que não existe outro remédio senão esperar um update de firmware do router.

Suponho que tenha um plafond de chamadas móveis caso contrário sugiro que solicite a titulo de compensação.

Megabyte
    April 10, 2023

Sim Jorge tenho chamadas grátis do telemóvel vou fazendo por telemóvel, é mais alguém que ligue para casa e ao fim de 5m e qualquer coisa está sempre a chamada a cair 😌... Está visto que sim é esperar para ver na NOS têm sido 5estrelas nada a apontar

João H.
    Gestor da comunidade
    April 10, 2023

Agradecemos o seu testemunho @Marta Brandão,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

May 1, 2023

Boa noite,

Atualização da situação…

O problema ainda não se resolveu, ao fim de 2 meses continua igual a solução seria colocar fibra até casa mas aumentaria o preço em 20€ não aceitei pois a culpa não é minha, outra solução seria voltar ao router antigo com a mesma velocidade ou seja baixar de WiFi 6 para o 5 e manter a fatura, ou seja ficar eu no "prejuízo" sem culpa nenhuma também não aceitei e avancei para a rescisão por justa causa, ao qual me querem cobrar o valor do contrato, o processo já está na ANACOM e no Centro de Arbitragem e com os advogados pois legalmente não será assim, pago por um serviço que não tenho e para o resolver será com efeitos negativos para mim ora na fatura, ora na regressão de router e tecnologia quando foi essa mesma tecnologia que me fez avançar com o contrato!

Os Plumes idem disseram que tinha direito a 4 e agora querem cobrar o serviço de WiFi total, a fibra também era grátis quando houvesse até casa e querem mais 20€ agora, mesmo sendo para resolver um problema da empresa, enfim muito deslididos com a NOS ficaram de ligar na 6a feira para resolver a rescisão e nada…

Agora até aqui no fórum não consigo entrar com o meu login tendo de criar este... Está tudo a ser um problema e sem culpa alguma da minha parte pois pago a fatura total nestes 2 meses sem acerto algum, gasto dinheiro em ligações sem resolver nada e cobrado 1.50€ ao qual não me ressarceram e até para me deixar ir a minha vida justamente estão a causa problemas!