Skip to main content
Header
Megabyte
April 10, 2023

Telefone fixo entre os 5 e os 6m de chamada com números fixos NOS a chamada cai

Boa tarde,

O meu telefone fixo quando efetuo ou recebo chamadas de números fixos NOS entre os 5 e os 6m as chamadas caem... O estanho é que é só números fixos NOS para telemóveis ou números fixos de outras operadoras funciona tudo normalmente.

Comecei a notar essa situação após a trocar do router pelo Gigarouter WiFi 6, alguém na mesma situação ou já aconteceu o mesmo?

26 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 2, 2023

Bom dia @Marta Brandão,

Fonte: NOS

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 2, 2023

Boa noite José,

Não sei se será bem assim como diz pois faz parte do pacote não é cortesia, daí o pacote ser NET + TV + Voz de qualquer forma a ver vamos…

Se um serviço pago em pacote não funciona e a empresa já detectou a origem do problema e com meios para o resolver sem prejuízo do cliente não o quer fazer, parece-me óbvio que é razão para rescindir com justa causa.

Depois mesmo que tivesse de pagar visto que é o primeiro ano de fidelização seria 50% do valor do contrato e não todo, e pela nova lei:

"Quando esteja em causa um pacote de serviços que inclua, pelo menos, um serviço de acesso à Internet ou um serviço telefónico, o direito de cancelamento sem penalização aplica-se a todos os elementos do pacote." 

Portanto as coisas estão a andar e veremos, uma coisa é certa o valor total não é de certeza absoluta como me querer impingir!

Bom dia @MartaBrandão, relativamente à indemnização a pagar à Operadora em casos de cessação contratual dentro do periodo de fidelização, o valor inicial vai descendo até chegar a €00,00 no final do periodo, pode sempre saber qual é o valor em divida na sua fatura ou na sua área de cliente.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 2, 2023

Boa tarde @Marta Brandão,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Como solicitado, e após validação, procedemos à eliminação do perfil em duplicado. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    May 2, 2023

Obrigado a todos desde já!

@Jorge C  exatamente, mas até há data... E a operadora dá situação a 2 meses mas desconto nem vê-lo e ainda querem que eu pague o contrato por inteiro... embora o reembolso da parte do telefone na fatura fosse o justo, queria mesmo é resolver a situação.

@Jose Rodrigues Sim, a questão é que no primeiro ano teria de pagar 50% do valor ao fim do 1° ano de fidelização teria de pagar 30% do valor e a NOS quer o contrato todo... E eu a ser penalizada na fatura, no valor das chamadas ao longo de 2 meses sem efeito algum e supostamente no  pagamento do contrato... Quer dizer e sem culpa alguma, cumpro o meu dever pago o serviço a tempo e horas por um pacote que tenho 3/4 e pago por inteiro, o problema é com um dos aparelhos da operadora ao qual sabem, e a solução era ser eu ainda mais prejudicada... Está certo!

Megabyte
    May 5, 2023

Boa noite,

Situação resolvida, vão colocar fibra total até casa, trocar do router pelo WiFi 6 fibra, e há partida problema resolvido sem prejuízo para mim, visto que não tinha culpa alguma da situação.

A NOS respondeu que poderia rescindir sem custos, e no telefonema final de ontem para se tratar da rescisão a colaboradora Mariana resolveu a questão da melhor maneira, que a semana passada não era possível pelo colega... Conclusão expôs a situação, a coordenação aprovou e vamos ser contactados para o técnico cá vir colocar as fibra até casa, troca do router e teve também de se mexer nos dados dos telemóveis e ajustou-se dado que na oferta anterior era 6GB para todos a oferta, agora foi ajustado para o que melhor nos faria sentido e jeito e com isso a fatura ainda baixou portanto, final feliz numa situação que me estava a desiludir a intransigência da NOS numa situação ao qual não tive culpa alguma!

Muito obrigado a todos mais uma vez!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 8, 2023

Agradecemos o seu feedback. 
    Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida, @Marta Brandão
    Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.