Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2020
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

É inexplicavel.

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

Grata desde já!

Melhor resposta por C24XXXX201

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

107 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 13, 2023

Bom dia @Ana Lopes

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 
    Por favor, teste realizar um reset ao Router para forçar a instalação do firmware. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    May 14, 2023

Boa Tarde,

Desde de que ocorreu a mudança de hora, no domingo 26 de Março de 2023, que o horário dos telefones fixos está incorreto.

É possível acertar manualmente o equipamento, mas quando recebo uma chamada, o telefone atualiza para a hora recebida pela rede. A hora que o telefone recebe, é a mesma que consta no router da NOS, é o router que tem o servidor pbx, para ter uma linha analógica sobre uma rede IP.

Este ano, e pela primeira vez, o router não atualizou para o horário de verão. Desconheço o motivo para tal, mas já reiniciei o router muitas vezes, e já fiz reset (premindo o botão), também já fiz a reposição das definições de fábrica (na interface do router).

Em anos anteriores isto não acontecia. Por acreditar que estão esgotadas as opções do meu lado, se a staff do fórum conseguir alertar internamente o departamento responsável da NOS, agradecia.

Os telefones fixos que disponho não são fornecidos pela NOS.

Informação do Router:
    Versão do software: 4.11.3.7.43.1.93
    Distribuição: GVE39320_ZON
    Data de Lançamento: Dec 14 2016
    Plataforma: Hitron GVE39320 board

Boa Tarde,

@Mário P.  e @Jose Rodrigues 

Agradeço a sugestão, já tinha tentado isso, como referi no meu post original. O router não atualiza para a nova hora. Provavelmente a mudança para a hora de verão está incorretamente configurada, uma vez que ele sincroniza o relógio. Como cliente, não tenho acesso a essas configurações do router, caberá à NOS solucionar o problema.

Kilobyte
    May 14, 2023

Boa tarde,

Hoje esteve um técnico a trocar o meu router (por iniciativa da NOS, eu não pedi nada) e, como tinha acontecido com o router anterior (e que entretanto tinha sido resolvido), o relógio do telefone voltou a ficar com o atraso de 1 hora.

Tenho um router 5.0. Por favor, atualizem o firmware do router que me acabaram de instalar para que a hora do telefone volte a ficar correta.

Não vale a pena dizerem para eu ver o manual do telefone pois já está provado em diversas situações  aqui descritas (inclusive já aconteceu também comigo) que o problema é do firmware do router.

Obrigada

Nota: Antes que peçam/sugiram, já enviei mensagem privada com o meu número de cliente (no seguimento do pedido de há 2 anos, pois o problema é o mesmo, o router é que é outro).

Dados do router (com a hora) e hora atual no canto inferior direito:

May 14, 2023

Bom dia @Ana Lopes,

Pode facultar uma imagem ilustrativa, omitindo dados pessoais.

Obrigado

Boa tarde,

Sim, eu pensei que tinha anexado na altura, mas não ficou. Aqui vai

Hora incorreta Router NOS

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 14, 2023

Boa noite @Ana Lopes,

Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.

A referida partilha pode ajudar outros utilizadores do Fórum NOS.

Boa sorte

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 14, 2023

Boa tarde @Susana D C e @Ana Lopes
    Confirmamos a recepção das vossas mensagens, vamos responder o mais rápido que nos for possível.

Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    May 16, 2023

Boa noite @Ana Lopes,

Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.

Boa sorte

No meu caso, não me foi dada nenhuma solução, até à data. Não sei se é um problema que afeta apenas alguns clientes, ou se é um problema geral, que afeta toda a gente, mas como os telefones fixos são diferentes, nem toda a gente se apercebe. @Jorge C  consegue verificar se no seu router a hora está correta?

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 16, 2023

Boa noite @Ana Lopes,

Boa sorte

No meu caso, não me foi dada nenhuma solução, até à data. Não sei se é um problema que afeta apenas alguns clientes, ou se é um problema geral, que afeta toda a gente, mas como os telefones fixos são diferentes, nem toda a gente se apercebe. @Jorge C  consegue verificar se no seu router a hora está correta?

Boa noite @Ana Lopes,

Tem razão. Verifiquei no router 3.0 agora mesmo e está errada.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    May 16, 2023

Boa noite @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.

De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    May 16, 2023

Boa noite @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.

De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.

Obrigado

Enviei agora uma mensagem privada para o @Fórum 

Como podem ver o problema continua. Como outros utilizadores já reportaram, o problema parece ser geral.

@Jorge C  agradeço-lhe ter verificado. Por acaso a sua versão do firmware do router é a mesma que a minha?