Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2020
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

É inexplicavel.

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

Grata desde já!

Melhor resposta por C24XXXX201

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

107 Comentários

Kilobyte
    May 16, 2023

Boa noite @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.

De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.

Obrigado

Boa noite,

Podem também atualizar o firmware do meu router (instalado há 3 dias), por favor?

Em situação anterior (com o router anterior) foi o que resolveu o problema.

Ficaria muito agradecida.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 17, 2023

Bom dia @Susana D C

Lamentamos a demora, mas vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    June 6, 2023

Boa Noite,

Agradeço aos funcionários da NOS, aqui do fórum, por terem encaminhado este assunto para a equipa técnica especializada.

Fui contactada inicialmente por essa equipa, cerca de 10 dias. Tentaram ver se havia alguma forma de atualizar o firmware do “Router Wi-Fi - Hub FTTH” mas não existia nenhuma atualização. Tentaram ver se era possível actualizar a hora, com alguma flag no arranque do router, mas a hora manteve-se sempre na hora de inverno. Tentaram firmwares mais antigos, mas a hora continuou na hora de inverno.

Acabaram por sugerir a troca de equipamento, algo que não queria, mas acabei por aceitar.

Instalaram-me o Power Router, 4.0, e depois da instalação a hora manteve-se na hora de inverno.

Fui depois contactada novamente pela equipa técnica especializada, e com um upgrade ao firmware, conseguiram resolver a situação. Já se encontra na hora de verão.

Não posso deixar de notar que a NOS tocou-me um equipamento, possivelmente mandando o antigo para reciclagem, por não conseguir acertar um relógio. O que acho ser um ponto negativo, pois aumenta o desperdício eletrónico.

Mas o problema ficou de facto resolvido.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 7, 2023

Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Ficamos felizes por ter ajudado a resolver a sua questão. 🙂

Todos os routers NOS que não se encontram em utilização, ou recolhidos pelas mais diversas situações, são alvo de uma cuidada inspecção técnica e colocados novamente em utilização, caso cumpram todos os padrões de qualidade. 😊

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 1, 2025

Olá!

Agora com a mudança para o horário de Verão, não sei como nem porquê, tenho o telefone fixo outra vez 1h atrasado.

Já reiniciei router mas persiste.

Será que me podiam dar uma luz sobre como resolver isto, por favor?

Grata desde já!

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 1, 2025

Boa noite ​@Barreta

Sugiro que pressione o botão de reset embutido no router por cerca de 10 secs. 

Recordo que este reset reverte todas as definições para as originais. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

BarretaAutor
    Megabyte
    April 2, 2025

OK, grata.

Estou em teletrabalho, só poderei fazer isso depois do trabalho.

De qualquer forma, anteriormente esse passo não resultou.

Penso que foi preciso actualizar o firmware.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 2, 2025

Boa tarde ​@Barreta,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 2, 2025

Pois, não resultou.

Todos estes passos foram feitos também na situação anterior e a ajuda teve de ser remota.

Olhando para o histórico deste tópico, penso que a solução foi mesmo actualizar o firnware ou o relógio interno do router, e eu não consigo fazer isso 😞

Qd desligo o tel do router, acerto e ele não atrasa.

Ligado ao router, eu acerto e passadas umas horas ele volta a atrasar 1h.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 2, 2025

Boa tarde ​@Barreta

Chegamos ao 4 ano com o mesmo problema 😅 

Obrigado.