Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2020
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

É inexplicavel.

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

Grata desde já!

Melhor resposta por C24XXXX201

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

107 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 1, 2023

Boa tarde a todos, 
    Editámos os vossos comentários e citações, para proteger os dados pessoais partilhados.

@Barreta, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar. O mesmo encontra-se registado com o número 000131746163. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 1, 2023

Obrigada @Mário P. 🙏🏻

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 2, 2023

Obrigado nós pelo alerta, @Barreta
    Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 11, 2023

@Mário P. Obrigada

Nada de novo ainda, né?

Continua igual.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 11, 2023

Boa tarde @Barreta.

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a situação. O horário do seu telefone encontra-se com o horário atrasado? 

O seu serviço é fibra ou satélite? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 11, 2023

Olá João.

Obrigada.

É fibra.

Desde o início do serviço há mais de 3 anos, que tenho este problema.

Quando estamos no horário de Verão, o telefone sincroniza com a célula diariamente e adquire 1h atrasada doutro fuso horário qualquer que não o de Lisboa.

Já li por aqui que é preciso uma actualização do firmware mas não sei se é isso.

Há 2 anos resolveram o problema mas agora com o horário de Verão voltou a atrasar.

Posso adiantá-lo todos os dias, no dia seguinte está atrasado 1h.

É uma configuração vossa, nada tem a ver com definições do telefone nem com o próprio equipamento.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 11, 2023

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Barreta. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 13, 2023

@João H. Obrigada.

Já me ligaram do Suporte Técnico e em menos de 5 minutos fiquei a saber que não me sabem ajudar.

Eu desisto.

Vou pôr o display com o meu nome e não me quero chatear  mais com isto.

Só porque acho que uma empresa tecnológica que não consegue resolver isto, realmente dá que pensar quanto a tudo o resto.

Grata na mesma.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 13, 2023

Boa tarde @Barreta

Lamentamos a situação. 
    Endereçámos um pedido de esclarecimento à equipa para melhor compreender o sucedido. 
    Assim que tenhamos resposta, partilharemos consigo. 

BarretaAutor
    Megabyte
    April 18, 2023

Olá @João H. 

Penso que na Linha Técnica deram o assunto por encerrado sem resolver e eu confesso que já tinha desistido.

Mas hoje estive na casa da minha Mãe, que tem o serviço NOS associado à minha conta, e o fixo dela tem as horas certas.

Talvez seja uma pista. Moramos muito perto uma da outra, portanto deve estar ligado no mesmo sítio.

Por favor, eles que vejam a configuração do telefone terminado em 27 e copiem para o meu, que acaba em 99.

Não vale a pena dizerem para me ligarem da Linha Técnica, pois eles não vão conseguir resolver.

Temos de ser NOS aqui 😈