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Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

 

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

 

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

 

É inexplicavel.

 

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

 

Grata desde já!

Boa noite @Ana Lopes, para que a moderação do Fórum possa alertar o departamento responsável para que a contactem para resolver a questão da hora deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente e aguardar.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes e ajuda do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes e ajuda do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Sim, tinha envia uma mensagem privada, por outro motivo, com o meu número de cliente.

Não postei neste tópico, uma vez que já tem uma solução apontada para o problema, que não se aplica ao meu caso. O problema é mesmo o relógio nos Router Wifi (antigos ZON Hub), não ter atualizado.

Fico a aguardar uma resposta então.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes e ajuda do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Sim, tinha envia uma mensagem privada, por outro motivo, com o meu número de cliente.

Não postei neste tópico, uma vez que já tem uma solução apontada para o problema, que não se aplica ao meu caso. O problema é mesmo o relógio nos Router Wifi (antigos ZON Hub), não ter atualizado.

Fico a aguardar uma resposta então.

 

Bom dia @Ana Lopes,

Pode facultar uma imagem ilustrativa, omitindo dados pessoais.

Obrigado


Boa tarde @Ana Lopes, se o telefone está ligado ao router, experimente fazer reset ao router para testar se a hora fica certa, noutros casos resolveu-se assim.


Bom dia @Ana Lopes

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 
Por favor, teste realizar um reset ao Router para forçar a instalação do firmware. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado, 


Boa Tarde,

 

Desde de que ocorreu a mudança de hora, no domingo 26 de Março de 2023, que o horário dos telefones fixos está incorreto.

É possível acertar manualmente o equipamento, mas quando recebo uma chamada, o telefone atualiza para a hora recebida pela rede. A hora que o telefone recebe, é a mesma que consta no router da NOS, é o router que tem o servidor pbx, para ter uma linha analógica sobre uma rede IP.

Este ano, e pela primeira vez, o router não atualizou para o horário de verão. Desconheço o motivo para tal, mas já reiniciei o router muitas vezes, e já fiz reset (premindo o botão), também já fiz a reposição das definições de fábrica (na interface do router).

 

Em anos anteriores isto não acontecia. Por acreditar que estão esgotadas as opções do meu lado, se a staff do fórum conseguir alertar internamente o departamento responsável da NOS, agradecia.

Os telefones fixos que disponho não são fornecidos pela NOS.
 

Informação do Router:
Versão do software: 4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39320_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Plataforma: Hitron GVE39320 board

 

 

Boa Tarde,

@Mário P.  e @Jose Rodrigues 

Agradeço a sugestão, já tinha tentado isso, como referi no meu post original. O router não atualiza para a nova hora. Provavelmente a mudança para a hora de verão está incorretamente configurada, uma vez que ele sincroniza o relógio. Como cliente, não tenho acesso a essas configurações do router, caberá à NOS solucionar o problema.


Boa tarde,

 

Hoje esteve um técnico a trocar o meu router (por iniciativa da NOS, eu não pedi nada) e, como tinha acontecido com o router anterior (e que entretanto tinha sido resolvido), o relógio do telefone voltou a ficar com o atraso de 1 hora.

Tenho um router 5.0. Por favor, atualizem o firmware do router que me acabaram de instalar para que a hora do telefone volte a ficar correta.

Não vale a pena dizerem para eu ver o manual do telefone pois já está provado em diversas situações  aqui descritas (inclusive já aconteceu também comigo) que o problema é do firmware do router.

Obrigada

 

Nota: Antes que peçam/sugiram, já enviei mensagem privada com o meu número de cliente (no seguimento do pedido de há 2 anos, pois o problema é o mesmo, o router é que é outro).

Dados do router (com a hora) e hora atual no canto inferior direito:

 


 

Bom dia @Ana Lopes,

Pode facultar uma imagem ilustrativa, omitindo dados pessoais.

Obrigado

 

Boa tarde,

Sim, eu pensei que tinha anexado na altura, mas não ficou. Aqui vai

 

Hora incorreta Router NOS

 


Boa noite @Ana Lopes,

Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.

A referida partilha pode ajudar outros utilizadores do Fórum NOS.

Boa sorte


Boa tarde @Susana D C e @Ana Lopes
Confirmamos a recepção das vossas mensagens, vamos responder o mais rápido que nos for possível.

Muito obrigado 

 


Boa noite @Ana Lopes,

Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.

A referida partilha pode ajudar outros utilizadores do Fórum NOS.

Boa sorte

No meu caso, não me foi dada nenhuma solução, até à data. Não sei se é um problema que afeta apenas alguns clientes, ou se é um problema geral, que afeta toda a gente, mas como os telefones fixos são diferentes, nem toda a gente se apercebe. @Jorge C  consegue verificar se no seu router a hora está correta?


Boa noite @Ana Lopes,

Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.

A referida partilha pode ajudar outros utilizadores do Fórum NOS.

Boa sorte

No meu caso, não me foi dada nenhuma solução, até à data. Não sei se é um problema que afeta apenas alguns clientes, ou se é um problema geral, que afeta toda a gente, mas como os telefones fixos são diferentes, nem toda a gente se apercebe. @Jorge C  consegue verificar se no seu router a hora está correta?

 

Boa noite @Ana Lopes,

Tem razão. Verifiquei no router 3.0 agora mesmo e está errada.

Obrigado


Boa noite @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.

De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.

Obrigado


Boa noite @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.

De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.

Obrigado

Enviei agora uma mensagem privada para o @Fórum 

Como podem ver o problema continua. Como outros utilizadores já reportaram, o problema parece ser geral.

@Jorge C  agradeço-lhe ter verificado. Por acaso a sua versão do firmware do router é a mesma que a minha?

 


Boa noite @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.

De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.

Obrigado

Boa noite,

Podem também atualizar o firmware do meu router (instalado há 3 dias), por favor?

Em situação anterior (com o router anterior) foi o que resolveu o problema.

Ficaria muito agradecida.


Bom dia @Susana D C

Lamentamos a demora, mas vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado


Boa Noite,

Agradeço aos funcionários da NOS, aqui do fórum, por terem encaminhado este assunto para a equipa técnica especializada.

Fui contactada inicialmente por essa equipa, cerca de 10 dias. Tentaram ver se havia alguma forma de atualizar o firmware do “Router Wi-Fi - Hub FTTH” mas não existia nenhuma atualização. Tentaram ver se era possível actualizar a hora, com alguma flag no arranque do router, mas a hora manteve-se sempre na hora de inverno. Tentaram firmwares mais antigos, mas a hora continuou na hora de inverno.

Acabaram por sugerir a troca de equipamento, algo que não queria, mas acabei por aceitar.

Instalaram-me o Power Router, 4.0, e depois da instalação a hora manteve-se na hora de inverno.

Fui depois contactada novamente pela equipa técnica especializada, e com um upgrade ao firmware, conseguiram resolver a situação. Já se encontra na hora de verão.

 

Não posso deixar de notar que a NOS tocou-me um equipamento, possivelmente mandando o antigo para reciclagem, por não conseguir acertar um relógio. O que acho ser um ponto negativo, pois aumenta o desperdício eletrónico.

Mas o problema ficou de facto resolvido.


Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Ficamos felizes por ter ajudado a resolver a sua questão. 🙂

Todos os routers NOS que não se encontram em utilização, ou recolhidos pelas mais diversas situações, são alvo de uma cuidada inspecção técnica e colocados novamente em utilização, caso cumpram todos os padrões de qualidade. 😊

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

 


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