Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2020
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

É inexplicavel.

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

Grata desde já!

Melhor resposta por C24XXXX201

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

107 Comentários

Kilobyte
    May 10, 2021

Boa tarde,

Gostava que alguém, que já teve este problema, e o viu resolvido, conseguisse indicar o que foi feito, ou pelo menos quando ocorreu, ou quem foi o técnico que resolveu… não sei, qualquer coisa que ajude a NOS, pois eu já tive inúmeros contactos telefónicos, diversos reset ao router, um técnico cá em casa a testar com um telefone da NOS (ei já tinha testado com o outros três diferentes) e troca de router (por outro igual sem qualquer acerto na configuração) e o problema mantém-se.

Muito obrigada a quem consiga ajudar

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 10, 2021

Boa tarde,

Gostava que alguém, que já teve este problema, e o viu resolvido, conseguisse indicar o que foi feito, ou pelo menos quando ocorreu, ou quem foi o técnico que resolveu… não sei, qualquer coisa que ajude a NOS, pois eu já tive inúmeros contactos telefónicos, diversos reset ao router, um técnico cá em casa a testar com um telefone da NOS (ei já tinha testado com o outros três diferentes) e troca de router (por outro igual sem qualquer acerto na configuração) e o problema mantém-se.

Muito obrigada a quem consiga ajudar

Boa noite, já entrou em contacto com a linha de apoio técnico ? 16990 opção 3, terão que ser eles a resolver a situação.

Inês B.
    Moderador
    May 11, 2021

Olá @Susana D C,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 16, 2021

Boa tarde,

Finalmente passaram o assunto a uma equipa que já percebia alguma coisa e não dizia apenas para fazer reset ao router ou para eu trocar o meu telefone.

Esta equipa informou que iria atualizar o firmware do router, e quando voltei a testar, o problema estava FINALMENTE resolvido.

Agradeço à equipa que atualizou o firmware do router e espero que as outras equipas (e foram várias, pois falei com diversas pessoas) que diziam que o problema não podia ser do router (mas do meu telefone) tenham aprendido alguma coisa para ajudar mais eficaz e eficientemente outros clientes que possam ter o mesmo problema.

Fica a informação, para outros clientes que possam ter o mesmo problema e para a linha de apoio técnico (era muito útil que esta informação lhes chegasse), que este problema (fuso horário errado no visor do telefone) é resolvido com a atualização do firmeware do router (4.0).

Obrigada.

Susana C.

Ana P.
    Moderador
    May 16, 2021

Olá @Susana D C

Desde já, agradecemos o seu feedback. :blush:

Lamentamos todo o transtorno causado. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    BarretaAutor
    Megabyte
    August 26, 2021

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Barreta, pelo que verificamos, foram efetuadas alterações nas configurações do seu telefone fixo. 

Obrigada 

Ana P.

Olá!

Por incrível que pareça, mudaram-me o router para um 5G na semana passada e agora estou com o mesmo problema: o fixo a atrasar 1h.

Será que poderiam fazer outra fez a mesma “magia”?

Grata!

João H.
    Gestor da comunidade
    August 26, 2021

Boa tarde @Barreta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    BarretaAutor
    Megabyte
    March 31, 2023

Olá.

Lá estou eu com o telefone fixo atrasado 1h outra vez.

Quando mudamos para o horário de Verão isto acontece.

Não resolve acertar no telefone pois ele volta a atrasar outra vez.

Aparenta estar noutro fuso horário.

GMT quando devia ser GMT+1

Será que me podem ajudar, por favor?

C6xxxx02

É o telefone terminado em *******99

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 31, 2023

Olá.

Lá estou eu com o telefone fixo atrasado 1h outra vez.

Quando mudamos para o horário de Verão isto acontece.

Não resolve acertar no telefone pois ele volta a atrasar outra vez.

Aparenta estar noutro fuso horário.

GMT quando devia ser GMT+1

Será que me podem ajudar, por favor?

C6xxxxxx02

É o telefone terminado em *******99

Boa noite @Barreta,

Bastava ter lido “a melhor resposta” mas aqui tem o manual do telefone sem fios CS1300 e a informação.

5.1.3. Definir a hora

Obrigado

BarretaAutor
    Megabyte
    April 1, 2023

Boa noite @Barreta,

Bastava ter lido “a melhor resposta” mas aqui tem o manual do telefone sem fios CS1300 e a informação.

5.1.3. Definir a hora

Obrigado

Olá Jorge.

Era bom que fosse assim.

Mas tenho de fazer isso todos os dias, pois todos os dias ele atrasa.

Não é o meu equipamento.

É a configuração da célula pela NOS, ou algo a que infelizmente não tenho acesso.

Conheço este tópico de trás para a frente..

De qualquer forma, obrigada.