Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.
Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.
Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.
É inexplicavel.
Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?
Grata desde já!
Página 4 / 4
Boa noite @Ana Lopes, para que a moderação do Fórum possa alertar o departamento responsável para que a contactem para resolver a questão da hora deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente e aguardar.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes e ajuda do @Jose Rodrigues.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Boa tarde,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Obrigado
Sim, tinha envia uma mensagem privada, por outro motivo, com o meu número de cliente.
Não postei neste tópico, uma vez que já tem uma solução apontada para o problema, que não se aplica ao meu caso. O problema é mesmo o relógio nos Router Wifi (antigos ZON Hub), não ter atualizado.
Fico a aguardar uma resposta então.
Boa tarde,
Obrigado
Sim, tinha envia uma mensagem privada, por outro motivo, com o meu número de cliente.
Não postei neste tópico, uma vez que já tem uma solução apontada para o problema, que não se aplica ao meu caso. O problema é mesmo o relógio nos Router Wifi (antigos ZON Hub), não ter atualizado.
Fico a aguardar uma resposta então.
Bom dia @Ana Lopes,
Pode facultar uma imagem ilustrativa, omitindo dados pessoais.
Obrigado
Boa tarde @Ana Lopes, se o telefone está ligado ao router, experimente fazer reset ao router para testar se a hora fica certa, noutros casos resolveu-se assim.
Bom dia @Ana Lopes,
O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. Por favor, teste realizar um reset ao Router para forçar a instalação do firmware.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado,
Boa Tarde,
Desde de que ocorreu a mudança de hora, no domingo 26 de Março de 2023, que o horário dos telefones fixos está incorreto.
É possível acertar manualmente o equipamento, mas quando recebo uma chamada, o telefone atualiza para a hora recebida pela rede. A hora que o telefone recebe, é a mesma que consta no router da NOS, é o router que tem o servidor pbx, para ter uma linha analógica sobre uma rede IP.
Este ano, e pela primeira vez, o router não atualizou para o horário de verão. Desconheço o motivo para tal, mas já reiniciei o router muitas vezes, e já fiz reset (premindo o botão), também já fiz a reposição das definições de fábrica (na interface do router).
Em anos anteriores isto não acontecia. Por acreditar que estão esgotadas as opções do meu lado, se a staff do fórum conseguir alertar internamente o departamento responsável da NOS, agradecia.
Os telefones fixos que disponho não são fornecidos pela NOS.
Informação do Router: Versão do software: 4.11.3.7.43.1.93 Distribuição: GVE39320_ZON Data de Lançamento: Dec 14 2016 Plataforma: Hitron GVE39320 board
Boa Tarde,
@Mário P. e @Jose Rodrigues
Agradeço a sugestão, já tinha tentado isso, como referi no meu post original. O router não atualiza para a nova hora. Provavelmente a mudança para a hora de verão está incorretamente configurada, uma vez que ele sincroniza o relógio. Como cliente, não tenho acesso a essas configurações do router, caberá à NOS solucionar o problema.
Boa tarde,
Hoje esteve um técnico a trocar o meu router (por iniciativa da NOS, eu não pedi nada) e, como tinha acontecido com o router anterior (e que entretanto tinha sido resolvido), o relógio do telefone voltou a ficar com o atraso de 1 hora.
Tenho um router 5.0. Por favor, atualizem o firmware do router que me acabaram de instalar para que a hora do telefone volte a ficar correta.
Não vale a pena dizerem para eu ver o manual do telefone pois já está provado em diversas situações aqui descritas (inclusive já aconteceu também comigo) que o problema é do firmware do router.
Obrigada
Nota: Antes que peçam/sugiram, já enviei mensagem privada com o meu número de cliente (no seguimento do pedido de há 2 anos, pois o problema é o mesmo, o router é que é outro).
Dados do router (com a hora) e hora atual no canto inferior direito:
Bom dia @Ana Lopes,
Pode facultar uma imagem ilustrativa, omitindo dados pessoais.
Obrigado
Boa tarde,
Sim, eu pensei que tinha anexado na altura, mas não ficou. Aqui vai
Boa noite @Ana Lopes,
Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.
A referida partilha pode ajudar outros utilizadores do Fórum NOS.
Boa sorte
Boa tarde @Susana D C e @Ana Lopes, Confirmamos a recepção das vossas mensagens, vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Muito obrigado
Boa noite @Ana Lopes,
Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.
Boa sorte
No meu caso, não me foi dada nenhuma solução, até à data. Não sei se é um problema que afeta apenas alguns clientes, ou se é um problema geral, que afeta toda a gente, mas como os telefones fixos são diferentes, nem toda a gente se apercebe. @Jorge C consegue verificar se no seu router a hora está correta?
Boa noite @Ana Lopes,
Boa sorte
No meu caso, não me foi dada nenhuma solução, até à data. Não sei se é um problema que afeta apenas alguns clientes, ou se é um problema geral, que afeta toda a gente, mas como os telefones fixos são diferentes, nem toda a gente se apercebe. @Jorge C consegue verificar se no seu router a hora está correta?
Boa noite @Ana Lopes,
Tem razão. Verifiquei no router 3.0 agora mesmo e está errada.
Obrigado
Boa noite @Ana Lopes,
Agradecemos o seu testemunho.
Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.
De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.
Obrigado
Boa noite @Ana Lopes,
De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.
Obrigado
Enviei agora uma mensagem privada para o @Fórum
Como podem ver o problema continua. Como outros utilizadores já reportaram, o problema parece ser geral.
@Jorge C agradeço-lhe ter verificado. Por acaso a sua versão do firmware do router é a mesma que a minha?
Boa noite @Ana Lopes,
Obrigado
Boa noite,
Podem também atualizar o firmware do meu router (instalado há 3 dias), por favor?
Em situação anterior (com o router anterior) foi o que resolveu o problema.
Ficaria muito agradecida.
Bom dia @Susana D C,
Lamentamos a demora, mas vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. Obrigado
Boa Noite,
Agradeço aos funcionários da NOS, aqui do fórum, por terem encaminhado este assunto para a equipa técnica especializada.
Fui contactada inicialmente por essa equipa, cerca de 10 dias. Tentaram ver se havia alguma forma de atualizar o firmware do “Router Wi-Fi - Hub FTTH” mas não existia nenhuma atualização. Tentaram ver se era possível actualizar a hora, com alguma flag no arranque do router, mas a hora manteve-se sempre na hora de inverno. Tentaram firmwares mais antigos, mas a hora continuou na hora de inverno.
Acabaram por sugerir a troca de equipamento, algo que não queria, mas acabei por aceitar.
Instalaram-me o Power Router, 4.0, e depois da instalação a hora manteve-se na hora de inverno.
Fui depois contactada novamente pela equipa técnica especializada, e com um upgrade ao firmware, conseguiram resolver a situação. Já se encontra na hora de verão.
Não posso deixar de notar que a NOS tocou-me um equipamento, possivelmente mandando o antigo para reciclagem, por não conseguir acertar um relógio. O que acho ser um ponto negativo, pois aumenta o desperdício eletrónico.
Mas o problema ficou de facto resolvido.
Boa tarde @Ana Lopes,
Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.
Ficamos felizes por ter ajudado a resolver a sua questão.
Todos os routers NOS que não se encontram em utilização, ou recolhidos pelas mais diversas situações, são alvo de uma cuidada inspecção técnica e colocados novamente em utilização, caso cumpram todos os padrões de qualidade.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.