Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.
Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.
Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.
É inexplicavel.
Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?
Grata desde já!
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Boa tarde @Barreta,
Por favor, informe qual é a marca e modelo do seu telefone fixo, que tipo de router tem e se mora em Portugal continental.
Obrigado
@Jorge C é um CS 1300-BB, da NOS.
Moro no Concelho de Almada.
Vejam, por favor, qual o fuso horário do nr que termina em 27, estou com esse feeling que talvez ajude.
Em tempos aqui neste tópico conseguiram resolver-me o problema mas não me disseram como foi.
@Jorge C o router é um Extender Wi-Fi Plume.
Olá João.
Obrigada.
É fibra.
Desde o início do serviço há mais de 3 anos, que tenho este problema.
Quando estamos no horário de Verão, o telefone sincroniza com a célula diariamente e adquire 1h atrasada doutro fuso horário qualquer que não o de Lisboa.
Já li por aqui que é preciso uma actualização do firmware mas não sei se é isso.
Há 2 anos resolveram o problema mas agora com o horário de Verão voltou a atrasar.
Posso adiantá-lo todos os dias, no dia seguinte está atrasado 1h.
É uma configuração vossa, nada tem a ver com definições do telefone nem com o próprio equipamento.
Sugiro o seguinte como forma de despiste, se possível desligue o telefone fixo do router e verifique se no dia seguinte a hora se atrasou.
Este procedimento, elimina ou inclui o router no procedimento de alteração da hora do telefone fixo.
Obrigado
PS - Tem razão é estranho ver tópicos seus com cerca de 3 anos
@Jorge Co router é um Extender Wi-Fi Plume.
Um Extender Wi-Fi não é um router.
Por favor verifique onde liga a base do telefone fixo CS 1300 pelo cabo RJ11.
Obrigado
É no router, um cilíndrico mas na app diz esse nome, nem sei porquê, é que não tenho nenhum extender, pensei que fosse o nome do router
É daqueles modernos aos buraquinhos, 5G
@Jorge Cjá desliguei o tlf do router e acertei-o.
Ele costuma sincronizar mais ou menos a esta hora que é quando atrasa.
Amanhã por esta hora já dá para perceber mas tenho ideia q fiz isto em tempos e que ele assim não vai atrasar.
É no router, um cilíndrico mas na app diz esse nome, nem sei porquê, é que não tenho nenhum extender, pensei que fosse o nome do router
É daqueles modernos aos buraquinhos, 5G
Isso!
É no router, um cilíndrico mas na app diz esse nome, nem sei porquê, é que não tenho nenhum extender, pensei que fosse o nome do router
É daqueles modernos aos buraquinhos, 5G
Para que a App mostre os seus serviços corretamente, sugiro que remova os serviços da área de cliente e, de seguida, os associe novamente.
Informe, por favor, se resolveu a questão dos serviços.
Obrigado
@Jorge C creio que tenho isso bem configurado na app. Obrigada!
Estou a ver tb na Área de Cliente mas a versão mobile é ligeiramente diferente dos screenshots.
Boa tarde @Barreta,
Agradecemos a sua mensagem.
Estamos a acompanhar este tema junto de uma equipa especializada da NOS.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Obrigada, @João H.
Tenho um certo receio de ser banida outra vez, estive mais dum ano com o user banido sem explicação e foi mais um assunto que demorou mais de um ano sem me conseguirem resolver, até que algum iluminado eliminou os meus dados e tive de refazer o registo.
De qualquer forma, acredito q fosse só um bug e que não volte a repetir-se.
Se eu deixar de comunicar, já sabem porque foi.
Entretanto, continuo com o telefone desligado do router e a hora ainda não atrasou, está certo desde ontem mas preciso aguardar até à noite pq ele costuma atrasar por volta das 20h00, acho.
Obrigada, @João H.
Tenho um certo receio de ser banida outra vez, estive mais dum ano com o user banido sem explicação e foi mais um assunto que demorou mais de um ano sem me conseguirem resolver, até que algum iluminado eliminou os meus dados e tive de refazer o registo.
De qualquer forma, acredito q fosse só um bug e que não volte a repetir-se.
Se eu deixar de comunicar, já sabem porque foi.
Entretanto, continuo com o telefone desligado do router e a hora ainda não atrasou, está certo desde ontem mas preciso aguardar até à noite pq ele costuma atrasar por volta das 20h00, acho.
Boa tarde @Barreta,
Não me acredito que seja “banida” novamente se segue as “Condições do Fórum”.
Vamos aguardar e verificar a situação do telefone fixo se atrasar.
Até logo
Boa noite @Barreta,
Lamentamos a situação que descreve. Não temos conhecimento sobre a mesma.
Existem automatismos da plataforma que podem levar à suspensão temporária de utilizadores, caso estes não vão de encontro com os Termos e condições e Boas práticas do Fórum NOS.
Iremos analisar este tema internamente de forma a verificar o sucedido.
Agradecemos a compreensão
@João H. Obrigada, não tem importância, já passou. Mas foi realmente um bug, se virem as minhas participações aqui, penso que se resumem a este tópico ou pouco mais. Foi de repente e sem motivo mas já resolvido depois de um ano ou mais.
@Jorge C confirma-se, o telefone esteve todo o dia certo pq esteve desligado do router. Agora liguei-o ao router e já atrasou outra vez.
Vejam lá isso do fuso horário do telefone da minha Mãe, que faz parte da minha conta, moramos perto e não tem este problema. Por favor.
Bom dia @Barreta,
Conclusão do “drama” que dura cerca de 3 anos.
O seu telefone está a funcionar corretamente uma vez que não se atrasa sem estar ligado ao seu Router Wi-Fi 5.0 V1 - ASKEY TCG310J
A solução óbvia passa por acertar a hora do router supracitado.
Pode esperar que o router reinicie a atualize a hora ou solicitem a uma equipa técnica que remotamente force este reinicio ou ainda seguir os seguintes passos:
Sugiro que desligue, espere pelo menos 10 segundos e volte a ligar.
O ideal seria desligar durante a noite inteira para que o router assuma um novo ip address.
Caso não resulte, pode fazer fazer um reset do router para os parâmetro de fábrica.
Aguardo o seu feedback,
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @Barreta.
Estamos a acompanhar este tema e respondemos à sua mensagem privada.
Contamos ser breves.
Obrigado
Bom dia a todos,
@Barreta, pedimos desculpa pela situação.
Sim, o router pode interferir com horário que é disponibilizado pelo telefone.
No entanto, como indicado, estamos a acompanhar a situação e vamos atualizar a versão de firmeware do Router para corrigir esta situação.
Obrigado
Olá @Mário P.
O router está com o horário correto, confirmei ontem na página dele.
Tive-o desligado ontem toda a noite para mudar o IP mas de nada serviu.
Bom fim de semana para vocês e obrigada mais uma vez.
@Barreta, a informação que dispomos é que ainda não tem a versão atualizada.
Mas vamos confirmar e voltaremos ao contacto.
Obrigado
#resolvido
Obrigada a todos e sobretudo à Ana B da Linha Técnica, que foi incansável e não largou o assunto enquanto não o resolveu.
Era o clock interno no router.
Devem ter atualizado o firmware mas ainda não falei com ela após a conclusão (não consegui atender a chamada ontem à tarde).
You rock, guys!
Bom dia @Barreta,
Fico satisfeito que um assunto com cerca de 3 anos esteja resolvido
Obrigado pela sua compreensão
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade @Barreta.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa Tarde,
Desde de que ocorreu a mudança de hora, no domingo 26 de Março de 2023, que o horário dos telefones fixos está incorreto.
É possível acertar manualmente o equipamento, mas quando recebo uma chamada, o telefone atualiza para a hora recebida pela rede. A hora que o telefone recebe, é a mesma que consta no router da NOS, é o router que tem o servidor pbx, para ter uma linha analógica sobre uma rede IP.
Este ano, e pela primeira vez, o router não atualizou para o horário de verão. Desconheço o motivo para tal, mas já reiniciei o router muitas vezes, e já fiz reset (premindo o botão), também já fiz a reposição das definições de fábrica (na interface do router).
Em anos anteriores isto não acontecia. Por acreditar que estão esgotadas as opções do meu lado, se a staff do fórum conseguir alertar internamente o departamento responsável da NOS, agradecia.
Os telefones fixos que disponho não são fornecidos pela NOS.
Informação do Router: Versão do software: 4.11.3.7.43.1.93 Distribuição: GVE39320_ZON Data de Lançamento: Dec 14 2016 Plataforma: Hitron GVE39320 board
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.