Header
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h



Mostre a primeira mensagem

94 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Barreta,

 

Por favor, informe qual é a marca e modelo do seu telefone fixo, que tipo de router tem e se mora em Portugal continental.

 

Obrigado

Reputação 3

@Jorge C é um CS 1300-BB, da NOS.

Moro no Concelho de Almada.

Vejam, por favor, qual o fuso horário do nr que termina em 27, estou com esse feeling que talvez ajude.

 

Em tempos aqui neste tópico conseguiram resolver-me o problema mas não me disseram como foi.

Reputação 3

@Jorge C o router é um Extender Wi-Fi Plume. 😉

Reputação 7

Olá João.

Obrigada.

 

É fibra.

 

Desde o início do serviço há mais de 3 anos, que tenho este problema.

Quando estamos no horário de Verão, o telefone sincroniza com a célula diariamente e adquire 1h atrasada doutro fuso horário qualquer que não o de Lisboa.

Já li por aqui que é preciso uma actualização do firmware mas não sei se é isso.

 

Há 2 anos resolveram o problema mas agora com o horário de Verão voltou a atrasar.

Posso adiantá-lo todos os dias, no dia seguinte está atrasado 1h.

 

É uma configuração vossa, nada tem a ver com definições do telefone nem com o próprio equipamento.

 

Sugiro o seguinte como forma de despiste, se possível desligue o telefone fixo do router e verifique se no dia seguinte a hora se atrasou.

Este procedimento, elimina ou inclui o router no procedimento de alteração da hora do telefone fixo.

 

Obrigado

 

PS - Tem razão é estranho ver tópicos seus com cerca de 3 anos

Reputação 7

@Jorge Co router é um Extender Wi-Fi Plume. 😉

 

Um Extender Wi-Fi não é um router.

Por favor verifique onde liga a base do telefone fixo CS 1300 pelo cabo RJ11.

 

Obrigado

Reputação 3

É no router, um cilíndrico mas na app diz esse nome, nem sei porquê, é que não tenho nenhum extender, pensei que fosse o nome do router 😄

É daqueles modernos aos buraquinhos, 5G

Reputação 3

@Jorge Cjá desliguei o tlf do router e acertei-o.

Ele costuma sincronizar mais ou menos a esta hora que é quando atrasa.

 

Amanhã por esta hora já dá para perceber mas tenho ideia q fiz isto em tempos e que ele assim não vai atrasar.

Reputação 7

É no router, um cilíndrico mas na app diz esse nome, nem sei porquê, é que não tenho nenhum extender, pensei que fosse o nome do router 😄

É daqueles modernos aos buraquinhos, 5G

 

 

Reputação 3

Isso!

 

Reputação 7

É no router, um cilíndrico mas na app diz esse nome, nem sei porquê, é que não tenho nenhum extender, pensei que fosse o nome do router 😄

É daqueles modernos aos buraquinhos, 5G

 

Para que a App mostre os seus serviços corretamente, sugiro que remova os serviços da área de cliente e, de seguida, os associe novamente.

1.

2.

Informe, por favor, se resolveu a questão dos serviços.

 

Obrigado 

Reputação 3

@Jorge C creio que tenho isso bem configurado na app. Obrigada!

Estou a ver tb na Área de Cliente mas a versão mobile é ligeiramente diferente dos screenshots.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Barreta,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos a acompanhar este tema junto de uma equipa especializada da NOS. 

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 3

Obrigada, @João H. 🙏🏻

 

Tenho um certo receio de ser banida outra vez, estive  mais dum ano com o user banido sem explicação e foi mais um assunto que demorou mais de um ano sem me conseguirem resolver, até que algum iluminado eliminou os meus dados e tive de refazer o registo.

 

De qualquer forma, acredito q fosse só um bug e que não volte a repetir-se.

 

Se eu deixar de comunicar, já sabem porque foi.

 

Entretanto, continuo com o telefone desligado do router e a hora ainda não atrasou, está certo desde ontem mas preciso aguardar até à noite pq ele costuma atrasar por volta das 20h00, acho.

Reputação 7

Obrigada, @João H. 🙏🏻

 

Tenho um certo receio de ser banida outra vez, estive  mais dum ano com o user banido sem explicação e foi mais um assunto que demorou mais de um ano sem me conseguirem resolver, até que algum iluminado eliminou os meus dados e tive de refazer o registo.

 

De qualquer forma, acredito q fosse só um bug e que não volte a repetir-se.

 

Se eu deixar de comunicar, já sabem porque foi.

 

Entretanto, continuo com o telefone desligado do router e a hora ainda não atrasou, está certo desde ontem mas preciso aguardar até à noite pq ele costuma atrasar por volta das 20h00, acho.

 

Boa tarde @Barreta,

 

Não me acredito que seja “banida” novamente se segue as “Condições do Fórum”.

Vamos aguardar e verificar a situação do telefone fixo se atrasar.

 

Até logo

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Barreta,

Lamentamos a situação que descreve. Não temos conhecimento sobre a mesma. 

Existem automatismos da plataforma que podem levar à suspensão temporária de utilizadores, caso estes não vão de encontro com os Termos e condições e Boas práticas do Fórum NOS.

Iremos analisar este tema internamente de forma a verificar o sucedido.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 3

@João H. Obrigada, não tem importância, já passou. Mas foi realmente um bug, se virem as minhas participações aqui, penso que se resumem a este tópico ou pouco mais. Foi de repente e sem motivo mas já resolvido depois de um ano ou mais.

 

@Jorge C confirma-se, o telefone esteve todo o dia certo pq esteve desligado do router. Agora liguei-o ao router e já atrasou outra vez.

 

Vejam lá isso do fuso horário do telefone da minha Mãe, que faz parte da minha conta, moramos perto e não tem este problema. Por favor.

Reputação 7

Bom dia @Barreta,

 

Conclusão do “drama” que dura cerca de 3 anos.

  • O seu telefone está a funcionar corretamente uma vez que não se atrasa sem estar ligado ao seu Router Wi-Fi 5.0 V1 - ASKEY TCG310J

A solução óbvia passa por acertar a hora do router supracitado.

Pode esperar que o router reinicie a atualize a hora ou solicitem a uma equipa técnica que remotamente force este reinicio ou ainda seguir os seguintes passos:

  1. Sugiro que desligue, espere pelo menos 10 segundos e volte a ligar.
  2. O ideal seria desligar durante a noite inteira para que o router assuma um novo ip address.
  3. Caso não resulte, pode fazer fazer um reset do router para os parâmetro de fábrica.

 

Aguardo o seu feedback,

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Barreta.

Estamos a acompanhar este tema e respondemos à sua mensagem privada.

Contamos ser breves.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Barreta, pedimos desculpa pela situação. 

Sim, o router pode interferir com horário que é disponibilizado pelo telefone. 

No entanto, como indicado, estamos a acompanhar a situação e vamos atualizar a versão de firmeware do Router para corrigir esta situação.

Obrigado

Reputação 3

Olá @Mário P. 

O router está com o horário correto, confirmei ontem na página dele.

Tive-o desligado ontem toda a noite para mudar o IP mas de nada serviu.

Bom fim de semana para vocês e obrigada mais uma vez.

Reputação 7
Crachá +6

@Barreta, a informação que dispomos é que ainda não tem a versão atualizada. 😥

Mas vamos confirmar e voltaremos ao contacto. 

Obrigado

Reputação 3

#resolvido

Obrigada a todos e sobretudo à Ana B da Linha Técnica, que foi incansável e não largou o assunto enquanto não o resolveu.

 

Era o clock interno no router.

Devem ter atualizado o firmware mas ainda não falei com ela após a conclusão (não consegui atender a chamada ontem à tarde).

 

You rock, guys!

 

Reputação 7

Bom dia @Barreta,

 

Fico satisfeito que um assunto com cerca de 3 anos esteja resolvido 😊

 

Obrigado pela sua compreensão

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade @Barreta.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa Tarde,

 

Desde de que ocorreu a mudança de hora, no domingo 26 de Março de 2023, que o horário dos telefones fixos está incorreto.

É possível acertar manualmente o equipamento, mas quando recebo uma chamada, o telefone atualiza para a hora recebida pela rede. A hora que o telefone recebe, é a mesma que consta no router da NOS, é o router que tem o servidor pbx, para ter uma linha analógica sobre uma rede IP.

Este ano, e pela primeira vez, o router não atualizou para o horário de verão. Desconheço o motivo para tal, mas já reiniciei o router muitas vezes, e já fiz reset (premindo o botão), também já fiz a reposição das definições de fábrica (na interface do router).

 

Em anos anteriores isto não acontecia. Por acreditar que estão esgotadas as opções do meu lado, se a staff do fórum conseguir alertar internamente o departamento responsável da NOS, agradecia.

Os telefones fixos que disponho não são fornecidos pela NOS.
 

Informação do Router:
Versão do software: 4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39320_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Plataforma: Hitron GVE39320 board

 

Comentário