Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2020
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

É inexplicavel.

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

Grata desde já!

Melhor resposta por C24XXXX201

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

107 Comentários

Kilobyte
    October 27, 2020

Olá,

Tenho o mesmo problema ( 1h a mais no telefone desde Domingo passado em que entrámos na hora de Inverno) e acabei de pedir ajuda directamente aos moderadores do Fórum por mensagem PRIVADA.

Agradeço apoio assim que possível.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 28, 2020

Bom dia @JFReis:slight_smile:
    Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

No entanto, pedimos que nos diga qual o equipamento que tem, por favor. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 28, 2020

Bom dia @Mário P. ,

Aguardo solução para este problema, que é recorrente, e por diversas vezes solucionado anteriormente. O equipamento é um GIGASET A540 Duo acerta automaticamente a hora quando recebe/faz uma chamada.

Grato pela atenção.

Kilobyte
    October 31, 2020

Boa tarde,

Apenas para informar que o probema está resolvido - recebi uma chamada esta manhã e a hora do telefone actualizou automaticamente.

Ninguém me ligou da NOS, nem o router foi reiniciado remotamente, parece tratatar-se apenas de uma configuração interna como me tinha sido dito em situação anterior. É pena que não tenha mais informação, pois se voltar a suceder terei que recorrer de novo ao Fórum.

Muito obrigado pelo apoio.

JR

Ana P.
    Moderador
    October 31, 2020

Olá @JFReis

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela sua dificuldade já se encontrar ultrapassada. 
    Sendo que se trata de uma configuração interna, necessita de ser realizada pela equipa especializada. Assim, no caso de sentir mais alguma dificuldade, pedimos que fale connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 8, 2021

Boa noite

Eu tenho o mesmo problema há bastante tempo.

Já liguei para o apoio ao cliente mas nada fizeram e insistem que o problema é do meu equipamento (telefone). Porém, experimentei com outro telefone que tem estado a funcionar bem e sem problemas noutra casa com outro operador e quando o liguei no meu router teve o mesmo comportamento do meu telefone (atrasou 1 hora após receber uma chamada, coisa que nunca tinha acontecido neste telefone na outra casa).

Tenho o power router 4.0 e um Siemens gigaset AL27H duo.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada. 

Kilobyte
    April 9, 2021

Bom dia Susana,

Tive o mesmo problema com o Power Router, e o apoio ao cliente é inútil - a culpa é sempre do cliente e do seu equipamento!…

Envie mensagem com o problema aos moderadores do @Fórum  (< < < toque ali) que terá o problema resolvido sem demora.

Acrescento também que já não tenho esse problema desde que mudei para o GigaRouter, para além de ser substancialmente superior em muitos outros aspectos.

Boa sorte!

Ana P.
    Moderador
    April 10, 2021

Olá @Susana D C e @JFReis

@Susana D C, o @JFReis deu uma boa ajuda! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Kilobyte
    April 12, 2021

Boa noite,

Obrigada @JFReis e @Ana P.

Já enviei mensagem e o número de cliente para o @Fórum .

Vou aguardar resposta e, espero, resolução.

Inês B.
    Moderador
    April 13, 2021

Olá @Susana D C,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.