Boa noite
Eu tenho o mesmo problema há bastante tempo.
Já liguei para o apoio ao cliente mas nada fizeram e insistem que o problema é do meu equipamento (telefone). Porém, experimentei com outro telefone que tem estado a funcionar bem e sem problemas noutra casa com outro operador e quando o liguei no meu router teve o mesmo comportamento do meu telefone (atrasou 1 hora após receber uma chamada, coisa que nunca tinha acontecido neste telefone na outra casa).
Tenho o power router 4.0 e um Siemens gigaset AL27H duo.
Alguém me consegue ajudar?
Obrigada.
Bom dia Susana,
Tive o mesmo problema com o Power Router, e o apoio ao cliente é inútil - a culpa é sempre do cliente e do seu equipamento!…
Envie mensagem com o problema aos moderadores do @Fórum (< < < toque ali) que terá o problema resolvido sem demora.
Acrescento também que já não tenho esse problema desde que mudei para o GigaRouter, para além de ser substancialmente superior em muitos outros aspectos.
Boa sorte!
Olá @Susana D C e @JFReis,
@Susana D C, o @JFReis deu uma boa ajuda! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Boa noite,
Obrigada @JFReis e @Ana P.
Já enviei mensagem e o número de cliente para o @Fórum .
Vou aguardar resposta e, espero, resolução.
Olá @Susana D C,
Agradecemos a sua mensagem.
Vamos responder-lhe logo que possível.
Boa tarde,
Gostava que alguém, que já teve este problema, e o viu resolvido, conseguisse indicar o que foi feito, ou pelo menos quando ocorreu, ou quem foi o técnico que resolveu… não sei, qualquer coisa que ajude a NOS, pois eu já tive inúmeros contactos telefónicos, diversos reset ao router, um técnico cá em casa a testar com um telefone da NOS (ei já tinha testado com o outros três diferentes) e troca de router (por outro igual sem qualquer acerto na configuração) e o problema mantém-se.
Muito obrigada a quem consiga ajudar
Boa tarde,
Gostava que alguém, que já teve este problema, e o viu resolvido, conseguisse indicar o que foi feito, ou pelo menos quando ocorreu, ou quem foi o técnico que resolveu… não sei, qualquer coisa que ajude a NOS, pois eu já tive inúmeros contactos telefónicos, diversos reset ao router, um técnico cá em casa a testar com um telefone da NOS (ei já tinha testado com o outros três diferentes) e troca de router (por outro igual sem qualquer acerto na configuração) e o problema mantém-se.
Muito obrigada a quem consiga ajudar
Boa noite, já entrou em contacto com a linha de apoio técnico ? 16990 opção 3, terão que ser eles a resolver a situação.
Olá @Susana D C,
Lamentamos a situação.
Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Obrigada
Boa tarde,
Finalmente passaram o assunto a uma equipa que já percebia alguma coisa e não dizia apenas para fazer reset ao router ou para eu trocar o meu telefone.
Esta equipa informou que iria atualizar o firmware do router, e quando voltei a testar, o problema estava FINALMENTE resolvido.
Agradeço à equipa que atualizou o firmware do router e espero que as outras equipas (e foram várias, pois falei com diversas pessoas) que diziam que o problema não podia ser do router (mas do meu telefone) tenham aprendido alguma coisa para ajudar mais eficaz e eficientemente outros clientes que possam ter o mesmo problema.
Fica a informação, para outros clientes que possam ter o mesmo problema e para a linha de apoio técnico (era muito útil que esta informação lhes chegasse), que este problema (fuso horário errado no visor do telefone) é resolvido com a atualização do firmeware do router (4.0).
Obrigada.
Susana C.
Olá @Susana D C,
Desde já, agradecemos o seu feedback.
Lamentamos todo o transtorno causado.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Olá a todos,
Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
@Barreta, pelo que verificamos, foram efetuadas alterações nas configurações do seu telefone fixo.
Obrigada
Ana P.
Olá!
Por incrível que pareça, mudaram-me o router para um 5G na semana passada e agora estou com o mesmo problema: o fixo a atrasar 1h.
Será que poderiam fazer outra fez a mesma “magia”?
Grata!
Boa tarde @Barreta,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Olá.
Lá estou eu com o telefone fixo atrasado 1h outra vez.
Quando mudamos para o horário de Verão isto acontece.
Não resolve acertar no telefone pois ele volta a atrasar outra vez.
Aparenta estar noutro fuso horário.
GMT quando devia ser GMT+1
Será que me podem ajudar, por favor?
C6xxxx02
É o telefone terminado em *******99
Olá.
Lá estou eu com o telefone fixo atrasado 1h outra vez.
Quando mudamos para o horário de Verão isto acontece.
Não resolve acertar no telefone pois ele volta a atrasar outra vez.
Aparenta estar noutro fuso horário.
GMT quando devia ser GMT+1
Será que me podem ajudar, por favor?
C6xxxxxx02
É o telefone terminado em *******99
Boa noite @Barreta,
Bastava ter lido “a melhor resposta” mas aqui tem o manual do telefone sem fios CS1300 e a informação.
5.1.3. Definir a hora
Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).
Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).
Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).
Premir Menu/Ok - introduzir a hora.
Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm
Obrigado
Boa noite @Barreta,
Bastava ter lido “a melhor resposta” mas aqui tem o manual do telefone sem fios CS1300 e a informação.
5.1.3. Definir a hora
Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).
Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).
Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).
Premir Menu/Ok - introduzir a hora.
Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm
Obrigado
Olá Jorge.
Era bom que fosse assim.
Mas tenho de fazer isso todos os dias, pois todos os dias ele atrasa.
Não é o meu equipamento.
É a configuração da célula pela NOS, ou algo a que infelizmente não tenho acesso.
Conheço este tópico de trás para a frente..
De qualquer forma, obrigada.
Boa tarde a todos,
Editámos os vossos comentários e citações, para proteger os dados pessoais partilhados.
@Barreta, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar. O mesmo encontra-se registado com o número 000131746163.
Obrigado
Obrigada @Mário P.
Obrigado nós pelo alerta, @Barreta.
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
@Mário P. Obrigada
Nada de novo ainda, né?
Continua igual.
Boa tarde @Barreta.
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, a situação. O horário do seu telefone encontra-se com o horário atrasado?
O seu serviço é fibra ou satélite?
Obrigado
Olá João.
Obrigada.
É fibra.
Desde o início do serviço há mais de 3 anos, que tenho este problema.
Quando estamos no horário de Verão, o telefone sincroniza com a célula diariamente e adquire 1h atrasada doutro fuso horário qualquer que não o de Lisboa.
Já li por aqui que é preciso uma actualização do firmware mas não sei se é isso.
Há 2 anos resolveram o problema mas agora com o horário de Verão voltou a atrasar.
Posso adiantá-lo todos os dias, no dia seguinte está atrasado 1h.
É uma configuração vossa, nada tem a ver com definições do telefone nem com o próprio equipamento.
Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Barreta. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
@João H. Obrigada.
Já me ligaram do Suporte Técnico e em menos de 5 minutos fiquei a saber que não me sabem ajudar.
Eu desisto.
Vou pôr o display com o meu nome e não me quero chatear mais com isto.
Só porque acho que uma empresa tecnológica que não consegue resolver isto, realmente dá que pensar quanto a tudo o resto.
Grata na mesma.
Boa tarde @Barreta,
Lamentamos a situação.
Endereçámos um pedido de esclarecimento à equipa para melhor compreender o sucedido.
Assim que tenhamos resposta, partilharemos consigo.
Olá @João H.
Penso que na Linha Técnica deram o assunto por encerrado sem resolver e eu confesso que já tinha desistido.
Mas hoje estive na casa da minha Mãe, que tem o serviço NOS associado à minha conta, e o fixo dela tem as horas certas.
Talvez seja uma pista. Moramos muito perto uma da outra, portanto deve estar ligado no mesmo sítio.
Por favor, eles que vejam a configuração do telefone terminado em 27 e copiem para o meu, que acaba em 99.
Não vale a pena dizerem para me ligarem da Linha Técnica, pois eles não vão conseguir resolver.
Temos de ser NOS aqui