Skip to main content
Header
Kilobyte
February 13, 2019
Respondido

Telefone fixo

Boa Noite,
venho por este meio reclamar que desde junho de 2018 , que nao tenho telefone fixo, porque as pilhas rebentaram dentro do proprio telefone.
fui algumas vezes a loja do Spacio e Vasco da Gama , e disseram.-me que tinha de comprar um. Ora o telefone fixo veio com o pacote da televiisao e interner, que neste momento estou com uma fidelizaçao ate outubro deste ano 2019. Estou a pagar para os 3 serviços, e nao tenho telefone fixo desde essa altura. Gostaria de saber como fazer, ou me arranjam outro telefoine ou baixam na fatura que pago , que e 40,99 eur.
Aguardo resposta!!!!
    Melhor resposta por Mário P.
    Olá @Maria Clara Ribeiro Martins Le

Queremos ajudá-la!

Lamentamos o que nos conta. :(

O serviço contratado connosco é apenas de linha telefónica.

Compreendemos que tenha recebido um telefone fixo NOS no ato da instalação e que este esteja danificado, mas como qualquer equipamento, este encontra-se ao abrigo de 2 anos de garantia.

Pode verificar se está dentro da garantia? Caso não esteja, pode sempre verificar a possibilidade de adquirir um dos nossos telefones, por €0,99/por mês, ou com um valor único de €24,90.

320 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 12, 2020

@Joana Vaz Bom dia, o telefone dá sinal ? Desligue o fio da linha 1 do router e volte a ligar para ver se fica a funcionar, se tiver outro telefone com ou sem fios experimente ligá-lo na linha 1 para testar se é do telefone ou do router. 

Guimas
    Super User
    Super User
    August 12, 2020

Recebe chamadas ainda? Se sim, tente meter um asterisco antes de colocar o nº e faça a chamada

Ana P.
    Moderador
    August 13, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Joana Vaz

Olá @Guimas e @Jose Rodrigues

@Joana Vaz, a comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 
    Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 24, 2020

Como activar a 2.ª saída de telefone para que possa ter dois telefones ligados?

oTonyStark
    Kilobyte
    August 24, 2020

Olá, mas pretende ligar um segundo telefone diretamente ao Router?
    Isso não consegue. Pode adquirir é uma segunda linha, a linha RITA. É isso que pretende?

August 24, 2020

Como activar a 2.ª saída de telefone para que possa ter dois telefones ligados?

Pode ter 2 telefones ligados ao router, leia o tutorial em baixo:

“É possível ter duas linhas telefónicas independentes em sua casa. Pode ter um número de telefone só para os seus filhos, que ficam horas ao telefone com os amigos e ter outro número de telefone em casa para falar com amigos e família. Também pode ter um número de telefone para chamadas profissionais em casa e outro número só para chamadas pessoais.

A 2ª linha telefónica tem o valor de apenas €2,49/mês (a adesão a este serviço implica a adesão ao plano tarifário Ilimitado).

Depois de aderir só precisa de ligar um telefone à entrada Line 2 do Router. Os consumos desta segunda linha podem também ser consultados na
    Área de Cliente.
    As duas linhas telefónicas são totalmente independentes e funcionam com telefones distintos.”

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab3

oTonyStark
    Kilobyte
    August 24, 2020

Mas isso, lá está, são duas linhas, não uma ligada a mais do que um telefone. Não sei se é isso que pretende :(

Kilobyte
    August 24, 2020

Boa noite, o objetivo era ter as duas portas ativas para a mesma linha, podia ligar um alarme e um telefone, por exemplo. Não sendo possível  terei de ter um repartidor. Na concorrência ambas as portas estão ativas, por exemplo...Obrigado a ambos!

Ana P.
    Moderador
    August 24, 2020

Olá @Viriato, @oTonyStark e @HASPT

@Viriato, para dispor das duas portas ativas é necessário ter um interligação de rede RITA para conseguir obter a mesma linha telefónica em vários dispositivos, sejam eles telefones fixos ou outros equipamentos. 

Obrigada  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    August 30, 2020

Sou cliente há 2 anos e quando vieram instalar o serviço não me deram um telefone fixo (equipamento). Tinha um (meu), mas que entretanto avariou. Não tenho direito ao fornecimento de um equipamento da NOS?

Obrigado.