Skip to main content
Header
Respondido

Telefone fixo

Mostre a primeira mensagem

320 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Não. É uma torre redonda ASKEY e o modem é Thomson.

Sim, se o fio está ligado na linha 1 do router, está bem. 

Se continua sem funcionar e se reiniciar o router diretamente da corrente não resolve, deve experimentar fazer reset.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2022

Quanto tenta ligar para o seu número fixo, ouve um tom de chamar, @anah?

Obrigado

• Kilobyte
  • September 2, 2022

Não ouço nenhum som, nem quando ligo para o fixo nem quando ligo do fixo. Já mudei de telefone e aparece a mensagem "verificar linha telefónica". Quando faço uma chamada ( com o fixo) funciona de forma normal só não se ouve o sinal de chamar mas fazc omo se alguém atendesse (começa a contar o tempo). 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2022

Diga-nos, por favor, em que entrada do equipamento Thomson está ligado o telefone, @anah
Pode ser uma questão do cabo ou do telefone. 
Obrigado

• Kilobyte
  • September 6, 2022

Resolvido. Obrigada pela ajuda.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 6, 2022

Muito obrigado pelo seu feedback, @anah

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

O meu telefone fixo funciona sem problemas, mas de vez em quando não conseguimos fazer chamadas nem receber. Já está assim há mais de 2 semanas desta vez e com a Vodafone nunca tivemos problemas com o telefone 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2022

Boa tarde @EDITE MANUELA SILVA COELHO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre. 

Obrigado

Boa tarde @João H.

O telefone está sempre no apoio e só quando queremos fazer uma chamada é que percebemos que não está a funcionar. Ele fica sempre igual mas vamos a fazer a chamada, não dá o som de início de chamada nem avança. E ao ligar para o telefone dá toque de chamada 3 vezes e depois diz que não tem o voice mail ativo. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 8, 2022

Boa tarde @EDITE MANUELA SILVA COELHO,

Verifique, por favor, se a base do telefone está ligada diretamente na entrada “Line1” do router.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Gostava de saber porquê que vocês andam a cobrar estes ultimos meses as chamadas do telefone quando eu só tenho feito ligações nacionais, quando eu tenho direito a chamadas gratuitas. Estamos a falar que andam a cobrar no minimo aos 10 euros por mês. 

Aguardo resposta,

Obrigada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2022

Boa tarde @Andreia Torres 10,

Confirme-nos, por favor, qual o tipo de serviço que tem contratado.

Conheça as condições do tarifário de telefone fixo aqui

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Gostava de saber porquê que vocês andam a cobrar estes ultimos meses as chamadas do telefone quando eu só tenho feito ligações nacionais, quando eu tenho direito a chamadas gratuitas. Estamos a falar que andam a cobrar no minimo aos 10 euros por mês. 

Aguardo resposta,

Obrigada 

Boa tarde, refere-se obviamente ao telefone fixo, pode consultar as chamadas faturadas na sua fatura ou na na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage .

Clique em Telefone e de seguida em 

Detalhes de comunicação

Consulte os detalhes de comunicação.

Consultar detalhes

Não foi isso que perguntei. Eu perguntei porque estão a cobrar-me algo que eu tenho como ilimitado!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 22, 2022

Porque as chamadas devem ter custo. Verifique as condições e para que números ligou.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 23, 2022

Não foi isso que perguntei. Eu perguntei porque estão a cobrar-me algo que eu tenho como ilimitado!

Por isso primeiro é preciso perceber qual é o serviço que tens, é telefone fixo em pacote, é isolado, é satélite? é o roaming? 

Confirme-nos, por favor, qual o tipo de serviço que tem contratado.

Conheça as condições do tarifário de telefone fixo aqui

vê nesse link que o moderador deixou qual é o plano que tens e as condições, a maioria deles não são sempre ilimitados e existem exceções de números 

um bem haja 

É isto que diz no meu contrato!

É isto que diz no meu contrato!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 29, 2022

Bom dia @Andreia Torres 10

Editámos o seu comentário, eliminando a imagem que anexou por conter o seu número de telefone fixo. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais, publicamente. 

Sim, tem comunicações gratuitas para números fixos nacionais. 

Pode, por favor, verificar o detalhe das suas comunicações, na App NOS ou Área de Cliente, e verificar qual o número que teve custos associados se um fixo ou móvel. 
​​​​​​Muito obrigado

Boa tarde, não consigo usar o meu número fixo, já liguei 3 telefones diferentes e não consigo usar a linha telefónica.

Como resolver?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, não consigo usar o meu número fixo, já liguei 3 telefones diferentes e não consigo usar a linha telefónica.

Como resolver?

Boa tarde, faça reset ao router, dependendo do modelo, encontra um orificio na parte lateral direita ou na traseira do aparelho onde deve inserir um palito (por exemplo) e carregar com um pouco de força durante 5 segundos e largar.

Aguarde que o router estabilize a verifique se o telefone já funciona.

Caso o problema não tenha ficado resolvido, verifique se o fio do telefone (base) está devidamente ligado na linha 1 do router.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 6, 2022

Boa tarde @Monica Arvela,

Detalhe-nos, por favor, se o seu serviço é fibra ou satélite. 

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa sugestão. Confirme, por favor que o cabo do telefone está ligado diretamente ao router na entrada “Line1” e à base do telefone.

Obrigado 

Desde o dia 13 do corrente mês que o meu telefone não funciona, não recebe nem faz chamadas, aliás nem tem som de linha, preciso de um técnico que me ajude, obrigada.

Desde o dia 13 do corrente mês que o meu telefone não funciona, não recebe nem faz chamadas, aliás nem tem som de linha, preciso de um técnico que me ajude, obrigada.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 28, 2022

O telefone está ligado diretamente ao Router? Surge alguma mensagem de erro no visor?