Skip to main content
Header
Respondido

Telefone fixo

Mostre a primeira mensagem

320 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, se, como pergunta o @Olaf, o fio que liga a base do telefone ao router estiver bem ligado, possivelmente haverá a necessidade de reiniciar o router diretamente da corrente eletrica.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 28, 2022

Boa noite @Ivone Ventura Azevedo, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma óptima ajuda. 
Diga-nos, por favor, se seguindo as instruções a situação ainda se mantem. 
Obrigado

Tenho o meu telefone fixo avariado. Diriji-me a uma loja para trocarem.

Dizem que só comprando, pois já não tem garantia. Então eu tenho um telefone que é de aluguer como o router ou box e ele avaria e eu é que tenho que comprar 1 novo?

Se eu aderir a outro operador, eles dão-me um novo. E é o que vou fazer. Não tenho contrato de permanência e não.

A minha mãe na casa dela tem vodafone e o telefone tinha muitas interferências. Fui à loja e trocaram logo, e o telefone já tinha 5 anos.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 5, 2023

O telefone fixo não é de aluguer, é comprado. Saindo dos 2 anos fica sem garantia conforme lhe indicaram.

Se for preciso tem de comprar um novo.

Eu não o comprei. Foi me dado. Como também foram o router e box. Se uma pessoa cancelar o serviço tem que entregar tudo. Não faz sentido não trocarem. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 5, 2023

Não tem que entregar o telefone dado que o mesmo .. é seu. Faz sentido porque tem garantia. É um equipamento como outro qualquer.

Para mim não faz sentido. Se há problema com router ou box eles trocam. Telefone não? Ridiculo. Após 1h ao telefone com a nos a dizer que queria cancelar, lá me ofereceram o telefone e ainda me baixaram mensalidade em 1.5€. Ganham eles e ganho eu.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Para mim não faz sentido. Se há problema com router ou box eles trocam. Telefone não? Ridiculo. Após 1h ao telefone com a nos a dizer que queria cancelar, lá me ofereceram o telefone e ainda me baixaram mensalidade em 1.5€. Ganham eles e ganho eu.

Boa tarde, só prova que é um bom negociador.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 6, 2023

Boa tarde @Nuno Martins99,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Como referido pelo @Guimas, ao contrários do router e box que são equipamentos propriedade da NOS facultados em regime de aluguer, o telefone fixo é um equipamento nunca facultado em regime de aluguer, sendo este responsabilidade do cliente. Pode ainda a compra deste equipamento ser oferecida em algumas situações em momento de instalação dos serviços ou renegociação contratual, como foi o seu caso.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Aderi ao pacote UMA, foram instalar o serviço, mas não levaram o telefone fixo. Quando perguntei sobre o mesmo, a resposta foi "terá de ir buscar à loja". Este procedimento é normal? Eu pagar por um serviço completo e ainda ter de me deslocar a uma loja para levantar um equipamento?

Obrigado!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite,

Aderi ao pacote UMA, foram instalar o serviço, mas não levaram o telefone fixo. Quando perguntei sobre o mesmo, a resposta foi "terá de ir buscar à loja". Este procedimento é normal? Eu pagar por um serviço completo e ainda ter de me deslocar a uma loja para levantar um equipamento?

Obrigado!

Boa noite, infelizmente a sua deslocação a uma loja NOS deverá ser para adquirir um telefone fixo que deverá ter um custo já que os Pacotes não incluem o telefone fixo. 

Pode alugar ou comprar 

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 13, 2023

Boa tarde @Rodrigo Cândido,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. Este equipamentos não faz parte da oferta de serviço base. 

O serviço de telefone Fixo é compatível com qualquer equipamento de telefone por tons. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bonder
  • Megabyte
  • January 19, 2023

Boa Tarde é possível barrar números privados no telefone fixo, é que tenho números privados a ligar para o meu telefone fixo a qualquer hora do dia .e se sim o que tenho que fazer?!

Atenciosamente

Aguardo Retorno 

Cumprimentos

Luís Mota

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2023

Boa tarde @Bonder,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

É possível concretizar o seu pedido. Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bonder
  • Megabyte
  • January 19, 2023

Boa tarde @Bonder,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

É possível concretizar o seu pedido. Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa Tarde, @João H. mensagem enviada para o perfil indicado …. obrigado pela ajuda.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2023

Muito obrigado pela sua mensagem, @Bonder
Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Bonder
  • Megabyte
  • January 20, 2023

Obrigado, pela resposta @Mário P.

Boa noite tenho telefone ilimitado mas não sei como

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 8, 2023

Boa tarde @MARIA JOSE DA COSTA BRANDÃO,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar ou esclarecer. 

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 8, 2023

Boa tarde @MARIA JOSE DA COSTA BRANDÃO,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar ou esclarecer. 

Obrigado 

• Kilobyte
  • February 12, 2023

Boa tarde,

Vieram a minha casa trocar o router da internet e quando estavam a instalar o mesmo, na central da NOS disseram que estavam com o sistema lento e ia demorar, a internet e wifi ficaram disponíveis no momento mas a VOZ não, o técnico disse que em 48h a VOZ ficaria disponível mas já passaram 4 dias e continua a não dar. Já liguei e desliguei, dei restart no router e ainda continua sem o telefone fixo, router continua a piscar entre laranja e azul. A duvida aqui fica-se pelo telefone, será que é problema vosso ou será do telefone que tenho aqui que é da idade da pedra? No router anterior, aquela prancha azul, ele funcionava normalmente.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde,

Vieram a minha casa trocar o router da internet e quando estavam a instalar o mesmo, na central da NOS disseram que estavam com o sistema lento e ia demorar, a internet e wifi ficaram disponíveis no momento mas a VOZ não, o técnico disse que em 48h a VOZ ficaria disponível mas já passaram 4 dias e continua a não dar. Já liguei e desliguei, dei restart no router e ainda continua sem o telefone fixo, router continua a piscar entre laranja e azul. A duvida aqui fica-se pelo telefone, será que é problema vosso ou será do telefone que tenho aqui que é da idade da pedra? No router anterior, aquela prancha azul, ele funcionava normalmente.

Obrigado

Boa tarde, verifique se o telefone está devidamente ligado ao router na linha 1.

E faça reset ao router, deve inserir um palito no orificio situado à direita ou na traseira do router, carregar durante 5 segundos e largar, aguarde que o router estabilize a teste se já funciona.

• Kilobyte
  • February 12, 2023

Boa tarde,

Obrigado

Boa tarde, verifique se o telefone está devidamente ligado ao router na linha 1.

E faça reset ao router, deve inserir um palito no orificio situado à direita ou na traseira do router, carregar durante 5 segundos e largar, aguarde que o router estabilize a teste se já funciona.

Já fiz o mesmo e continua a não dar, o técnico na altura disse que depois eles na central é que disponibilizavam isso.. deu o prazo de 48h e até agora nada, queria saber se há alguma informação da NOS em como está realmente ativado ou ainda está em espera.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2023

Boa tarde @spurzzzz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar.
Diga-nos, por favor, se o telefone encontra-se ligado diretamente ao router ou a uma tomada na parede. Se estiver ligado ao router, diga-nos em que entrada. 

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 12, 2023

Se o router está a piscar laranja e azul quer dizer que a ligação á central telefónica não está a funcionar.

A única maneira de resolver isso é pegar num palito e efetuar o reset de fábrica. Se isso não resolver, vai ter que faalr com o apoio técnico. 16990 opção 3.