Skip to main content
Header
Respondido

Telefone fixo

Mostre a primeira mensagem

320 Comentários

Estou sem telefone fixo!

Tentei entrar em contacto com o apoio ao cliente e como a tecnologia de reconhecimento de qualquer meio introduzido se encontra limitado, não prremite avançar para falar com o call center.

Assim fico num impasse, como é que volto a ter o serviço? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Estou sem telefone fixo!

Tentei entrar em contacto com o apoio ao cliente e como a tecnologia de reconhecimento de qualquer meio introduzido se encontra limitado, não prremite avançar para falar com o call center.

Assim fico num impasse, como é que volto a ter o serviço? 

Boa tarde, o telefone dá algum sinal ? Em caso negativo, experimente desligar o fio do telefone fixo da linha 1 do router e volte a ligar para confirmar que está bem ligado, se o problema subsistir, coloque a questão no facebook da NOS NOS | Facebook enviando mensagem com a indicação do seu numero de cliente e do numero para o qual deve ser contactada. Ou, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam igualmente disponibilizar a sua ajuda. Entretanto, faça reset ao seu router, em mais uma tentativa para resolver a situação.

Se o router for este, pressione durante 5 segundos com alguma força e com um objeto pontiagudo no orificio situado por cima da porta USB e após esse espaço de tempo,  largue. O router adquirirá as suas configurações originais. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • September 12, 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria do Carmo Gonçalves

Olá @Jose Rodrigues

@Maria do Carmo Gonçalves, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia 

Julgo saber que o modelo do meu router é o seguinte :ZON/NOS Hub 2.0 Router

Este modelo tem 2 saídas para telefone  fixo: Lne 1 e Line 2

Atualmente tenho o telefone fixo ligado na Line 1.

Épossivel ligar outro telefone fixo na Line 2?

Atenciosamente

APereira

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia 

Julgo saber que o modelo do meu router è o seguinte: ZON / NOS Hub 2.0 Router.

Este modelo tem 2 saídas para telefones fixo: Line 1 e Line 2

Atualmente está ligado um telefone fixo na LIne 1

É possível ligar outro telefone fixo na Line 2 ?

Atenciosamnete 

APereira

Boa tarde, é possivel, veja as condições aqui:

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab3

Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • October 22, 2021

@António Carlos Gaspar Pereira se a ideia é ter uma segunda linha telefónica em casa então o @Jose Rodrigues já lhe respondeu, agora se a ideia é ter um segundo telefone fixo usando a mesma linha tem de ligar um cabo RJ11 (cabo telefónico) ao router e ligar a um splitter de forma a ter 2 saídas de telefone a partir da primeira. Se tiver um rede telefónica instalada já em tomadas basta ligar com o cabo RJ11 a uma das tomadas que as outras todas devem assumir imediatamente o sinal e pode ligar em qualquer das tomadas outro telefone fixo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2021

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @António Carlos Gaspar Pereira.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. :slight_smile:

Caso pretenda poderá ativar uma 2ª linha telefónica (Line 2) com valor de apenas €2,55/mês.

Caso pretenda ter mais do que um telefone ligado com o mesmo número, a linha a ser utilizada será sempre a Line 1.

Se surgir alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

João H.

Boa Tarde, estou a tentar associar o Telefone fixo na area de cliente mas como este está avariado não consigo receber a mensagem de confirmação!! Alternativas?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 28, 2021

O telefone fixo está avariado? Isso não interessa para não conseguir registar. Duvida ligue 16990

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • December 29, 2021

Olá @Hugo Galhofas,

O SMS deverá ser enviado para um número de telemóvel à sua escolha, quando associa qualquer serviço à Área de Cliente.

Tem apenas telefone fixo? Não tem pacote onde está o telefone fixo incluído?

Obrigada

Olá Inês, 

sim só tenho telefone 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • December 30, 2021

@Hugo Galhofas,

Sugerimos que siga estes passos:

Se surgir algum erro, detalhe-nos qual.

Obrigada

Boa noite ....hoje liguei o meu telefone fixo e reparei que diz cartão SIM inválido desconfio que quando me meteram fibra deixaram o número do outro serviço....já foi algum tempo mas como não uso  não reparei antes ...mas agora vou precisar de telefone e não dá.... o que tenho de fazer para ativarem o telefone de novo até porque o meu pacote está incluído telefone fixo 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 15, 2022

O telefone de satélite não é compativel com fibra. Precisa de um telefone fixo diferente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2022

Boa tarde @Vanessa Filipa Faria,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda. Confirmamos que os telefones satélite (que possuem um cartão SIM), não são compatíveis com o serviço Fibra. 

O serviço de telefone já se encontra ativo no router. Conecte um telefone à linha 1 do router através de um cabo RJ11 para usufruir do serviço telefone.

Fale connosco caso surjam questões.

Obrigado 

O meu telefone é este ..… consegue ver se é fibra ou se deixaram o antigo?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde @Vanessa Filipa Faria o Telefone fixo compatível com o serviço fibra é este:

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Deixaram o antigo, porque o telefone fixo não está incluído no Pacote, deverá fazer a aquisição de um telefone fixo com ou sem fios.

Mas no meu serviço tem telefone incluído....alguma coisa eles fizeram mal 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 17, 2022

Mas no meu serviço tem telefone incluído....alguma coisa eles fizeram mal 

Tem linha telefónica não telefone.

Ah ok.... Obrigada então vou ver como fazer vou ligar para a NOS

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Ah ok.... Obrigada então vou ver como fazer vou ligar para a NOS

Boa tarde @Vanessa Filipa Faria experimente enviar um Pedido através da sua área de cliente, não perde nada em tentar e pode muito bem ser contemplada com um telefone oferecido. Se recusarem, paciência, mas empenhou-se, tentou.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 18, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vanessa Filipa Faria

A imagem em anexo ao seu comentário foi oculta para proteção dos seus dados pessoais.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. O serviço contratado inclui uma linha de telefone, mas não o equipamento. 

Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 5, 2022

Boa noite, gostava de saber se a Nos pode substituir-me o equipamento de telefone fixo que tenho em minha casa, por outro equipamento fixo, pois estou com dificuldade em entender as conversações telefónicas que são efetuadas com regularidade. Enviam-me mensagem a combinar o dia e hora que se vão deslocar a minha morada? 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 5, 2022

Se o telefone fixo for da NOS e estiver dentro da garantia ( 2 anos) é trocado numa loja NOS gratuitamente. De resto, é comprado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 5, 2022

Boa tarde @Armjoao,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Fale connosco se tiver alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado