Skip to main content
Header
Respondido

Telefone fixo

Mostre a primeira mensagem

320 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@Aaf Boa tarde, a Operadora disponibiliza a linha telefónica através do Router. O telefone deverá ser adquirido pelo cliente. https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 23, 2020

Boa Tarde 

A Nos nunca me forneceu um telefone fixo. 

Pergunto se é possível cederem um sem fios se for o caso. 

Obrigado 

Telefone fixo tem custo como pode ver em cima.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • October 24, 2020

Olá @Aaf, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Aaf, a comunidade respondeu à sua questão. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Bom dia

Tenho o meu telefone fixo avariado.

Que é preciso fazer?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia

Tenho o meu telefone fixo avariado.

Que é preciso fazer?

Boa tarde, telefone fixo avariado ou sem rede ? Se estiver avariado deve adquirir um novo, se estiver sem linha, deve pedir a ajuda da moderação do Fórum facultando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF. Remeta os seus dados para aqui; @Fórum. Entretanto, experimente fazer reset  ao seu router e verifique se o problema ficou resolvido.

Está avariado, ou seja não toca, já fiz , continua na mesma.

Tenho que eu comprar um?? Vocês não substituem??

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Está avariado, ou seja não toca, já fiz , continua na mesma.

Tenho que eu comprar um?? Vocês não substituem??

Antes de se afirmar que o telefone está avariado,  é imprescindível que o aparelho seja testado. Se tem outro telefone que possa ligar ao router na linha 1 e verificar que  funciona, pode ser que efetivamente o seu telefone fixo esteja  avariado. A Operadora faculta gratuitamente a linha. O telefone é da responsabilidade do cliente. Se tiver uma loja NOS perto de si, leve lá o telefone para que seja feito o  teste.

Tenho o telefone avariado há muito tempo, já liguei para vós (nós) que me disseram que iriam resolver,

no entanto continua sem tocar, já foi testado, pois pedi um emprestado só para testar...e toca, a minha questão é, tenho que comprar um!!!! Ok 

Neste momento não tenho oportunidade de comprar um, fica sem efeito o fixo, já que tem que ser assim...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Tenho o telefone avariado há muito tempo, já liguei para vós (nós) que me disseram que iriam resolver,

no entanto continua sem tocar, já foi testado, pois pedi um emprestado só para testar...e toca, a minha questão é, tenho que comprar um!!!! Ok 

Neste momento não tenho oportunidade de comprar um, fica sem efeito o fixo, já que tem que ser assim...

Não tem que ser assim, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum para que os moderadores possam avaliar a situação e poderem ajudar. Se eventualmente a questão não for resolvida a seu contento, pode ainda através da sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage enviar um PEDIDO, sugerindo que a NOS lhe faça essa oferta. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • December 3, 2020

Olá @Natalia Peixoto e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Natalia Peixoto, para que nos seja possível perceber o que se passa,  pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • December 4, 2020

O meu pacote inclui telefine fixo ilimitado, porem o aparelho que eu sempre tive foi adquirido por mim e avariou-se ha uns meses. A NOS nao coloca este aparelho tal como a box tv e o router? Tem.de ser o cliente a adquirir o dito aparelho?

Obrigada a quem souber responder 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • December 5, 2020

Olá @Teresa_Jorge

Será necessário adquirir um equipamento para usufruir do serviço NOS, que neste caso é a linha de voz fixa que facultamos. 
Pode consultar todos os nossos equipamentos aqui

Obrigada 

Boa tarde, o meu telefone fixo avariou. Gostaria de solicitar substituição do equipamento. Poderão contactar? Obrigado, cumprimentos

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, o meu telefone fixo avariou. Gostaria de solicitar substituição do equipamento. Poderão contactar? Obrigado, cumprimentos

Boa tarde, o telefone fixo é da responsabilidade do utilizador, a Operadora fornece gratuitamente uma linha através do router a linha 1. Experimente desligar o fio do telefone do router e voltar a ligar na linha 1 e se não resultar, experimente ainda fazer reset ao router para que o aparelho volte a adquirir as suas configurações originais, se mesmo assim o problema não for resolvido, veja se consegue arranjar um outro telefone que possa ligar ao router para haver a certeza que o problema é do telefone e não do router. Se necessitar de adquirir um telefone fixo poderá fazê-lo na loja online ou numa loja NOS. 

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 23, 2021

Se tiver ainda em garantia passe na loja para ser trocado.

• January 25, 2021

Boa tarde,

Será possível bloquear um número que está sempre a ligar indevidamente?

Obrigada.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde,

Será possível bloquear um número que está sempre a ligar indevidamente?

Obrigada.

Telefone fixo ou móvel ?

• January 25, 2021

Fixo.

Obr.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Fixo.

Obr.

Já foi possível através da área de cliente, mas essa possibilidade foi removida, tente através do 16990 tecla 3 grátis da rede NOS

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • January 27, 2021

Olá @Carlos Moreira Pinto,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda.

O telefone já está a funcionar?

Para saber se a situação está relacionada com o telefone ou com a linha telefónica, tente fazer uma chamada para o seu número fixo e confirme se ouve o sinal de chamada.

Obrigada

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • January 29, 2021

Olá @SILJA e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@SILJA, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

tenho telefone fixo dos meus pais avariado e desde do dia 08/02/2021 que estou a reclamar a resolução da mesma  avaria e nada?
será possível indicar-me a forma de proceder a uma reclamação junto do provedor do cliente?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia,

tenho telefone fixo dos meus pais avariado e desde do dia 08/02/2021 que estou a reclamar a resolução da mesma  avaria e nada?
será possível indicar-me a forma de proceder a uma reclamação junto do provedor do cliente?

Bom dia, experimente reiniciar o router, se não resolver, faça reset ao router, se mesmo assim não recuperar o serviço, envie por mensagem privada o numero de cliente ou NIF do titular dos serviços para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • February 15, 2021

Olá @Carlos Lopes Ferreira,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma ajuda.

A situação mantém-se?

Quando liga para o número dos seus pais, ouve o sinal de chamada ou não tem qualquer sinal, a linha?
Obrigada

• April 10, 2021

Fiz uma reclamação para 16990 em 07/042021 sobre a não cobertura do telefone fixo que instalaram em 22/03-2021 e ainda não foi possível utilizar por não ter cobertura. Entretanto recebi o seguinte SMS "O seu pedido ficou registado com o numero INC000099384604 e sera resolvido ate ao dia 08/abr. Mais informacoes consulte a App NOS em nos.pt/pedidos ou ligue 16990." Mas até hoje 10/04-2021 continua sendo impossível a utilização do serviço, que entretanto já foi faturado mas não facultado.