Skip to main content
Header
Respondido

Telefone fixo

Mostre a primeira mensagem

320 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • June 14, 2020

Olá @ANA SEGURO

Peço, por favor, que envie uma mensagem privada para mim @Ana P. ou para os moderadores @Tiago C. e @Mário P. , por favor. 

Obrigada 

Quando faço chamadas só consigo ouvir oque a outra pessoa fala mas ela não me escuta oque pode ser ? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@NAIARA NUNES DA SILVA  Experimente reiniciar o seu router desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que a luz estabilize e verifique se já funciona. Em caso negativo, desligue do router o fio do telefone e volte a ligar na linha 1. Se mesmo assim não funcionar experimente fazer reset ao router. Em último caso se dispõe da rede NOS móvel ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada  gratuita da rede NOS, ou envie por P/M o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação do Fórum a possa ajudar.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • July 30, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @NAIARA NUNES DA SILVA

Olá @Jose Rodrigues

@NAIARA NUNES DA SILVA, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu aceder corretamente ao seu telefone fixo após reiniciar o Router?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

• Byte
  • August 12, 2020

Instalei recentemente telefone fixo em casa. Inicialmente ficou a funcionar, agora não efectua chamadas. Marco o número e fica mudo. Já desliguei e voltei a ligar o router e não resolve. Alguma sugestão? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@Joana Vaz Bom dia, o telefone dá sinal ? Desligue o fio da linha 1 do router e volte a ligar para ver se fica a funcionar, se tiver outro telefone com ou sem fios experimente ligá-lo na linha 1 para testar se é do telefone ou do router. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 12, 2020

Recebe chamadas ainda? Se sim, tente meter um asterisco antes de colocar o nº e faça a chamada

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 13, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Joana Vaz

Olá @Guimas e @Jose Rodrigues

@Joana Vaz, a comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • August 24, 2020

Como activar a 2.ª saída de telefone para que possa ter dois telefones ligados?

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • August 24, 2020

Olá, mas pretende ligar um segundo telefone diretamente ao Router?
Isso não consegue. Pode adquirir é uma segunda linha, a linha RITA. É isso que pretende?

• August 24, 2020

Como activar a 2.ª saída de telefone para que possa ter dois telefones ligados?

Pode ter 2 telefones ligados ao router, leia o tutorial em baixo:

“É possível ter duas linhas telefónicas independentes em sua casa. Pode ter um número de telefone só para os seus filhos, que ficam horas ao telefone com os amigos e ter outro número de telefone em casa para falar com amigos e família. Também pode ter um número de telefone para chamadas profissionais em casa e outro número só para chamadas pessoais.

A 2ª linha telefónica tem o valor de apenas €2,49/mês (a adesão a este serviço implica a adesão ao plano tarifário Ilimitado).

Depois de aderir só precisa de ligar um telefone à entrada Line 2 do Router. Os consumos desta segunda linha podem também ser consultados na
Área de Cliente.
As duas linhas telefónicas são totalmente independentes e funcionam com telefones distintos.”

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab3

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • August 24, 2020

Mas isso, lá está, são duas linhas, não uma ligada a mais do que um telefone. Não sei se é isso que pretende :(

• Kilobyte
  • August 24, 2020

Boa noite, o objetivo era ter as duas portas ativas para a mesma linha, podia ligar um alarme e um telefone, por exemplo. Não sendo possível  terei de ter um repartidor. Na concorrência ambas as portas estão ativas, por exemplo...Obrigado a ambos!

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 24, 2020

Olá @Viriato, @oTonyStark e @HASPT

@Viriato, para dispor das duas portas ativas é necessário ter um interligação de rede RITA para conseguir obter a mesma linha telefónica em vários dispositivos, sejam eles telefones fixos ou outros equipamentos. 

Obrigada  

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • August 30, 2020

Sou cliente há 2 anos e quando vieram instalar o serviço não me deram um telefone fixo (equipamento). Tinha um (meu), mas que entretanto avariou. Não tenho direito ao fornecimento de um equipamento da NOS?

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@RBC  Boa tarde, a NOS fornece uma linha grátis  através do router. Mas, o telefone deve ser adquirido e ligado na linha 1 do router. 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • August 30, 2020

Então terei de ser eu a adquirir? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@RBC Sim.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • August 30, 2020

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Obrigado 

https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=31501&source=menumontra&content=acessorios a NOS não dispõe de telefones fixos com fios. Mas, o mesmo pode ser adquirido em qualquer loja da especialidade. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • September 1, 2020

Olá @Jose Rodrigues e @RBC

@RBC, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Eu não consigo ter a app do meu telefone fixo 😞

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Eu não consigo ter a app do meu telefone fixo 😞

É necessário ter os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente, seguidamente aceder ao separador Telefone/App NOS Telefone/Ativar a app aguardar o envio do código e ativar. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 26, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo A. F. Pereira:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Para conseguir ativar App NOS Telefone, deve ter os serviços associados à sua Área de Cliente. 

@Paulo A. F. Pereira, já consegue ter acesso à app NOS Telefone? 

Obrigado

• Byte
  • October 23, 2020

Boa Tarde 

A Nos nunca me forneceu um telefone fixo. 

Pergunto se é possível cederem um sem fios se for o caso. 

Obrigado