Skip to main content
Header
Kilobyte
February 13, 2019
Respondido

Telefone fixo

Boa Noite,
venho por este meio reclamar que desde junho de 2018 , que nao tenho telefone fixo, porque as pilhas rebentaram dentro do proprio telefone.
fui algumas vezes a loja do Spacio e Vasco da Gama , e disseram.-me que tinha de comprar um. Ora o telefone fixo veio com o pacote da televiisao e interner, que neste momento estou com uma fidelizaçao ate outubro deste ano 2019. Estou a pagar para os 3 serviços, e nao tenho telefone fixo desde essa altura. Gostaria de saber como fazer, ou me arranjam outro telefoine ou baixam na fatura que pago , que e 40,99 eur.
Aguardo resposta!!!!
    Melhor resposta por Mário P.
    Olá @Maria Clara Ribeiro Martins Le

Queremos ajudá-la!

Lamentamos o que nos conta. :(

O serviço contratado connosco é apenas de linha telefónica.

Compreendemos que tenha recebido um telefone fixo NOS no ato da instalação e que este esteja danificado, mas como qualquer equipamento, este encontra-se ao abrigo de 2 anos de garantia.

Pode verificar se está dentro da garantia? Caso não esteja, pode sempre verificar a possibilidade de adquirir um dos nossos telefones, por €0,99/por mês, ou com um valor único de €24,90.

320 Comentários

Megabyte
    February 18, 2019
    Pois.... acredito. Já foi o técnico a minha casa. Já fizeram testes telefonicamente e nada!!! 2 meses e meio nisto..... E eu que normalmente desenrasco-me perfeitamente bem.... daí a minha grande dúvida como a sua.... para quê ligar para atualizar? Ele deveria atualizar online, sozinho.... mas depois disseram que ele não conseguia e ia um técnico a casa «forçar» a atualização..... Este técnico depois de ir a casa diz afinal que os telefones é que são incompatíveis com estes routers? Telefone por acaso da NOS.... e mesmo que não fosse? Ando doido com isto!!! Ando a pagar um serviço incompleto!!!
    AJ67
    Zettabyte
    February 18, 2019
    Pois.... acredito. Já foi o técnico a minha casa. Já fizeram testes telefonicamente e nada!!! 2 meses e meio nisto..... E eu que normalmente desenrasco-me perfeitamente bem.... daí a minha grande dúvida como a sua.... para quê ligar para atualizar? Ele deveria atualizar online, sozinho.... mas depois disseram que ele não conseguia e ia um técnico a casa «forçar» a atualização..... Este técnico depois de ir a casa diz afinal que os telefones é que são incompatíveis com estes routers? Telefone por acaso da NOS.... e mesmo que não fosse? Ando doido com isto!!! Ando a pagar um serviço incompleto!!!as atualizações são automaticas e recebidas nas madrugadas entre as 2h00 e 4h00 mais comum as terças ou quartas, o problema não é do telefone, ja testo isto desde julho 2017, ja testei tudo e mais alguma coisa no telefone fixo, telefones com fio, sem fio, ambos de varias marcas, até fiquei uma semana so com 1 telefone ligado direto ao router para despistar e que tambem não é das tomadas de telefone da casa, conclusão, não é.
    finalmente o verão passado decidi fazer outro teste, reiniciar o router uma vez por semana manualmente, não resultou, em novembro comprei um temporizador e programei para reiniciar o router duas vezes por semana, resultado, desde novembro nunca mais tive falhas no telefone, por acaso informei a linha piloto sobre isto mas não recebi resposta..... enfim ...pode ser um desenrasco que pode melhorar a sua situação.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 18, 2019
    @AJ67 Mas a ser assim, então todos os telefones ligados ao Router 4.0 deveriam apresentar o mesmo problema ou não ?
    Megabyte
    February 18, 2019
    Pois também sou piloto NOS e também já tenho o router desde julho 2017.... agora começo a pensar e já sugeri isso à linha piloto, se isto é só coincidência se calhar de estar a acontecer mais aos pilotos NOS com este router (pois já o temos à mais tempo). Será que os primeiros routers têm algum problema que impede que as atualizações surtam o efeito desejado? não sei..... mas não acredito em coincidências.... mas obg pela sugestão!
    Megabyte
    February 18, 2019
    Pois José Rodrigues..... não será só aos pilotos NOS ou só alguns routers? É que acho que são imensos casos que estão a acontecer (como podemos verificar aqui no forum que existe tema para o assunto) mas não é com todos os clientes....!
    AJ67
    Zettabyte
    February 18, 2019
    @AJ67 Mas a ser assim, então todos os telefones ligados ao Router 4.0 deveriam apresentar o mesmo problema ou não ?acontece mais quando o fixo é muito utilizado, chamadas raras e curtas não acontece, como a maioria utiliza mais o movel, é um problema que passa ao lado para muitos.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 18, 2019
    Pois José Rodrigues..... não será só aos pilotos NOS ou só alguns routers? É que acho que são imensos casos que estão a acontecer (como podemos verificar aqui no forum que existe tema para o assunto) mas não é com todos os clientes....! Se fosse um problema comum a todos os Routers 4.0 choveriam reclamações a todo o momento aqui no Fórum e isso não acontece, portanto poderá ser uma anomalia só nos Routers de teste, apenas se poderá tirar a dúvida substituindo o Router
    AJ67
    Zettabyte
    February 18, 2019
    Pois José Rodrigues..... não será só aos pilotos NOS ou só alguns routers? É que acho que são imensos casos que estão a acontecer (como podemos verificar aqui no forum que existe tema para o assunto) mas não é com todos os clientes....! Se fosse um problema comum a todos os Routers 4.0 choveriam reclamações a todo o momento aqui no Fórum e isso não acontece, portanto poderá ser uma anomalia só nos Routers de teste, apenas se poderá tirar a dúvida substituindo o Routertrocar o router não resolve 😉
    Megabyte
    February 18, 2019
    Concordo consido. Acho que a troca do router deveria resolver.... mas convencê-los a isso?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 18, 2019
    Mas qual é a sua versão?a minha e de todos é a versão 6.4.69.1.4 . Essa e as anteriores tem o tal problema. como ando a testar esse router, estou perplexo do que estou a ler aqui, ligar para receber uma actualização? que actualização é essa? por isso a curiosidade da sua versão. Quem sabe se, conforme sugeriu o Mário P. há mesmo uma atualização mais recente que elimina esse defeito.