Skip to main content
Header
Kilobyte
February 13, 2019
Respondido

Telefone fixo

Boa Noite,
venho por este meio reclamar que desde junho de 2018 , que nao tenho telefone fixo, porque as pilhas rebentaram dentro do proprio telefone.
fui algumas vezes a loja do Spacio e Vasco da Gama , e disseram.-me que tinha de comprar um. Ora o telefone fixo veio com o pacote da televiisao e interner, que neste momento estou com uma fidelizaçao ate outubro deste ano 2019. Estou a pagar para os 3 serviços, e nao tenho telefone fixo desde essa altura. Gostaria de saber como fazer, ou me arranjam outro telefoine ou baixam na fatura que pago , que e 40,99 eur.
Aguardo resposta!!!!
    Melhor resposta por Mário P.
    Olá @Maria Clara Ribeiro Martins Le

Queremos ajudá-la!

Lamentamos o que nos conta. :(

O serviço contratado connosco é apenas de linha telefónica.

Compreendemos que tenha recebido um telefone fixo NOS no ato da instalação e que este esteja danificado, mas como qualquer equipamento, este encontra-se ao abrigo de 2 anos de garantia.

Pode verificar se está dentro da garantia? Caso não esteja, pode sempre verificar a possibilidade de adquirir um dos nossos telefones, por €0,99/por mês, ou com um valor único de €24,90.

320 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 6, 2022

Boa tarde, não consigo usar o meu número fixo, já liguei 3 telefones diferentes e não consigo usar a linha telefónica.

Como resolver?

Boa tarde, faça reset ao router, dependendo do modelo, encontra um orificio na parte lateral direita ou na traseira do aparelho onde deve inserir um palito (por exemplo) e carregar com um pouco de força durante 5 segundos e largar.

Aguarde que o router estabilize a verifique se o telefone já funciona.

Caso o problema não tenha ficado resolvido, verifique se o fio do telefone (base) está devidamente ligado na linha 1 do router.

João H.
    Gestor da comunidade
    December 6, 2022

Boa tarde @Monica Arvela,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se o seu serviço é fibra ou satélite. 

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa sugestão. Confirme, por favor que o cabo do telefone está ligado diretamente ao router na entrada “Line1” e à base do telefone.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 28, 2022

Desde o dia 13 do corrente mês que o meu telefone não funciona, não recebe nem faz chamadas, aliás nem tem som de linha, preciso de um técnico que me ajude, obrigada.

Kilobyte
    December 28, 2022

Desde o dia 13 do corrente mês que o meu telefone não funciona, não recebe nem faz chamadas, aliás nem tem som de linha, preciso de um técnico que me ajude, obrigada.

Olaf
    Super User
    Super User
    December 28, 2022

O telefone está ligado diretamente ao Router? Surge alguma mensagem de erro no visor?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 28, 2022

Boa noite, se, como pergunta o @Olaf, o fio que liga a base do telefone ao router estiver bem ligado, possivelmente haverá a necessidade de reiniciar o router diretamente da corrente eletrica.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 28, 2022

Boa noite @Ivone Ventura Azevedo, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma óptima ajuda. 
    Diga-nos, por favor, se seguindo as instruções a situação ainda se mantem. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 5, 2023

Tenho o meu telefone fixo avariado. Diriji-me a uma loja para trocarem.

Dizem que só comprando, pois já não tem garantia. Então eu tenho um telefone que é de aluguer como o router ou box e ele avaria e eu é que tenho que comprar 1 novo?

Se eu aderir a outro operador, eles dão-me um novo. E é o que vou fazer. Não tenho contrato de permanência e não.

A minha mãe na casa dela tem vodafone e o telefone tinha muitas interferências. Fui à loja e trocaram logo, e o telefone já tinha 5 anos.

Guimas
    Super User
    Super User
    January 5, 2023

O telefone fixo não é de aluguer, é comprado. Saindo dos 2 anos fica sem garantia conforme lhe indicaram.

Se for preciso tem de comprar um novo.

Kilobyte
    January 5, 2023

Eu não o comprei. Foi me dado. Como também foram o router e box. Se uma pessoa cancelar o serviço tem que entregar tudo. Não faz sentido não trocarem.