Header

Ruído de fundo no auscultador dos telefones fixos após instalação do novo powerouter


Reputação 3
  • Megabyte
  • 80 comentários
Bom dia.

Adquiri o powerouter recentemente, atendendo às suas "promissoras" características.
O telefone fixo é pouco utilizado cá em casa mas antes da instalação do novo router e da powerline TP-LINK não tinha queixas relativamente ao seu uso.

Agora, cada vez que recebo ou efectuo chamadas, persiste um ruído de fundo em todas as tomadas com telefone que perturba ambos os intervenientes (tanto quem efectua como quem recebe a chamada).

Nos tópicos não vislumbrei quem tivesse este tipo de queixa, mas se houver alguém que tenha e que tivesse resolvido a situação, agradeço que me diga.

Antecipadamente grato.

PC

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Pite, já experimentaste desligar e ligar o telefone da corrente (ou tirar e voltar a por as pilhas) ou até trocar as portas onde o telefone está ligado?
Reputação 3
Olá, Juli89.
Obrigado pela resposta.

Como disse anteriormente, qualquer telefone em qualquer das tomadas da casa - atualmente tenho mais dois telefones (1 portátil e um normal) - para além do da NOS, totalizando 3.
Qualquer deles emite este ruído de fundo durante as chamadas.
Não posso trocar as portas, visto só uma estar destinada ao telefone NOS. A outra porta é uma saída de linha para poder ligar a uma tomada de telefone, que por sua vez permite que todas as restantes tomadas da casa possam usufruir de linha telefónica.
Curiosamente, ligando o telefone NOS directamente àporta a ele destinada (porta azulada), não existe qualquer ruído de fundo quando faço uma chamada.
Ainda testei com o utro cabo com fichas RJ11 mas o resultado foi o mesmo.

Cumps.
PC
Reputação 4
Crachá
Se ligado ao router diretamente tens uma linha 'limpa de ruidos', tens um problema na rede telefonica interna.
Tenta usar WD40 em todas as tomadas, deixa atuar e volta a ligar, pode ser humidade algo bastante comum nestas ligações.
Reputação 7
Crachá +1
Olá, Juli89.
Obrigado pela resposta.

Como disse anteriormente, qualquer telefone em qualquer das tomadas da casa - atualmente tenho mais dois telefones (1 portátil e um normal) - para além do da NOS, totalizando 3.
Qualquer deles emite este ruído de fundo durante as chamadas.
Não posso trocar as portas, visto só uma estar destinada ao telefone NOS. A outra porta é uma saída de linha para poder ligar a uma tomada de telefone, que por sua vez permite que todas as restantes tomadas da casa possam usufruir de linha telefónica.
Curiosamente, ligando o telefone NOS directamente àporta a ele destinada (porta azulada), não existe qualquer ruído de fundo quando faço uma chamada.
Ainda testei com o utro cabo com fichas RJ11 mas o resultado foi o mesmo.

Cumps.
PC
as tomadas ainda estão ligadas ao fio exterior da antiga PT?, mesmo desativado tem que ser desligado da rede interior da casa,
Reputação 3
Olá, AJ67.

Obg. pela dica, mas não sei como desativar esse fio antigo da PT.

A tomada onde tenho ligado o telefone tem muitos fios e de várias cores que não me dizem nada.
A tomada acho que é RDIS ("salvo o disparate") e tem 9 terminais (parafusos onde estão ligados a amálgama de fios).

Neste momento, por incrível que pareça, fiquei inusitadamente sem qualquer sinal de linha depois de ter andado a ver o ionterior da tomada para verificar se existia algum fio desligado.

Aparentemente estava tudo bem, mas quando voltei a colocar a tampa e tentei testar o telefone fiquei sem qualquer sinal de linha.

Voltei a tirar e colocar a tampa da tomada e... EUREKA!
Sem qualquer razão aparente, já tenho telefone e, "estupidamente" sem qualquer ruído de fundo.

Decidi não mexer em mais nada ("equipa vencedora não se mexe", né?) e rezando para que tudo se vá mantendo assim.

Cumps.
PC
Reputação 7
Crachá +1
Olá, AJ67.

Obg. pela dica, mas não sei como desativar esse fio antigo da PT.

A tomada onde tenho ligado o telefone tem muitos fios e de várias cores que não me dizem nada.
A tomada acho que é RDIS ("salvo o disparate") e tem 9 terminais (parafusos onde estão ligados a amálgama de fios).

Neste momento, por incrível que pareça, fiquei inusitadamente sem qualquer sinal de linha depois de ter andado a ver o ionterior da tomada para verificar se existia algum fio desligado.

Aparentemente estava tudo bem, mas quando voltei a colocar a tampa e tentei testar o telefone fiquei sem qualquer sinal de linha.

Voltei a tirar e colocar a tampa da tomada e... EUREKA!
Sem qualquer razão aparente, já tenho telefone e, "estupidamente" sem qualquer ruído de fundo.

Decidi não mexer em mais nada ("equipa vencedora não se mexe", né?) e rezando para que tudo se vá mantendo assim.

Cumps.
PC
resolvido 🙂
Reputação 3
Yeap (até ver...)!

Cumps.
PC

Comentário