Skip to main content
Header
Pergunta

Problema Telefone Fixo - Aviso Número Ocupado


Exmos. Senhores,

     Nos passados dias tenho tido problemas com o serviço de Telefone Fixo da NÓS. 

     Consigo receber chamadas mas sempre que tento efetuar uma chamada surge um aviso imediato de “Número Ocupado”. Isto acontece ao tentar efetuar chamada para qualquer número (não é específico). 

     Após consultar tópicos antigos sobre o assunto tentei:

     - Reconectar ligações ao telefone, sem resultados.

     - Reconectar ligações ao router e fazer reset do mesmo, sem resulltados.

     - Efetuar chamada apenas com “*” antes de efetuar chamada para outro número, sem resultados.

     - Verifiquei se o modo marcação está em tons ou impulsos, está em tons.

     Agradeço ajuda com este tópico.

     

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12106 comentários
  • 24 de junho de 2023

Quando diz “ reset “ é reset de fábrica? é que otipico desligar da corrente e ligar não resolve.

Se já fez isso .. que router está a utilizar .. 3.0, 4.0, 5.0?


Estou a utilizar o Giga Router Wi-Fi 6.0.

Fiz reset colocando algo afiado a pressionar o botão interno na parte de trás do router (ao lado da identificação “Reset”) até que as luzes piscaram.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12106 comentários
  • 24 de junho de 2023

Parece ser então problema do telefone fixo.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 25 de junho de 2023

@António Júlio P, boa tarde. 
Lamentamos a situação. 

Tem a possibilidade de, por favor, testar o serviço ao utilizar outro telefone fixo?

Adicionalmente, pedimos que nos confirme se o telefone fixo está diretamente ligado à Line1 do Router ou se está ligado à rede RITA. 
Obrigado


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 25 de junho de 2023

Boa tarde @António Júlio P,

Pode verificar se tem o telefone aprovisionado, o que nada tem a ver com disponível no telefone.

Caso esteja verde (aprovisionado) e tenha o telefone ligado via cabo rj11 na linha 1 acabou.

Boa sorte


Após várias tentativas de reset ao router consegui eventualmente resolver o problema.

Obrigado.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3728 comentários
  • 25 de junho de 2023

Mas foi ao fazer reset ou fez algo mais?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 26 de junho de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @António Júlio P

Partilhe a solução com a restante comunidade. A partilha poderá ajudar outros utilizadores com a mesma questão.

Obrigado 


Como já referi a solução foi continuar com tentativas de reset ao router.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 28 de junho de 2023

Agradecemos o seu feedback, @António Júlio P

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 
Obrigado,