Skip to main content
Header
Respondido

Chamadas externas, telefone - Beep duplo em cada 5 segundos


  • Kilobyte
  • 8 comentários
Olá a todos.
Há +/- um mês que cada vez que faço/recebo uma chamada externa ouço um beep duplo em cada 5 segundos. Alguém faz ideia do que possa ser? Eu tenho uma mini central doméstica e este problema não ocorre nas chamadas internas.
Ainda não contactei a linha de apoio - pensei em vir ao forum primeiro.
Obrigado.

PR

Melhor resposta por PMFR

Um factory reset ao router pareceu ter resolvido o problema. :D
(não sei como é que nunca me lembrei disto)
Obrigado a todos pelas dicas.

PR
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

16 Comentários

  • 4684 comentários
  • 16 de maio de 2018
Consegue especificar se o tons de aviso que ouve sao proprios do equipamento ou sao da linha telefonica?
Tons de avio do equipamento poderao acontecer quando as pilhas estão com pouca carga, quando o telefone está fora de alcance ou sujeito a interferencias, etc.
Tons de aviso da linha telefonica poderao acontecer quando existe chamada em espera, notificaçao de menssagem de voice mail, etc

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 16 de maio de 2018
Já consultei o manual do meu telefone e não encontrei nenhuma referência a este tipo de comportamento na secção de 'troubleshooting'. Aparentemente não parece que seja do equipamento.

PR

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 16 de maio de 2018
@PMFR quando estás numa chamada em conferência ouves um "beep" de x em x segundos. será isso?

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 16 de maio de 2018
Não em conferência - chamada normal com uma só pessoa.

PR

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 732 comentários
  • 16 de maio de 2018
Será uma chamada em espera ?

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 16 de maio de 2018
Não. Acontece sempre.

PR

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 732 comentários
  • 16 de maio de 2018
Verifique se tem algum voicemail. Marque *200

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 16 de maio de 2018
Já tinha visto isso - não tenho voice mail activo.

PR

  • 4684 comentários
  • 16 de maio de 2018
Os tons sao audiveis independentemente do telefone/base usado?
Ja tentou usar apenas um conjunto telefone/base de cada vez, desligando completamente os restantes?

Antes de contatar a linha de apoio procure testar com outro telefone, de preferencia ligado por cabo, para despistar se o tons tem origem no operador ou no equipamento terminal.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 16 de maio de 2018
Experimentei agora o que sugeriu e o problema persiste. Em chamadas internas os beeps não acontecem.

PR

  • 4684 comentários
  • 16 de maio de 2018
Tudo indica serem originados pelo operador...
Solicite, via mensagem no Facebook, que o contactem para esclarecimentos sobre o assunto, de preferencia para o n° fixo em causa. Assim, pode ser que se apercebam melhor do que se trata.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 16 de maio de 2018
Certo, assim farei.
Obrigado.

PR

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • Resposta
  • 17 de maio de 2018
Um factory reset ao router pareceu ter resolvido o problema. :D
(não sei como é que nunca me lembrei disto)
Obrigado a todos pelas dicas.

PR

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2589 comentários
  • 17 de maio de 2018
Olá, @PMFR, bem-vindo ao Fórum NOS.

Ainda bem que a situação já está ultrapassada. 🙂 Obrigada por ter partilhado connosco a solução.
Aproveitámos para marcar o seu último comentário como "Melhor resposta" para que a comunidade encontre, mais facilmente a informação certa. 🙂

O que é o factory reset no router para poder ver os numeros chamadores poi recebi sempre chamafa externa.Como arranjar umfactory reset?Obrigado pela ajuda . XXXXXXXXX@gmail


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 4 de dezembro de 2020

Olá @alfredo correia da silva,

No seu router, junto à entrada USB, tem um pequeno orifício. Pressione esse pequeno botão durante alguns segundos para fazer o reset.

Obrigada