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Como efetuar o reencaminhamento de chamadas no telefone?


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários

O telefone fixo é um equipamento que tem muitas funcionalidades. :blush: Serve para muito mais para além de receber e fazer chamadas.

Neste tópico vamos apresentar-lhe uma funcionalidade que permite que esteja sempre contactável, mesmo quando não está em casa – o Reencaminhamento de Chamadas.

 

O que é o Reencaminhamento de Chamadas

É um serviço que permite, aos clientes Fibra, reencaminhar para outro número de telefone à sua escolha, todas as chamadas que não possa ou não queira atender no seu telefone de casa.

As chamadas são automaticamente reencaminhadas para o número que escolheu, desta forma pode atender as chamadas do seu telefone onde quer que esteja e não perder chamadas importantes. :hugging:

O custo associado ao serviço de reencaminhamento da chamada varia de acordo com o seu tarifário e é cobrado como se estivesse a ligar do seu número fixo, caso o destino seja uma rede móvel.

 

Como posso ativar

Para configurar ou ativar o reencaminhamento de chamadas no seu telefone efetue uma das seguintes sequências:

  • Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento), seguida de *21*, digitar o número pretendido e pressionar a tecla de chamar; 
  • Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento), seguida de *21*(o número para o reencaminhamento) #. 


Para desativar todos os reencaminhamentos basta que efetua no seu telefone a seguinte sequência:

  • Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento) e de seguida #21#.


Saiba ainda como pode aceder ao Voice Mail aqui

Conheça aqui todas as funcionalidades sobre o seu telefone. Para que esteja sempre contactável, mesmo quando não está em casa, preserve a sua privacidade e tenha controlo total sobre as suas chamadas.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :sunglasses:

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23 Comentários

  • 4683 comentários
  • 18 de abril de 2020
  • Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento), seguida de *21*, digitar o número pretendido e pressionar a tecla de chamar - para o modelo SIP;

É mesmo necessária a tecla de chamar no final do procedimento?


  • Byte
  • 1 comentário
  • 28 de abril de 2020

Bom dia,

 

queria saber se é possível escolher o numero de toque após os quais a chamada será reencaminhada. Muito obrigado.


  • 4683 comentários
  • 28 de abril de 2020

@GiuseppeG , parece-me que o serviço de telefone fixo da NOS apenas tem um tipo de reencaminhamento, o incondicional. Assim, uma vez reencaminhadas as chamadas, nao ha toque algum...


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 28 de abril de 2020

Bem-vindo à comunidade, @GiuseppeG.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. No telefone fixo apenas é possível o reencaminhamento incondicional. 


Ana P.
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  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de maio de 2020

Olá @C24XXXX201

Pedimos desculpa pela demora na resposta à sua questão.:sweat:

É necessário iniciar a chamada para que o comando seja lançado para a rede, ou seja, para a funcionalidade ficar ativa é necessário passar essa “comunicação” para a rede. 
No entanto, quando clica no botão verifica alguma dificuldade? Se sim, pedimos que nos detalhe melhor, por favor. 

Obrigada 


  • 4683 comentários
  • 13 de maio de 2020

@Ana P. , isso eu percebo… o que não entendi é a necessidade de tecla verde (aka tecla de chamar) no inicio e no final do procedimento. Não será suficiente ou no inicio ou no final?

 

C24XXXX201 escreveu:
  • Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento), seguida de *21*, digitar o número pretendido e pressionar a tecla de chamar - para o modelo SIP;

É mesmo necessária a tecla de chamar no final do procedimento?

 


Ana P.
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  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de maio de 2020

@C24XXXX201

Quando efetua este passo-a-passo sem o procedimento inicial e\ou o final consegue realizar o reencaminhamento de chamadas normalmente?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • 4683 comentários
  • 13 de maio de 2020

@Ana P. , como certamente se recorda não tenho como testar… já não sou cliente há quase dois anos.

Porém, por comparação com outras funções que também utilizam códigos para configura/activar funcionalidades, ou até mesmo com a normal marcação de números de contacto, pode-se introduzir os dígitos necessários e no final transmite-os para a rede tocando na tecla verde, ou toca primeiro na tecla verde para iniciar o acesso à rede e marca os dígitos como se estivesse a marcar um número de contacto. Se o fizer no inicio não é necessário faze-lo no final da introdução dos dígitos, certo? Como é que se faz numa chamada normal?


  • Byte
  • 1 comentário
  • 23 de junho de 2020

Bom  dia, 

Tenho um telefone s fios CS1300-BB  do qual foram reencaminhadas  as  chamadas  para  um  outro  numero, agora  preciso  de  alterar  a  situaçao  e  

não  consigo...peço  ajuda..

obrigada

JuliaQ


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21900 comentários
  • 23 de junho de 2020

Mário P.
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  • 29489 comentários
  • 24 de junho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @JuliaQ:grinning:

O @Jose Rodrigues  deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Para desativar todos os reencaminhamentos deve introduzir, no seu telefone, a seguinte sequência:

Tecla verde (atender/ligar) e de seguida #21#

@Jose Rodrigues e @JuliaQ, movemos os vossos comentários para um tópico onde tem a resposta a esta questão. Assim, conseguimos garantir a boa organização do Fórum NOS. 

Muito obrigado.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de fevereiro de 2021
JuliaQ escreveu:

Bom  dia, 

Tenho um telefone s fios CS1300-BB  do qual foram reencaminhadas  as  chamadas  para  um  outro  numero, agora  preciso  de  alterar  a  situaçao  e  

não  consigo...peço  ajuda..

obrigada

JuliaQ

Boa tarde.
Acontece o mesmo comigo, tenho um escritório e fiquei sem serviço de internet, telefone e Tv, e pedi assistência, demoraram mais de uma semana para resolver o problema, o qual não ficou bem resolvido, pois ao entrar em contacto com a NOS para pedido de assistencia, pedi para me encaminharem as chamadas para outro contacto, e acontece que agora não há maneira alguma para cancelar o reemcaminhamento das chamadas.
Ligo para a assistência e dizem que vão entrar em contacto para resolver, e ja vão mais 4 dias de espera e nada.

Se não me resolvem o problema, vou rescindir por justa causa e vou pedir indemnização por danos causados por não poder trabalhar.
 

Uma empresa a não recomendar a ninguem. 


Inês B.
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  • 7094 comentários
  • 24 de fevereiro de 2021

Olá @AndreiaPinto,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de janeiro de 2022

Bom dia, estive a ler as funcionalidades de encaminhar das chamadas e gostaria de saber se para além deste encaminhamento imediato se há outra funcionalidade de temporário, quero eu dizer ao fim de vários toques que ninguém atenda é que passa para o encaminhamento.

Obrg.

António Silva

 

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21900 comentários
  • 12 de janeiro de 2022
Tó da Rádio escreveu:

Bom dia, estive a ler as funcionalidades de encaminhar das chamadas e gostaria de saber se para além deste encaminhamento imediato se há outra funcionalidade de temporário, quero eu dizer ao fim de vários toques que ninguém atenda é que passa para o encaminhamento.

Obrg.

António Silva

 

 

Bom dia, lendo os comentários neste Tópico, 

@GiuseppeG , parece-me que o serviço de telefone fixo da NOS apenas tem um tipo de reencaminhamento, o incondicional. Assim, uma vez reencaminhadas as chamadas, nao ha toque algum…

Bem-vindo à comunidade, @GiuseppeG.

@C24XXXX201 deu uma boa ajuda. No telefone fixo apenas é possível o reencaminhamento incondicional.

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de janeiro de 2022

Sendo só essa opção, fiquei esclarecido.

Obrg.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 12 de janeiro de 2022

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Tó da Rádio.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 13 de março de 2022

O reencaminhamento tem custos?

Liguei para o atendimento ao cliente e disseram-me que não, mas na minha conta aparecem valores de chamadas que não fiz.

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21900 comentários
  • 13 de março de 2022
Oliveira1 escreveu:

O reencaminhamento tem custos?

Liguei para o atendimento ao cliente e disseram-me que não, mas na minha conta aparecem valores de chamadas que não fiz.

 

Boa tarde, a resposta da moderação do Fórum à mesma pergunta feita por outro utilizador foi esta: 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 13 de março de 2022

Boa noite @Oliveira1,

Lamentamos o transtorno.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21900 comentários
  • 27 de dezembro de 2022
MARIA MANUELA NORONHA TAVARES escreveu:

.

Boa noite, do telefone fixo ?

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Boa noite @MARIA MANUELA NORONHA TAVARES, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


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