Skip to main content
Header

Boa noite.

Desde há uns tempos a esta parte que tenho tido velocidades de download bastantes baixas na Playstation Network. Um jogo de 30GB pode demorar até 7 horas para que o download seja feito.

A velocidade nos testes da fast.com e do speedtest estão mais estáveis porém na PSN o mesmo não acontece.

Acredito que seja pelo TS aplicado devido ao COVID-19. Mais alguém tem tido este problema?

Olá, já experimentou efetuar um reset ao router? 

Ja


Olá, já experimentou efetuar um reset ao router? 

Ja


Do lado da NOS não há nada a fazer.


Olá,

Já vai seis meses que ninguem comenta este topico, ja esta resolvido para toda a gente?

É que para mim a situação persiste, ou seja, velocidade contratada 200Mb e 2mb de download na PSN.

Ja mudei de router e a situação persiste, ja liguei noutra rede que não a NOS e a situação não acontece..

Estou fidelizado por mais um ano e parece-me um crime ter de aguentar sem ninguem fazer nada..

Se alguem puder ajudar agradecia.

Obrigado.

O problema continua exatamente o mesmo. Tenho um plano de 200/20Mb/s, instalaram-me o router 5.0 esta semana (depois de semanas de queixas), vierem exatamente com o mesmo discurso de que o problema poderia ser da PSN (entrei em contacto e disseram que abrir portas poderia resolver), em vez de ligar para o 19991 (PCMedic, onde cobram 45 cêntimos por minuto, o que nem faz sentido porque se o serviço é da NOS, vocês deveriam ser competentes para ter técnicos para isso, se o serviço falha, eu não tenho a obrigação de pagar mais ainda para o ter funcional, conforme acordado). Eu próprio abri as portas através da aplicação “NOS Net” (que nada mais é do que uma maneira de redirecionar para uma página do browser), hoje mesmo comprei e instalei um cabo de rede CAT. 6, a PS4 Pro nem está a 1m do router e mesmo assim as minhas velocidades oscilam entre 6 Mb/s e 115Mb/s, nunca ascendem a valores superiores a 140 sequer. Jogo muito online e o ping oscila entre os 90 e os 160 (há jogos, como o UFC 4 em que nunca encontro uma partida abaixo de 100ms de Ping), tenho imenso lag.

Dizem que garantem uma velocidade mínima de 160Mb/s mas nunca vi a minha PS4 a chegar a esses valores. Já alterei as definições de DNS, ja fiz “n” resets ao router, de nada adianta… 

É vergonhoso pagar o que se paga ao fim do mês para ter um serviço que não cumpre o acordado. E ainda tentam atirar areia aos olhos a culpar tudo e mais alguma coisa, menos a fraca qualidade do serviço e a instabilidade do mesmo.


Bom dia,

 

Tenho o mesmo problema de download da PSN desde abril, ou seja, a velocidade de download de qualquer produto da mesma não ultrapassa os 2MB/s, com velocidade contratualizada de 500/100 e router 4.0 (cilíndrico). Já vos contactei por causa desta situação várias vezes, ontem recebi um telefonema vosso a tentar resolver a situação, inclusive tive de fazer um reset de fábrica ao Router, ativei a função bridge na porta 4 e nada, tudo igual. Disseram para contactar a PSN, o que fiz tendo eles dito que o problema está no ISP e não na PSN. Enviaram umas indicações para tentar resolver o problema, com a abertura de portas no Router, o que fiz, e o problema mantém-se. Refiro que a PS4 está ligada por cabo UTP Cat. 6 diretamente ao Router, a menos de 1,5m.

 

Testes de velocidade de rede efetuados a partir de um PC, cablado, atingem as velocidades expectáveis para a ligação. Localização geográfica em Tomar, distrito de Santarém.

 

O mesmo equipamento, PS4 Pro, com outros ISP comporta-se de forma normal, com as velocidades de download iguais ou ligeiramente inferiores ao contratualizado (exemplo, na Vodafone, com ligação 400/100, a velocidade de download é, em média, de 35MB/s, e isto passando por um switch e com mais equipamentos ligados) - isto foi confirmado por mim há menos de 3 semanas.

 

Esta situação, como já aqui foi reportado por vários utilizadores, mantém-se desde há largos meses e nada tem a ver com a restrição, entretanto levantada, colocada pela PSN durante o confinamento. Igualmente, nada tem a ver com a localização geográfica, pelo que assumo que só pode estar na qualidade da ligação que a NOS oferece, no meu caso a híbrida FIBRA/EURODOCSIS.

 

Nenhum outro equipamento, ligado por cabo ou wi-fi, tem estas restrições de velocidades, seja em que situação for. Em todo caso, a rede wi-fi é muito fraca, mas isso são outras questões.

 

Portanto, deixem de atirar areia ou sacudir a água do capote, porque o problema é vosso e não da SONY ou da própria PSN. É inconcebível que, em 2020 e com as ligações que temos contratualizadas, a velocidade de download da PSN seja inferior às obtidas em tempos idos do ADSL.

 

Agradeço uma resposta rápida e devidamente sustentada da vossa parte relativamente a esta questão, caso contrário ver-me-ei obrigado a procurar outras soluções.

 

Obrigado.

Continuo exatamente com o mesmo problema, é frustrante mesmo!


Comentário