Bom dia,
Tenho o mesmo problema de download da PSN desde abril, ou seja, a velocidade de download de qualquer produto da mesma não ultrapassa os 2MB/s, com velocidade contratualizada de 500/100 e router 4.0 (cilíndrico). Já vos contactei por causa desta situação várias vezes, ontem recebi um telefonema vosso a tentar resolver a situação, inclusive tive de fazer um reset de fábrica ao Router, ativei a função bridge na porta 4 e nada, tudo igual. Disseram para contactar a PSN, o que fiz tendo eles dito que o problema está no ISP e não na PSN. Enviaram umas indicações para tentar resolver o problema, com a abertura de portas no Router, o que fiz, e o problema mantém-se. Refiro que a PS4 está ligada por cabo UTP Cat. 6 diretamente ao Router, a menos de 1,5m.
Testes de velocidade de rede efetuados a partir de um PC, cablado, atingem as velocidades expectáveis para a ligação. Localização geográfica em Tomar, distrito de Santarém.
O mesmo equipamento, PS4 Pro, com outros ISP comporta-se de forma normal, com as velocidades de download iguais ou ligeiramente inferiores ao contratualizado (exemplo, na Vodafone, com ligação 400/100, a velocidade de download é, em média, de 35MB/s, e isto passando por um switch e com mais equipamentos ligados) - isto foi confirmado por mim há menos de 3 semanas.
Esta situação, como já aqui foi reportado por vários utilizadores, mantém-se desde há largos meses e nada tem a ver com a restrição, entretanto levantada, colocada pela PSN durante o confinamento. Igualmente, nada tem a ver com a localização geográfica, pelo que assumo que só pode estar na qualidade da ligação que a NOS oferece, no meu caso a híbrida FIBRA/EURODOCSIS.
Nenhum outro equipamento, ligado por cabo ou wi-fi, tem estas restrições de velocidades, seja em que situação for. Em todo caso, a rede wi-fi é muito fraca, mas isso são outras questões.
Portanto, deixem de atirar areia ou sacudir a água do capote, porque o problema é vosso e não da SONY ou da própria PSN. É inconcebível que, em 2020 e com as ligações que temos contratualizadas, a velocidade de download da PSN seja inferior às obtidas em tempos idos do ADSL.
Agradeço uma resposta rápida e devidamente sustentada da vossa parte relativamente a esta questão, caso contrário ver-me-ei obrigado a procurar outras soluções.
Obrigado.