Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

Kilobyte
    July 16, 2020

Bom dia !

Pelo último comentário do “ Gestor da Comunidade “ ( Tiago ) parece mesmo que a NOS ficaria bastante aliviada se este grupo de Clientes antigos saíssem da NOS.

Pela minha parte quando subscrever o mail deixamos ( pelo menos eu ) de subscrever tudo o resto ( TV, Telefone , Internet ,etc. )

Kilobyte
    July 16, 2020

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Pena terem feito isso à revelia dos clientes aquando dessa transição. Sou cliente há muito mais anos do que essa transição e sinceramente não me recordo de ter sido informado disso, o cliente fica erradamente com a sensação que apenas a “gestão” mudou e a NOS continua “dona”  e “responsável” perante os seus clientes. Enfim, no mínimo pouco ético e revela pouco ou nenhum interesse pelos clientes e isso um dia tem um preço.

shacaAutor
    Kilobyte
    July 16, 2020

infelizmente duvido que tanto o Tiago como qualquer outro moderador possa fazer qq coisa aqui. Infelizmente a todos nos custa talvez até mais pela nostalgia, falo por mim que tenho esta conta já nem sei à quantos anos...mas vamos ter que comecar a mentalizar e aceitar que estamos cada vez mais perto do fim

AMLJ
    Byte
    July 17, 2020

Olá amigos do fórum,

Na minha opinião este grave problema que nos está impedir de usar o correio eletrónico, que hoje é tão ou mais importante que o correio clássico, devia ser resolvido entre a NOS e a Microsoft.

Os utilizadores enquanto clientes da NOS só teriam que reportar os problemas e a empresa com a qual temos contrato resolvia a situação, se não resolvesse a entidade que supervisiona os provedores de acesso a internet, atuava em conformidade, mas, caros amigos, estamos lembrem-se, no tal cantinho á beira-mar plantado.

AMLJ
    Byte
    July 17, 2020

Boa noite

Desculpem a sinceridade, mas é o que sinto: PALHAÇADA DO CARA… !!!(para não ferir susceptibilidades )

Como vi em alguns comentários, não é a primeira vez que acontece e só nos resta esperar!!!

Muito bem!!! Lindo!!!

oTonyStark
    Kilobyte
    July 17, 2020

Olá, já entraram em contacto com a PC médic pelo menos?

shacaAutor
    Kilobyte
    July 17, 2020

xD

Olá, já entraram em contacto com a PC médic pelo menos?

xD

oTonyStark
    Kilobyte
    July 17, 2020

pelo menos respondem mais rápido que a PC médic :sweat_smile: Mas os domínios eram todos netcabo antes? 

Kilobyte
    July 17, 2020

Desde há 2 ou 3 dias que só consigo receber emails através do Outlook da minha conta de email da @netcabo.pt.

Como não alterei as configurações do mesmo, seguramente deve ser o mesmo problema que aconteceu há uns meses atrás i.e. problema no servidor (smtp-mail.outlook.com) da NOS.

Já vi aqui comentários de moderadores a sugerirem que os clientes contactem a Microsoft ou a PCMedic que são completamente ridículos.

Neste caso é a NOS que tem a responsabilidade de resolver o problema com o email (@netcabo) dos seus clientes.

July 17, 2020

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

------- Forwarded Message --------
    Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
    Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
    From: Informação ZON
    To: xxx@netcabo.pt
    Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
    Estimado(a) cliente,
    Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
    A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
    ...
    Obrigado,
    Serviço a cliente

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317