Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

shacaAutor
    Kilobyte
    July 20, 2020

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

disseram de que dia? xD

Kilobyte
    July 20, 2020

Aconteceu a mesma coisa com a conta da minha esposa que deixou de conseguir aceder tanto do PC como do IPhone e do IPad

No meu caso que uso a versão do MAC do Outlook não perdi o acesso mas há uma coisa estranha, sempre que o Outlook arranca aparece o erro “A secure connectiom cannot be established with the server netcabo.pt. Do you want to continue?”. Este erro está relacionado com o certificado my.zon.pt que expirou a 18/02/2015. Tudo indica que mesmo que toda a configuração aponte para a Microsoft existe alguma necessidade de aceder a um qualquer servidor perdido na NOS.

No dia 10 na aplicação nativa do MAC deixei de ter acesso a todas as contas @netcabo.pt, continuando a ter acesso no Outlook (ver. 16.39). Dei conta que no Outlook as contas estavam configuradas não como POP/IMAP mas como Exchange, apaguei as contas na aplicação nativa e recriei-as como Exchange e passou a funcionar.

No Iphone nunca deixei de ter acesso (IOS 12.4.8), já no da minha esposa (IOS 13.6) só consegui com o truque do alias e configurar manualmente a conta como IMAP.

Kilobyte
    July 20, 2020

Telefonei agora para o 16990 e disseram-me que o problema estaria resolvido pelas 18h

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Kilobyte
    July 20, 2020

São 19:42, tenho um pedido de receita de medicação crónica para enviar para o centro de saúde, acabei de tentar e ainda não dá!

Eles de facto não disseram o dia. Se não fosse os transtornos que isto causa até dava pra rir. Eu vou continuar a telefonar.

Kilobyte
    July 20, 2020

Eles de facto não disseram o dia. Se não fosse os transtornos que isto causa até dava pra rir. Eu vou continuar a telefonar.

Obrigado! Pode ser que já não demore… Tudo de bom para si!

July 20, 2020

Aceda ao seu e-mail através da página www.outlook.com e aí pode enviar.

Kilobyte
    July 20, 2020

Eu sei. Tenho três contas de e-mail profissionais e tenho que a gerir juntas caso contrário é a confusão completa. Só uma desssas contas é @netcabo.pt. Obrigado na mesma.

Kilobyte
    July 20, 2020

Obrigado!

July 20, 2020

Segundo o apoio ao cliente, a previsão da Microsoft para resolver o problema mantém-se nas 18 horas de hoje.

Portanto com mais ou menos atraso, o problema deverá ficar resolvido hoje, esperemos.

Só um conselho, comecem a mudar para outras contas, como por exemplo o Gmail, porque segundo fontes internas estes dominios estão no “limbo”, sao uma espécie de filho bastardo, a NOS nao os quer e a Microsoft também nao está interessada em tomar conta deles.

Portanto mais mês menos mês, estes dominios acabam de vez e depois ficamos a falar sozinhos.

Eu por mim já comecei a mudar tudo para a minha conta de Gmai, assim quando acabarem com estas contas nao me apanham de surpresa..

Byte
    July 21, 2020

Eu tenho o mesmo problema. Também já reportei, eu e mais alguns, à MICROSOFT,  e não há meio de resolverem isto.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Torrão.

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Torrão.

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Sr gestor “..A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft...”, mas somos clientes é da NOS a quem pagamos os serviços. Assim, a responsabilidade é vossa e só vossa. Deixem de encolher os ombros e não se preocupem apenas a vender.

Alcino Gomes