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Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 ano atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

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Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum movemos os vossos  comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum movemos os vossos  comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Movido para onde, quero seguir esta thread, porque acho que no apex legends também estou a ter este problema com o ISP

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 


 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tambem jogo Final Fantasy online e tenho o mesmo problema  fiz um teste com um portatil ligado via telemovel da Nos e os resultados sao praticamente os mesmos mas o mais interesante é que fiz o mesmo teste ligado a um telemovel da meo e os resultados cairam para mais de metade, pelos vistos o problema esta mesmo na nos so que a vontade para resolver é nenhuma ja que este topico se arrasta ha mais de 8 meses só estou a espera da fatura deste mes para ver se me vao aumentar a fatura porque o meu contrato nao esta a lenga lenga dos acertos em virtude da inflacao e o mesmo diz que para quaquer alteracao tera que ser indicada com 30 dias de antecedencia so tou a espera de receber a fatura para cancelar.

A Nos pensa que por ser a unica operadora na zona de Fetais faz o que quer dos clientes mas prefiro ter 20Mb em condicoes do que 200 Mb da treta

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
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  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Reputação 7
Crachá +2

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
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  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Eles também têm servidores horriveis. Isso é constante com o jogo.

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Eles também têm servidores horriveis. Isso é constante com o jogo.

Mas até 2 semanas atras, no dia da avaria geral, nunca tive problemas com a internet da NOS ou com o apex, tudo começou a 2 semanas atras, com a avaria geral e agora a net tem estado assim

 

Problema resolvido hoje cancelei o contrato nao só por esta situacao mas como pela maneira como aumentaram o preco situacao ja reportada noutro forum só estou a espera do termino pra fazer contrato com novo operador infelizmente aqui na zona não ha fibra otica vou-me contentar com adsl ate a fibra chegar o que ja nao falta muito.

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O aumento acontece em qualquer uma, seja Vodafone ou meos da vida. 😂 por isso, boa sorte 

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Boa tarde @JOAQUIM MANUEL PEREIRA VALENTE
Lamentamos que tenha optado por cancelar os serviços NOS. 

Para esclarecer, a atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. Esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade. 
No entanto, qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Este serviço é uma vergonha.

Agora estou com 300 ms de latência.

Desde Janeiro estou com o problema, primeiro achava que era do lado do servidor, mas obviamente apenas eu e outros com a NOS têm o problema.

Já foi reportado. Já têm os dados do problema. Não é apenas uma pessoa a reclamar. Não fizeram nada e certamente não vão fazer nada.

Vou mudar para a Vodafone.

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Bom dia @Rodrigo Portalet

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Diga-nos, por favor, se nota alguma dificuldade com o serviço sem que esteja a fazer utilização de jogos online.

Obrigado

Boa noite,
Desde há 3 dias para cá, é impossível eu conseguir jogar online Rainbow Six Seige. Tenho quebras de Ping constantes, lag absurdo e estou a usar por cabo.
Estou usando por cabo, 500/100Mbps.
Será alguma Definição no router que me possa estar a fazer isto? alguma avaria? Gostava de ter uma ajuda!
Obrigado e boa noite 🙂

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Boa tarde @FabioSilva189,

 

Por favor realize este teste nas condições mencionadas e partilhe os resultados.

 

Obrigado

Reputação 7
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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FabioSilva189.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Bom dia @Rodrigo Portalet

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Diga-nos, por favor, se nota alguma dificuldade com o serviço sem que esteja a fazer utilização de jogos online.

Obrigado

Mário, se são vocês (leia-se NOS) que fornecem o serviço, decidem o routing, etc, etc, o problema, ou a culpa será de quem? Nós como consumidores temos escolha sobre que backbones usar e afins? Ou são vocês (leia-se NOS outra vez) que decidem isso com acordos e contractos do vosso lado (leia-se NOS de novo)? O problema não é só vosso, mas nosso não é certamente, quando não temos poder de decidir ou contactar quem vocês usam para fazer esses routings, ou é? O tempo do “já desligou e voltou a ligar?” já vai longe Mário… Agora já há mais pessoas com capacidades de identificar o que vocês (a NOS) fazem mal, e que vos ajudam, de borla, e ainda assim não querem saber… Ou seja, caso ainda não tenhas reparado, há aqui muita gente que não come gelados com a testa, como vocês (lê NOS, ou tu, não sei) acham. Se não sabes, ou se não consegues ajudar, reporta este problema a quem de direito, à vossa equipa interna, à empresa parceira que poderá resolver isto por vocês, porque as respostas que tu tens vindo a dar (+ os teus colegas), ajudam 0, ou pior, só servem para frustar mais quem já está frustrado com estas situações. Vocês têm N de reclamações, mais uma já agora que é a minha (no meu caso é World of Warcraft, que volta e meia fica com +2000ms no jogo, e quando faço speed tests tenho pings vossos de 40/50 - nada normal como já vi aqui dizerem, mas enfim...), sobre estas situações, e descartam-se com estas respostas programadas que te dão a ti para dares aqui no fórum. O feedback é dado, e nada é feito com o mesmo. O que eu leio mais é vocês a perderem clientes, e em Agosto (tá quase) vão perder mais um, porque vocês (a NOS) simplesmente não querem saber... Têm um serviço que funciona a arames aparentemente, em termos de rede e cobertura nacional são dos piores que ai andam, as vossas boxes são um pavor (para não dizer nenhuma asneira aqui), a net é o que é ultimamente, e quando há tráfego elevado em zonas como a minha (Sintra), é o ai jesus, e aqui andamos, a pedirem para fazerem diagnósticos online na app que funcional mal grande parte das vezes, ou se notamos dificuldades sem ser a jogar, quando basta ler os comentários…

 

Enfim… Do meu lado têm até Agosto para isto estabilizar, isto é se eu não me passar antes e não fizer queixa vossa por incumprimento, porque não estão a cumprir com o serviço que dizem que entregam, e terminar o contracto indo assim para a concorrência.

 

Se não te incomodar muito, passa este, e os diversos feedbacks para a vossa equipa interna, ou para a vossa empresa parceira, ou para alguém que consiga arranjar isto depois de todo o feedback que vos foi, e é dado, de borla, e arranjem este “circo” duma vez por todas.

 

Um abraço Mário!

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Isso que pedes não vai acontecer. Como ele diz .. o ping pode não ser provocado pela operadora. E estas questões internamente eles constantemente verificam. Não há nada a reportar por dizeres que tens ping em um (1) jogo.

Isso que pedes não vai acontecer. Como ele diz .. o ping pode não ser provocado pela operadora. E estas questões internamente eles constantemente verificam. Não há nada a reportar por dizeres que tens ping em um (1) jogo.

Guimas, se pensares um bocadinho no que acabaste de escrever, vais perceber que não faz sentido. Eu reporto num jogo, que é o jogo que eu jogo, outros, como sabes porque és dos users mais activos nesta thread, reportam noutros jogos, jogos diferentes, e em diferentes plataformas, não é só no PC. Se pesquisares nos fóruns, vais ver outras threads parecidas, com reports parecidos. Logo, não é nada a reportar porque tenho ping num jogo, como escreveste.

“O Ping pode não ser provocado pela operadora” - Certo, é o que eles dizem de certa forma quando nos respondem “bla bla bla não depende unicamente de nós.”, mas sinceramente, isso não me interessa, porque de mim, não depende de certeza, e a palavra chave ali é “unicamente”. Eles providenciam o serviço, publicitam que o garantem, e não o garantem. Se depende deles, ou dos parceiros com quem fazem contractos, é um problema deles, que eles têm de resolver, ponto final. O utilizador final é, em grande parte dos casos, completamente alheio a isto, e não pode ficar a pagar por um serviço que lhe foi garantido funcionar, e que não funciona muitas vezes. Eu, e os outros todos não pagámos para ter um serviço que funciona de forma intermitente. Problemas existem, e são normais, o que não é normal é haverem problemas identificados, há meses, e a NOS tentar descartar-se da responsabilidade de os ter de arranjar, ou no mínimo agilizar com quem de direito a resolução desses problemas. Se os parceiros deles não correspondem, arranjem outros, mas no final do dia, é a responsabilidade de quem providencia o serviço, não de quem o usa.

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Não é bem assim como dizes. A ligação é feita aos servidores do jogo, e isso é responsabilidade deles assim como parceiros que utilizam.

Compreendo tambem o teu lado, mas como alguém que já sabe como a operadora funciona, digo-te que será quase impossivel eles verificarem questões destas. Posso referir-te que também tenho um problema de ping geral e nem sequer me digno ao trabalho de o reportar. Escrevi no forum e para já é o que é. Boa sorte e se tiveres novas infos partilha ~~

Não é bem assim como dizes. A ligação é feita aos servidores do jogo, e isso é responsabilidade deles assim como parceiros que utilizam.

Compreendo tambem o teu lado, mas como alguém que já sabe como a operadora funciona, digo-te que será quase impossivel eles verificarem questões destas. Posso referir-te que também tenho um problema de ping geral e nem sequer me digno ao trabalho de o reportar. Escrevi no forum e para já é o que é. Boa sorte e se tiveres novas infos partilha ~~

Quem decide o routing e afins são eles e os parceiros deles, se não todas as operadoras em Portugal tinham o mesmo problema, em todos os jogos, com toda a gente que os  jogas, paralelamente em ´múltiplas plataformas, e não é assim que funciona. Temos casos aqui reportados de pessoas que ligadas a outras redes/operadoras deixam de ter o problema. Eu próprio, jogo WoW com várias pessoas, ao mesmo tempo, nas mesmas instâncias seja PvP/PvE, e eu tenho lag e eles não. A única diferença é a operadora, porque em dois casos, até o PC e os componentes são iguais. Por isso, e por tudo o que já foi dito nesta thread, mais uma vez digo, isto é um problema que são eles que têm de analisar, coisa que já foi feita exaustivamente por eles aqui nesta, e noutras threads, por diversas pessoas, e resolver o problema.

 

Novidades acerca disto não tenho, mas coincidências engraçadas, hoje recebi um telefonema da parte da NOS, a oferecerem-me upgrade à velocidade da Net e mais Net nos telemóveis, a pagar menos do que pago agora (tenho 4 telemóveis associados à conta, 200M de net e 15GB de net móvel (em cada 1), mais Tv e telefone - passava 500M de net e 40GB de net móvel (em cada 1), e pagava ~101€). Ora, será que foi porque eu ontem fiz um post, ou porque a fidelização tá a acabar? A senhora lá ficou muito surpreendida quando eu recusei a oferta, e disse que com os problemas que tenho e não resolvem, a única solução é mudar de operadora, ao que ela me pergunta se eu já experimentei mudar de router, e possivelmente que as velocidades mais altas do contracto resolveriam a situação - e eu penso para mim, é mais um Mário (sem ofensa) como o daqui dos fóruns a tentar vender neve aos esquimós, com respostas e sugestões formatadas, mas é o que é. À partida, assumindo que isto já dura há tanto tempo que não vai ter resolução, em Agosto, é menos um, e não é que vá fazer moça, mas perderem clientes que (felizmente, e por enquanto) podem pagar mais de 100€ por mês por serviços desta qualidade, e com serviço de apoio e resolução de problemas quase inexistente, se não são eles parvos, sou eu que ainda cá ando.

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Crachá +1

@João.Almeida.Já.Existe,

como já viste ninguém vai mudar os acordos que já existem em prol de gamers… 
ontem outro user conseguiu resolver o problema dele com uma sugestão que deixei:

um bem haja 

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Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos a sua partilha @Bruno Aleixo

Obrigado

@João.Almeida.Já.Existe,

como já viste ninguém vai mudar os acordos que já existem em prol de gamers… 
ontem outro user conseguiu resolver o problema dele com uma sugestão que deixei:

um bem haja 

Quem é que te deu a ideia? Foi o Busto? 😂 Fora de brincadeiras, obrigado pela sugestão. Vou experimentar hoje e tentar dar feedback nos próximos dias.

 

Eu faço reset ao router com alguma frequência, mas pode não ser suficiente. A tua solução a funcionar será um fix temporário até mudar para a concorrêcia, pois isto não é solução viável para uma operadora que garante a qualidade do serviço que fornece. Ironicamente, lá voltamos nós ao “desligar e voltar a ligar” 😅

Reputação 7
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@João.Almeida.Já.Existe, yup, eu e o busto tamos a treinar pro torneio de CS contra o renato e o bussaco 🤠

Se resultar partilha ia connosco 

um bem haja amigo 

 

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Bom dia!

É para reportar que passado 8 meses, a empresa que ganhou o premio de “melhor internet” 2x continua com problemas de routing devido a “outros”, logo só posso recomendar outros ISP’s para jogar modos online. Eu vou esperando o contrato acabar e depois é mudar para serviço de empresas que não têm premios de “melhor internet” mas melhor routing! :D

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