Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    November 13, 2025

Isso dá 

Guimas
    Super User
    Super User
    November 13, 2025

Qual o jogo? é pc ou telemovel? Já tentaste o habitual desligar da corrente do router?

Kilobyte
    November 14, 2025

Já fiz isso

O jogo que me dá o erro e FIFA e rocket league e eu jogo na ps5 

Olaf
    Super User
    Super User
    November 15, 2025

Teste os DNS da Google

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 15, 2025

​@Olaf, boa tarde. 
    Conforme solicitado por si, procedemos à edição do seu comentário. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 31, 2025

Um dos Grandes problemas da NOS é sem dúvida a perca de pokets em p2p e a laténçia que é muito má,para uso basico diario dá ,mas quem preçisa de net para jogar que hoje ninguém consegue jogar sem Net , tive de desistir de jogar enquanto a NOS não resolve o meu problema ,com todos os que jogo até paises que a net é muito má consegue ser melhor que a minha por não conseguir ter uma laténçia estável ,começo a jogar e todos se começam a queixar de mim.

Quem sabe do que falo resulta todos começarem a dar kik sempre que entro numa sala para jogar,eu fazia o mesmo,a NOS preçisa de evoluir e criar um sistema global que talvez baixe a velocidade para encontrar transferénçia de dados em tempo real entre estável.

Ter um PC de topo para ter lag isso envergonha.

Guimas
    Super User
    Super User
    December 31, 2025

Um dos Grandes problemas da NOS é sem dúvida a perca de pokets em p2p e a laténçia que é muito má,para uso basico diario dá ,mas quem preçisa de net para jogar que hoje ninguém consegue jogar sem Net , tive de desistir de jogar enquanto a NOS não resolve o meu problema ,com todos os que jogo até paises que a net é muito má consegue ser melhor que a minha por não conseguir ter uma laténçia estável ,começo a jogar e todos se começam a queixar de mim.

Quem sabe do que falo resulta todos começarem a dar kik sempre que entro numa sala para jogar,eu fazia o mesmo,a NOS preçisa de evoluir e criar um sistema global que talvez baixe a velocidade para encontrar transferénçia de dados em tempo real entre estável.

Assumindo que realmente é problema de net, fala com o apoio técnico. Mas tens que notar as falhas em qualquer utilização que faças. Num pc, num telemovel, etc

Kilobyte
    January 1, 2026

Assumindo que realmente é problema de net, fala com o apoio técnico. Mas tens que notar as falhas em qualquer utilização que faças. Num pc, num telemovel, etc

PC ,Windows 11, dos testes que fiz faz no mesmo teste variações de começa em 98/110/70/30/48 ,tudo isto em só um teste no speednet,ha tempos andaram em obras aqui na rua os problemas começaram a partir dai.Já os tinha mas era de longe a longe não constantemente agora tenho a net só para coisas muito basicas.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 2, 2026

Boa tarde ​@Adília Alves,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Pedimos, por favor, que faça um diagnóstico online através da my NOS. Saiba como:

Por favor, partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    February 20, 2026

Boa tarde,

Desde há uma semana que o ping para servidores da Riot estão bem mais elevados. O servidor de Valorant de Frankfurt tinha uma média de ping de 50-60ms e neste momento está entre os 70-80ms. O mesmo se passa para o servidor de Valorant em Madrid com ping de >110ms.
    Esta situação é recorrente tendo acontecido no mínimo 2 vezes esta semana, sendo que este tipo de acontecimento não ocorre apenas para mim, uma vez que também afeta os meus amigos que são clientes NOS.
    Agradeço desde já pela ajuda.