Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    November 5, 2024

Olá @João H , mas qual foi a resolução? Já existem várias páginas e não consigo encontrar. 

Eu sei que o problema não está só no lado da NOS mas:

1. Nas outras operadoras funciona perfeitamente;
    2. Com uma VPN funciona perfeitamente;

Tendo atenção a estes pontos, principalmente o ponto 1, diz-me que a NOS teria de ser capaz de resolver o problema correto? Se não como é que funciona com outras operadoras ou até mesmo com uma VPN? 

Há algo que possa fazer para resolver isto?

Obrigado!

Viva, amigo bruno aqui pra ajudar.

São problemas de routing, mas a nos parece não se interessar em resolver. Solução:

1. Desliga o router durante a noite pra ser atribuído um novo ip
    2. Abre portas no router diretamente pros servers que queres
    3. Usa uma VPN (melhor e mais eficaz solução, não só para este tema)

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    June 15, 2025

Tenho tido instabilidade na ligação à internet, especialmente ao jogar online (Valorant e Fortnite, por exemplo). Já testei com diferentes dispositivos e notei que, mesmo com boa intensidade de sinal e sem perda aparente na rede interna, o ping tem variações anormais entre sessões (ex: 36ms numa partida, 50ms noutra, sem qualquer alteração na rede local).

Fiz testes com ping e tracert diretamente do meu PC. Os dois primeiros saltos respondem (router e primeiro ponto da NOS), mas a partir do terceiro é tudo Request timed out. Já fiz testes noutras redes e não tenho este tipo de perda — o que me leva a crer que poderá haver algum problema na rota entre a vossa infraestrutura e os servidores dos jogos.

Agradecia que pudessem verificar se há alguma anomalia na vossa rede ou na rota para servidores internacionais, especialmente da Riot e Epic Games.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 15, 2025

A NOS não verifica anomalias desse tipo.

Para reportares um problema de internet terás que sentir essas falhas em utilização normal também, como por exemplo, utilizando sites.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 16, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@DORA CRISTINA DE SOUSA FIUZA e partilha do ​@Guimas.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações e recomendações sobre o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 9, 2025

boa noite 

ainda gostava de saber onde é possivel dizerem que a NOS tem a melhor internet do pais hoje já foi abaixo mais de 25 vezes e basta ligar um jogo para jogar com outros jogadores falha logo e ando eu pagar uma pipa de massa para não ter internet

Petabyte
    September 9, 2025

Boa noite.

Realmente é de lamentar!

Normalmente, isso costuma acontecer quando o serviço chega a casa por cabo coaxial...

Sofia
    Kilobyte
    September 9, 2025

É suposto ser por fibra mas todos os dias tem falhas e é mal começo a jogar ápex Legends começa logo a falhar a internet 

João H.
    Gestor da comunidade
    September 10, 2025

Boa tarde ​@SERGIO NUNO FERNANDES SILVA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da ​@Sofia83.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 13, 2025

Boa noite eu nesta última semana não tenho consigo jogar jogos online.

Diz sempre que não consigo conectar com os servidores 

Eu tenho a certeza que e a internet porque o mesmo jogo consigo jogar se tiver os dados móveis ligados 

Guimas
    Super User
    Super User
    November 13, 2025

E se for outro jogo, ou navegar na internet?