Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    May 27, 2024

Boa tarde @Miguel Machado 17, 

Agradecemos a sua mensagem.
    Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 27, 2024

Boa tarde @João H. 

Obrigado por moverem para o sítio certo.

Relativamente à rota é de notar que embora esteja a reportar problemas quando me encontro a jogar, a monitorização vista nas fotografias está a ser feita diretamente com os servidores DNS da Google.

Logo o problema não está nos servidores no qual me encontro a jogar e sim em algo relacionado com a “internet”.

Obrigado

Kilobyte
    May 29, 2024

O problema voltou a acontecer ontem, e como se pode ver no gráfico atingiu máximos de 84% de perda.

Isto impossibilita manter uma ligação estável seja com o que for.

Já é a segunda vez que levo ban por não me conseguir conectar novamente.

Aguardo uma resposta a este problema.

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 29, 2024

Boa tarde @Miguel Machado 17,

A resposta que vai ter é a seguinte “A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.“

Porque os servidores da Google são obviamente um servidor de destino 😅 

Obrigado.

Kilobyte
    May 29, 2024

A resposta que vai ter é a seguinte “A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.“

Obrigado.

Se assim for algo não está bem 😅

Acho que deu para perceber que a perda tanto é nos servidores da Google como nos servidores dos jogos. Logo isto elimina a teoria que seria um problema com os servidores de destino.

Aliás, antes usava os servidores DNS da Cloudflare e as perdas aconteciam na mesma.

Isto já é no fundo, um problema que tenho à vários anos, mas estas duas ultimas semanas tem sido mesmo impossível.

Obrigado

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 29, 2024

@Miguel Machado 17 obviamente que a maioria do que está na web está em servidores.

O que não gosto em particular é de respostas evasivas e sistemáticas, são quase SPAM 😅

Quando os utilizadores relatam problemas e é a obrigação da empresa usar a informação como oportunidade de melhoria, não é para colocar debaixo do tapete como vulgarmente se diz.

Obrigado.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 30, 2024

Obrigado.

Se assim for algo não está bem 😅

Acho que deu para perceber que a perda tanto é nos servidores da Google como nos servidores dos jogos. Logo isto elimina a teoria que seria um problema com os servidores de destino.

Aliás, antes usava os servidores DNS da Cloudflare e as perdas aconteciam na mesma.

Isto já é no fundo, um problema que tenho à vários anos, mas estas duas ultimas semanas tem sido mesmo impossível.

Obrigado

Usa uma VPN que resolves logo isso.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    November 5, 2024

Bom dia,

Estou constantemente a ser desconectado de jogos com internet da NOS, já tentei várias opções como mudar o DNS, renovar IP, ligar e desligar o router, etc. Nada funciona, acontece quer no PC quer na PS5. O jogo onde a situação é pior é o EAFC25. A principal razão pela qual acredito que seja problema na operadora é o facto de com VPN funcionar perfeitamente (acredito que possa ser algum problema de throttling ou em estabelecer ligação aos servidores deles (EA, etc)), mas as VPNs são caras e não devia ser obrigado a usar uma. Seria possível ajudar a resolver o problema? Persiste há já vários meses.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 5, 2024

Boa tarde @diogo_santos.

Agradecemos a sua mensagem.
    Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Sugerimos que, para questões relacionadas com o tema exposto, contacte a linha especializada de apoio informático em parceria com a PCMedic através do 16991. Saiba mais aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 5, 2024

Olá @João H , mas qual foi a resolução? Já existem várias páginas e não consigo encontrar. 

Eu sei que o problema não está só no lado da NOS mas:

1. Nas outras operadoras funciona perfeitamente;
    2. Com uma VPN funciona perfeitamente;

Tendo atenção a estes pontos, principalmente o ponto 1, diz-me que a NOS teria de ser capaz de resolver o problema correto? Se não como é que funciona com outras operadoras ou até mesmo com uma VPN? 

Há algo que possa fazer para resolver isto?

Obrigado!